Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom: As primeiras apresentações e regras

Hoje de manhã, fomos agraciados com as primeiras apresentações do Road to Kingdom, a versão masculina do Queendom para grupos ainda mais flopados. Disso, tivemos as apresentações, que eu comentei os teasers anteriormente, e então recebemos as apresentações completas da primeira etapa, em que os boys tinham que mostrar todo o seu talento em uma curta apresentação de 90 segundos.

The Boyz – Sword of Victory

The Boyz foi o segundo a se apresentar e são os mais cotados para ganharem (tipo, são os menos flopados dos 7). Eles começaram até que bem, usando acordes tradicionais para agradar o coreano conservador, assim como Oh My Girl fez ano passado, além de utilizarem movimentos de espada para dar teatralidade à coreografia. O detalhe que peca muito é a melodia que cai num EDM para lá de horrível, dando aquela broxada ao assistir. O grupo é famoso naquele ar mais genérico bubblegum que muitos grupos conseguem ter, e eles tinham Bloom Bloom ou até DDD para isso.

Phantom Of ONEUS

ONEUS não é um dos grupos mais fortes dali (Diferentes do grupo mãe deles, o Mamamoo), então o meu hype com eles vem por causa do debut e do comeback com Lit. A forma teatral que fizeram com uma versão fantasma da ópera ficou boa, até eles esquecerem que precisavam inovar um pouco mais e apenas usaram um remix para Twilight e nem mudaram a dança original (Talvez apenas alguns pontos). Por sorte, foi o único grupo que ousou a sair do preto, e usou um branco básico.

VeriVery – FACE it

VeriVery é o grupo masculino da Jellyfish, a mesma do Gugudan e VIXX. A presença deles no kpop não é muito relevante para os padrões da empresa, ainda mais com o VIXX sendo o VIXX ou o Gugudan um dos grupos pós-IOI. O que me pegou na apresentação deles, inicialmente, foi a forma para lá de genérica com que eles fizeram tudo, até mesmo a pegada policial ou o break em eletrônico que fizeram. O grupo tem um lado mais aegyo, o que seria uma boa terem usado para se sobressaírem dos demais com essa quantidade de dark concept.

Golden Child – Beginning

Golden Child é o grupo da Woollim, mesma empresa do Lovelyz, e só tenho a dizer poucas coisas sobre essa apresentação: LIXO, PASSÁVEL, GENÉRICA AO EXTREMO! Gente, real, achei horrível a apresentação deles, vão flopar mais que o Lovelyz desse jeito. Porque, sério, o instrumental foi tão qualquer coisa do qualquer coisa, que realmente decepciona. Eles tinham Wannabe como title, seria marcante, ainda mais a sincronia que o grupo tem.

ONF – Lights On

ONF é o grupo da empresa do Oh My Girl, mas eles não possuem o mesmo apelo que as irmãs mais velhas. A apresentação tem um eletrônico até que razoável, e acaba saindo do dark concept puro, o que poderia dar uma nova cara se não tivesse usado cores escuras, mas algo mais light (Não precisavam cair num NONSTOP das irmãs, claro).

Pentagon – Road To The Throne

Primeiro, eles acertaram na auto estima colocando esse nome na apresentação. Segundo, erraram ao fazer dark concept. Terceiro, vão cancelar o grupo também pela frase de efeito “PENTAGON IS THE KING” como quiseram fazer com o (G)I-dle, porque isso é um desrespeito aos demais? Por fim, o detalhe que me entristeceu na apresentação deles, porque meu hype é deles, é o mesmo erro dos outros, não serem inéditos. Ainda acho que dava para aproveitar ou Shine, ou encerrassem com Shalala.

TOO – Into the dysTOOpia

TOO é o mais novo, e por hora último, grupo desovado da MNet, que debutou após aquela polêmica do Produce. São recém saídos do forno, e com um debut até que gostoso de ouvir (Se eu estiver muito bêbado, meu gosto por BGs pode mudar), e eles acertaram nas roupas, apesar de só mudar de cor. De resto, exageram no EDM, mais uma vez.

