Hoje de manhã, fomos agraciados com as primeiras apresentações do Road to Kingdom, a versão masculina do Queendom para grupos ainda mais flopados. Disso, tivemos as apresentações, que eu comentei os teasers anteriormente, e então recebemos as apresentações completas da primeira etapa, em que os boys tinham que mostrar todo o seu talento em uma curta apresentação de 90 segundos.
The Boyz – Sword of Victory
The Boyz foi o segundo a se apresentar e são os mais cotados para ganharem (tipo, são os menos flopados dos 7). Eles começaram até que bem, usando acordes tradicionais para agradar o coreano conservador, assim como Oh My Girl fez ano passado, além de utilizarem movimentos de espada para dar teatralidade à coreografia. O detalhe que peca muito é a melodia que cai num EDM para lá de horrível, dando aquela broxada ao assistir. O grupo é famoso naquele ar mais genérico bubblegum que muitos grupos conseguem ter, e eles tinham Bloom Bloom ou até DDD para isso.
Phantom Of ONEUS
ONEUS não é um dos grupos mais fortes dali (Diferentes do grupo mãe deles, o Mamamoo), então o meu hype com eles vem por causa do debut e do comeback com Lit. A forma teatral que fizeram com uma versão fantasma da ópera ficou boa, até eles esquecerem que precisavam inovar um pouco mais e apenas usaram um remix para Twilight e nem mudaram a dança original (Talvez apenas alguns pontos). Por sorte, foi o único grupo que ousou a sair do preto, e usou um branco básico.
VeriVery – FACE it
VeriVery é o grupo masculino da Jellyfish, a mesma do Gugudan e VIXX. A presença deles no kpop não é muito relevante para os padrões da empresa, ainda mais com o VIXX sendo o VIXX ou o Gugudan um dos grupos pós-IOI. O que me pegou na apresentação deles, inicialmente, foi a forma para lá de genérica com que eles fizeram tudo, até mesmo a pegada policial ou o break em eletrônico que fizeram. O grupo tem um lado mais aegyo, o que seria uma boa terem usado para se sobressaírem dos demais com essa quantidade de dark concept.
Golden Child – Beginning
Golden Child é o grupo da Woollim, mesma empresa do Lovelyz, e só tenho a dizer poucas coisas sobre essa apresentação: LIXO, PASSÁVEL, GENÉRICA AO EXTREMO! Gente, real, achei horrível a apresentação deles, vão flopar mais que o Lovelyz desse jeito. Porque, sério, o instrumental foi tão qualquer coisa do qualquer coisa, que realmente decepciona. Eles tinham Wannabe como title, seria marcante, ainda mais a sincronia que o grupo tem.
ONF – Lights On
ONF é o grupo da empresa do Oh My Girl, mas eles não possuem o mesmo apelo que as irmãs mais velhas. A apresentação tem um eletrônico até que razoável, e acaba saindo do dark concept puro, o que poderia dar uma nova cara se não tivesse usado cores escuras, mas algo mais light (Não precisavam cair num NONSTOP das irmãs, claro).
Pentagon – Road To The Throne
Primeiro, eles acertaram na auto estima colocando esse nome na apresentação. Segundo, erraram ao fazer dark concept. Terceiro, vão cancelar o grupo também pela frase de efeito “PENTAGON IS THE KING” como quiseram fazer com o (G)I-dle, porque isso é um desrespeito aos demais? Por fim, o detalhe que me entristeceu na apresentação deles, porque meu hype é deles, é o mesmo erro dos outros, não serem inéditos. Ainda acho que dava para aproveitar ou Shine, ou encerrassem com Shalala.
TOO – Into the dysTOOpia
TOO é o mais novo, e por hora último, grupo desovado da MNet, que debutou após aquela polêmica do Produce. São recém saídos do forno, e com um debut até que gostoso de ouvir (Se eu estiver muito bêbado, meu gosto por BGs pode mudar), e eles acertaram nas roupas, apesar de só mudar de cor. De resto, exageram no EDM, mais uma vez.
Assim, é difícil fazer algo memorável em 90 segundos, mas todas são passáveis ao extremo, e para quem é fã de survival show, essa falta de escolhas ajuda muito a audiência cair, ainda mais no ocidente que depende das legendas das fanbases. E o mais marcante foi o Pentagon se declaram rei, tacando na cara dos demais que eles chegarão ao trono (Quando o (G)I-dle fez isso, elas ficaram em último). Então, vamos às novas regras.
Diferente do Queendom, teremos 4 etapas, sendo a que comentei hoje a primeira, e aquela regra de eliminação também mudou, sendo que temos a certeza de que 2 grupos serão eliminados: o primeiro será após a segunda fase se a somatória dos pontos (Que ainda não vi como serão computados) for a menor de todas; e o segundo eliminado após a terceira fase, sendo os pontos das 3 fases somados serem os menores que dos demais 5. Ou seja, as músicas da fase final serão apenas 5.
Além disso, foi revelado o ranking final:
- 1. The Boyz
- 2. PENTAGON
- 3. VERIVERY
- 4. Golden Child
- 5. ONF
- 6. ONEUS
- 7. TOO
Era esperado um favoritismo maior pelo The Boyz, mas não contemos com a vitória, pois o Queendom esfregou o Mamamoo como vitoriosa ficando em segundo lugar nas 3 etapas, e o (G)I-dle, o rookie monstro, ficando em último na segunda fase, ficando em 3º lugar no final. O TOO sendo arrastado na lama logo no início era bem esperado por não terem nem 1 mês de debut (Os outros devem estar mais perdidos que a Park Bom ano passado por não conhecerem os boys).

Por hora, é isso. Se as fanbases traduzindo ao menos para o inglês os episódios, e eu conseguir ver o mais cedo possível, faço um review de tudo certinho e trago novas informações a vocês. Então, bom resto de quinta-feira, e até amanhã.
13 respostas em “Road to Kingdom: As primeiras apresentações e regras”
já achei umas três fanbases diferentes que legedaram, ta ficando bem interessante agora que mudaram as regras e a próxima prova n foi facilitada kkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acabei de ver e lançar o review do episódio haha
Fiquei como louco atrás do ep
CurtirCurtir
[…] Por último, o número noventa era da primeira etapa, a das apresentações em 90 segundos, a mesma que eu comentei na quinta-feira. […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Regras […]
CurtirCurtido por 1 pessoa