Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom – S1/EP7: Última eliminação e atualização dos rankings

E aí, meu povo? Como vocês estão, e o domingo maroto? Vamos de um review bem básico do Road dessa semana que, por ser um dos episódios finais, consegui tirar pouca coisa para comentar, principalmente dar aquele update dos rankings das músicas, que foram lançadas na a sexta-feira, além de mostrar a forma como cada grupo elaborou as rodadas finais.

O quarto grupo a se apresentar foi o Pentagon, que tiveram que fazer um cover de Monsta X com a title Follow. Nesse meio tempo, entre gravações e elaborações de ideias, Hui começa a refletir o tempo de debut, que passa dos 3 anos e meio, sem um 1st Win, mesmo com muito esforço.

Sem criatividade alguma, ele liga para o Yuto e ambos começam a pensr em como fazer a performance. Como Yuto não sabe quase nada de inglês, ele confundia a música com Faraó em vez de Follow (WTF?) e isso virou a chave na cabeça do Hui, que elaborou uma faixa com toda uma estética egípcia, além da apresentação em si.

Um detalhe importante que reparei nos comentários dos integrantes do Pentagon é eles raramente verem o Hui no dormitório e passar muito tempo no estúdio, assim como a as meninas do (G)I-dle… Isso é bem preocupante pelos padrões da CUBE.

Apresentação ocorreu, o link estará no final do post e só posso concordar com o Gosto Meu, que ou o Wooseok dá um jeito na voz dele, ou ele terá vários calos nos próximos anos.

A quinta performance foi do VeriVery e, por terem recebido Gogobebe do Mamamoo, eles queriam manter a estética colorida e alto astral da música, então tiveram a ideia de ligar para um coreógrafo famoso da Coreia do Sul, o qual fez danças como Very Nice do Seventeen e TT do Twice. Até o homem ficou em dúvida como poderiam fazer a live, mas isso tudo foi-se resolvendo.

Eles queriam fazer alago teatral, como filme, aproveitando o hype me cima de alguns filmes fortes na Coreia do Sul, como Frozen 2 com Into The Unknown, ou Spechless, a inédita do Alladin. como sabemos, eles levaram a ideia do Alladin mais a fundo e recebemos uma das melhores performances da noite.

Após a apresentação, ficamos sabendo que houve alguns erros que, por mais despercebidos que foram, os integrantes ficaram péssimos com o resultado, mas conseguiram se animar depois. O mais interessante da live deles foi o uso de apenas uma câmera, sem corte, o famoso plano sequência.

Por fim, The Boyz encerrou a 3ª etapa com Shangri-la, do Vixx. Eles queriam dar uma continuação aos trabalhos das demais etapas, então fizeram um mash-up com Moonlight Sonata, uma das famosas canções de Beethoven, com o tema Road to Shangri-la.

Assim como VeriVery, a apresentação teve erros, o que fez alguns integrantes ficarem baqueados, mas não era hora de desanimar, pois os resultados estavam batendo na porta.

Houve muito choro e lágrimas com o Pentagon encerrando num 3º lugar e o ONF arrancadno par um 1º, deixando o The Boyz em segundo. Os últimos 3 últimos estavam bem tensos, ainda mais com VeriVery estacionando no 4º lugar, deixando Oneus e TOO sobrando. Claro, como esperado, Oneus conseguiu virar para a 5ª colocação, eliminando o TOO, e a 3ª etapa encerrou nessa classificação:

  1. ONF – 31.890 pontos;
  2. The Boyz – 30.765 pontos;
  3. Pentagon – 26.853 pontos;
  4. VeriVery – 21529 pontos;
  5. Oneus – 18.840 pontos;
  6. TOO – 17.69 pontos;

Depois da 3ª etapa, os vocalistas principais de cada grupo foram chamados na CUBE pelo Hui. Ele encerrou e disse que as performances finais, provavelmente, focariam nas danças, então ele decidiu que eles deveriam fazer uma performance mais vocal para os fãs, uma vez que não terá presença de plateia devido à crise do Covid-19.

Semana que vem é o último episódio, com as apresentações finais. Provavelmente vão arrastar por umas 3 horas de episódio como foi o final do Queendom, então trarei uma review apenas das apresentações finais (Tentarei fazer isso antes de saber quem foi ou não ao Kingdom) e depois um só para o episódio. Um bom domingo, cuidem-se e até.

Atualização dos charts: Os singles de comeback dos grupos estão foram do TOP 100 da Melon e não aparecem no TOP 100 da Gaon.

Episódios e Postagens:

  1. Regras
  2. Song of King
  3. Episódio 1
  4. Episódio 2
  5. Episódio 3
  6. My Song
  7. Episódio 4
  8. Episódio 5
  9. Colaborações
  10. Episódio 6
  11. Your Song
  12. Singles do Comeback War

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s