View this post on Instagram

• INFO • Em 30 de abril, o novo programa da Mnet começou com um episódio em que os sete grupos se conheceram e mostraram suas habilidades através de performances de 90 segundos. Os grupos que participam deste programa são PENTAGON, ONF, Golden Child, The Boyz, VERIVERY, ONEUS e TOO. Todos estão competindo com o objetivo de ganhar a oportunidade de aparecer no próximo programa "Kingdom". . Os apresentadores de “Road to Kingdom”, Lee Da Hee e Jang Sung Kyu, compartilharam como o formato do programa será diferente de “Queendom” do ano passado. Os grupos estarão competindo em quatro rodadas, no entanto, ao contrário de "Queendom", dois grupos serão eliminados durante o show. . O primeiro grupo a ser eliminado será o que tiver a menor pontuação acumulada após a primeira e segunda rodada. As seis equipes restantes realizarão a terceira rodada e o grupo com a menor pontuação acumulada após essa rodada também voltará para casa. Isso significa que apenas cinco grupos estarão se apresentando na final ao vivo. . Além disso, o vencedor de "Road to Kingdom" ganhará uma vaga no programa "Kingdom". O vencedor será o grupo que tiver a maior pontuação acumulada na primeira, segunda, terceira e última rodada. . Depois que eles tiveram a chance de apresentarem suas performances, os grupos votaram para determinar sua classificação inicial (sem poder votar em seu próprio time). . Confira os rankings que os grupos determinaram abaixo: . 1. The Boyz 2. PENTAGON 3. VERIVERY 4. Golden Child 5. ONF 6. ONEUS 7. TOO . As performances estão disponíveis no canal da MNET no youtube. . Fonte: Soompi TR/PT: @kpopnews2 🌻 Não retirar sem os devidos créditos. 🌻 Se repostar nos marque. . #kpop #the boyz #VERIVERY #PENTAGON #onf #oneus #goldenchild #too #boygroup

A post shared by K-POP NEWS (@kpopnews2) on

Assim, é difícil fazer algo memorável em 90 segundos, mas todas são passáveis ao extremo, e para quem é fã de survival show, essa falta de escolhas ajuda muito a audiência cair, ainda mais no ocidente que depende das legendas das fanbases. E o mais marcante foi o Pentagon se declaram rei, tacando na cara dos demais que eles chegarão ao trono (Quando o (G)I-dle fez isso, elas ficaram em último). Então, vamos às novas regras.

Diferente do Queendom, teremos 4 etapas, sendo a que comentei hoje a primeira, e aquela regra de eliminação também mudou, sendo que temos a certeza de que 2 grupos serão eliminados: o primeiro será após a segunda fase se a somatória dos pontos (Que ainda não vi como serão computados) for a menor de todas; e o segundo eliminado após a terceira fase, sendo os pontos das 3 fases somados serem os menores que dos demais 5. Ou seja, as músicas da fase final serão apenas 5.

Além disso, foi revelado o ranking final:

  • 1. The Boyz
  • 2. PENTAGON
  • 3. VERIVERY
  • 4. Golden Child
  • 5. ONF
  • 6. ONEUS
  • 7. TOO

Era esperado um favoritismo maior pelo The Boyz, mas não contemos com a vitória, pois o Queendom esfregou o Mamamoo como vitoriosa ficando em segundo lugar nas 3 etapas, e o (G)I-dle, o rookie monstro, ficando em último na segunda fase, ficando em 3º lugar no final. O TOO sendo arrastado na lama logo no início era bem esperado por não terem nem 1 mês de debut (Os outros devem estar mais perdidos que a Park Bom ano passado por não conhecerem os boys).

Por hora, é isso. Se as fanbases traduzindo ao menos para o inglês os episódios, e eu conseguir ver o mais cedo possível, faço um review de tudo certinho e trago novas informações a vocês. Então, bom resto de quinta-feira, e até amanhã.

13 respostas em “Road to Kingdom: As primeiras apresentações e regras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s