Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom: 3ª etapa, As Colaborações

Os grupos teriam que fazer um cover de uma música da escolha deles.

A 3ª etapa do Road to Kingdom e como não explicitaram um nome para cada etapa, deixarei esse nome para a primeira parte, já que não deixa de ser mentira. Para esse começo, como comentei na pauta sobre o episódio 5, por meio de um sorteio, os grupos formaram “duplas” e teriam que fazer um cover de uma música da escolha deles.

VeriVery X TOO – ON (BTS)

Os primeiros que abriram essa etapa foi o cover de ON do BTS, realizado por TOO e VeriVery. O conceito caminhou muito bem por toda a situação deles, da letra da música e do caminhar da apresentação. Ambos grupos estão na linha de fogo para uma eliminação, e qualquer deslize pode ser o fim para um deles (Ainda mais que o Oneus, outro com o pé na eliminação, fará cover com The Boyz, os ganhadores invictos até agora). Como a letra de ON fala sobre vencer, mesmo com as dores, conversou bem a história.

Além disso, devido à sonoridade de banda de fanfarra, eles decidiram trazer um olhar mais militar, como se estivessem numa guerra (Levaram a sério o lema “Sobrevivam” do programa), tanto em acordes, como numa intro e num dance break que conversava muito bem. Agora, vamos olhar para a coreografia deles. Como os próprios participantes falaram, ON apresenta detalhes e movimentos fortes, os quais são bem mais complicados para se fazer um cover. Colocando isso em uma colaboração que contem 17 idols, mais dançarinos de apoio, a sincronização teria que ser bem trabalhada (Para quem viu o episódio, sabe o quanto ensaiaram), e eles não falharam, nem na distribuição de linhas, ou nesse aspecto.

A presença de palco deles foi excelente, vejo como uma das melhores de ambos os grupos até agora, ainda mais com Rising Sun nos covers do TOO. Eles souberam trabalhar câmera, efeitos visuais e pirotecnia, o que deu uma emoção maior. Além disso, o movimento na bridge da bandeira foi muito bem pensado e bem feito.

ONF X Pentagon – Kill This Love (BlackPink)

Os segundos a se apresentarem nessa parte foi o Onf e o Pentagon. Como sabemos, ambos estão em busca do primeiro lugar e ambos estão atrás do The Boyz, então a performance deveria ser uma das melhores da vida deles, passando até as últimas do The Boyz para conseguirem esse feito.

Entretanto, creio que foi a apresentação mais básica do Road até o momento quando comparamos todas as que já passaram. Não é a primeira vez para ambos os grupos trazem esse conceito terror, e isso fica ainda mais clichê e básico quando comparados à estrutura como um todo deles. Ambientações muito parecidas, trechos que remetem captura demoníaca ou paralisia do sono são muito comuns, vimos até na apresentação de Photo do VeriVery a mesma coisa. Ao meu ver, eles falharam muito.

Falando da música, a escolhida foi Kill This Love, último comeback do BlackPink. Pelo teor da letra e do MV, eles fugiram muito quanto ao estyilo, mas entregaram uma sonoridade mais autêntica à música, diferente de On do TOO x VeriVery, que manteve a linha de banda de fanfarra. Aliás, mais clichê que o Hui e o Wooseok do Pentagon como os integrante para um estilo de terror é demais, né? Por fim, para quem quiser comprar o cover nas lojas digitais, espere sentado porque a YG não vai liberar o direito autoral para a MNet (Não liberaram nem de Fire do 2NE1, um grupo morto, quem dirá do maior ganha pão deles).

The Boyz X Oneus – Heroine (Sunmi)

Encerramos com a parceria entre Oneus e The Boyz, que realizaram um cover de Heroine da solista Sunmi. Eu tenho certos problemas quando idols masculinizam coreografias femininas. Porém, para mim, o que eles fizeram é passável nesse meu quesito por se tratar de uma competição em que o pessoal usa e abusa de movimentos fortes, intensos, então chegar com coreografia voltada aos grupos femininos, principalmente a Sunmi que dança de salto alto, poderia afetar o rendimento deles.

A versão mais eletrônica dele é bem legal, dá um ar novo à música, mas sem sair da base instrumental de Heroine, então foi ponto a eles. Sobre a apresentação, eu demorei para entender que seria uma representação da rotina de shows dos grupos e tals, com provas de roupa, a sua vida sempre passar por aprovações da mídia e do público. É ainda mais bonita quando eles fazem homenagens aos demais grupos, principalmente o Golden Child, que foi eliminado antes dessa etapa.

Terminadas primeira etapa, o meu ranking pessoal é:

  1. TOO x VeriVery
  2. The Boyz X Oneus
  3. Onf X Pentagon

No sábado, deve sair a review do episódio de hoje, além de mais comentários sobre ensaios e demais aspectos do episódio. Cuidem-se e até mais.

Episódios e Postagens:

  1. Regras
  2. Song of King
  3. Episódio 1
  4. Episódio 2
  5. Episódio 3
  6. My Song
  7. Episódio 4
  8. Episódio 5

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

8 respostas em “Road to Kingdom: 3ª etapa, As Colaborações”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s