Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom – S1/EP5: Eliminação e 3ª etapa

E aí, meu povo? Mais um sábado aqui e mais uma review do nosso queridíssimo Road to Kingdom, em uma semana que não tivemos muitas coisas, além da nova classificação e do primeiro eliminado, o que causou certo caos na internet, uma vez que eu realmente não esperava eles.

O episódio começou recapitulando as apresentações do My Song, além dos comentários dos participantes, e relembraram como funcionou a votação: 30% dos votos de 6 integrantes de cada grupo e 70% de votos online de 20 pessoas por cada grupo, resultando na pontuação final. O mais curioso é a não revelação de quem essas 140 pessoas, creio ser pessoa do fandom mais próximo, ou staff e funcionários da MNet.

A ordem da classificação ficou assim (Nome do Grupo: Pontos 1ªEtapa + Pontos dos 30% + Pontos dos 70% = Pontuação final):

  1. The Boys: 10000 + 3000 + 7000 = 20000
  2. ONF: 8633 + 2244,6 + 6012,82 = 16 890
  3. Pentagon: 9467 + 288129 + 3858,97 = 16207
  4. Oneus: 2417 + 2039,57 + 6461,54 = 10918
  5. VeriVery: 5117 + 1775,18 + 5833,33 = 10726
  6. Too: 5033 + 1079,14 + 4128,21 = 10204
  7. Golden Child: 4033 + 803,96 + 3589,74 = 8427

Alguns comentários básicos e irrelevantes: Tiozinho do Onf fazendo aniversário no dia em que ganhou o 2º lugar, deve ter sido o presentão. Oneus chutando todo mundo e indo parar em 4º ugar, além de tomar a 2ª maior pontuação dos votos do público só mostra que agraciar o ego da família tradicional coreana funciona muito bem.

Jang Suk soltando os comerciais antes de anunciar o 7º lugar é o fim (Aliás, qual o tempo médio de comercial na Coreia? Porque sabemos no que Brasil eles soltam uma propaganda enorme quando a audiência está alta).

Por fim, para a infelicidade de muitos, Golden Child deixa a competição tendo a menor pontuação das duas etapas. Claro, isso é um baque enorme, porque jurava que eles ficariam, mas algo não chamava muita atenção do público e nem dos concorrentes, porque a segunda etapa eles tiveram os menores votos. Woollim deve estar perdida, porque sobrou apenas o Rocket Punch para socar num Queendom.

Mas acalmem-se. Fontes da empresa deles anunciou a preparação para um comeback em breve, então talvez já veremos os primeiros reflexos dessas 5 semanas de programa a eles.

Disso, foi anunciado a 3ª etapa, que consistiria em duas provas (aquela mesma pataquada do Queendom para preencher os 10 episódios), em quo round 1 seria uma fase colaborativa entre dois grupos, valendo 5000 pontos. E o 2º round uma competição musical, valedo 10 mil pontos, mas sem muitas informações tivemos (Poderia ser um Fandora Box, porque só mostra que os fãs possuem gostos bem duvidosos cof, cof, AOA Cream, cof, cof).

O mais divertido dessa parte é o Jinho do Pentagon morrendo de rir porque não participaria e seria apenas um telespectador enquanto estivesse no exército. E causou certas caras e bocas. Agora, a duvida era como seria a escolha das duplas, e isso foi feito por meio de um sorteio, a fim de evitar favoritismo.

O primeiro a ser escolhido foi o VeriVery, mas como o Jang Suk estava nem aí para eles, errou o nome e soltou um PeriVery, assustando o Pentagon por essa pronúncia extremamente parecidas:

Por fim, as duplas e as ordens das apresentações são:

  1. VeriVery e Too
  2. ONF e Pentagon
  3. The Boyz e Oneus

O interessante desse sorteio é como foi aleatório os dois grupos que estão na berlinda caírem juntos, pois nem para balancear com a força do The Boyz ou do Pentagon.

Olha essa lounge da CUBE, chocado como é bonito… E tem até cafeteria.
Os dois boys que mostraram seu abdômen saradíssimo

Sim, o encontro deles não foi nada demais, e serviu apenas um fanservice para compararem seus ABS e…

Essa queda de braço tosquíssima aqui apenas pelo fanservice) e o HUI chocado ao fundo). Não tirei print do encontro do The Boyz com o Oneus porque o deles, por hora, foi rápido. Devido ao número de integrantes do The Boyz, apenas 5 foram escolhidos para participar da apresentação, a fim de evitar que os 11 comecem o tempo de tela dos 6 dos Oneus (Além de que o número fica ímpar e sossegado para organizar a dança). E creio que os 6 que ficaram de fora serão os 6 que votarão, né?

Além deles, TOO e VeriVery também se encontraram, principalmente por serem os primeiros a se apresentarem, que ainda ocorre nesse episódio. Depois de pensarem, eles decidiram fazer um cover de ON do BTS, pos 1) Poucos grupos fortes fizeram cover, então seria algo mais inédito e 2) tem uma letra de superação e tals, e nada melhor do que socar isso em dois grupos que estão na berlinda, não é?

A produção colocou em cada camarim um panfleto com a contagem dde pontos de cada grupo, o que os fez ficar planejando possíveis resultados, como Pentagon e ONF, ambos abaixo do The Boyz por um pouco mais de 3 mil ponots, com fogo nos olhos para derrubar o grupo com all kill de primeiro lugar. Além disso, Verivery e TOO com medo de serem chutado por estarem juntos nessa etapa e serem os últimos.

Por fim, o dia da 3ª etapa, e a Da Hee decidiu usar um pretinho básico, e não aquele pavão da etapa anterior… Mas chama mais atenção que o Jang Suk com essas coisas básicas de ir num café às 2 da tarde. Eles falaram das votações e tals, nada de novo do que vimos na segunda fase ou do que eu já comentei. A novidade é que, para essa primeira parte, os votos dos grupos serão feitos por um TOP 3 e cada grupo pode incluir o seu nome, o que causou certo burburinho de que se eles iam mesmo colocar por colocar ou porque realmente se acham superiores que os outros (O Queendom trabalhou melhor essa possível rivalidade).

E tivemos a apresentação do VeriVery com o TOO, com ON do BTS. Os ensaios foram um caos, porque todos decidiram performar, deixando a Pledis com inveja de não conseguir colocar 17 idols num único grupo, mas apenas 13 num grupo chamado 17 (Números estranhos se reparmos o cenário político brasileiro). Depois de muito apanharem, a apresentaçção me fez arrepiar de tão boa que foi, e lucro aos meninos, porque BTS não conseguiu isso.

Só o vocal dos meninos que parecem que não chegavam no timbre e altura dos meninos do BTS, mas deixemos isso para depois.

E assim encerramos com uma intro da parceria de ONF com Pentagon, além dos teasers da segunda parte, que teve apresentações de Shangri-la do VIXX e Hard Carry do GOT7, o que será que aconteceu mais?

Então é isso, até um próximo post, sigam o blog e beijinhos.

Episódios e Postagens:

  1. Regras
  2. Song of King
  3. Episódio 1
  4. Episódio 2
  5. Episódio 3
  6. My Song
  7. Episódio 4

10 respostas em “Road to Kingdom – S1/EP5: Eliminação e 3ª etapa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s