Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom: Os Singles da Final

Depois de longos episódios e algumas reviews de gosto duvidoso, hoje às 6h da manhã foi o lnçamento dos singles oficiais de comeback dos 5 finalistas, sendo que Golden Chils e TOO devem reaproveitar seus singles em algum comeback posterior, o que não muda nada já que todo mundo sai ganhando nessa competição doida que a MNet elaborou. Então, vamos ver o que recebemos.

Oneus – Come Back Home

Primeiro, fiquei chocado com um Concept Vídeo para o comeback deles, o que só mostra que talvez as empresas guardaram um money amais e todas lançarão MVs para seus acts (Ou elas nem se esforçaram mesmo, pois como todos tinham chance de serem eliminados, já deixaram MVs engatilhados).

Oneus decidiu trazer uma mescla de Valkirye com Twilight, uma pegada mais eletrônica dark, como referências épicas para dar um ar heroico. A construção da música é muito boa, ela consegue segurar bem por um tempo, mas ela aparenta ser maior do que realmente é, então cansa em alguns aspectos. Come Back Home é uma tacada boa para eles, pois o teaser entrega uma possível teatralidade que usarão na apresentação.

VeriVery – Beautiful X

VeriVery não teve Video Concept, o qyue realmente entrega a visão da RBW (Oneus) de seu grupo eliminado, então deixaram tudo pronto. Beautiful X é uma mescla de disco house com dance, além de pegadas mais retrô. É uma faixa que conversa bastante com o estilo deles, mesmo que eles possuem um contraponto do dark e o colorfull concept.

Pentagon – Basquiat

Basquiat é foi a escolhida pelo Pentagon. O problema dessa música foi que eu ouvi a do Oneus antes, pois ela também segue o mesmo estilo épico vanguarda com pegadas eletrônicas, exatamente como a Soyeon fez com Lion ano passado, ou seja, a criatividade para o dark concept da empresa está acabando. Pentagon sempre esteve entre os mais fortes, e corre o risco de nem ir ao Kingdom, então suspeito que a CUBE vai soltar um dinheiro para um MV como fez com Lion (E lá vamos os Cheshires brigarem com a empresa mais uma vez).

Aliás, a voz do Wooseok está cada vez mais rouca, os efeitos que devem socar na voz dele são péssimos.

The Boyz – Checkmate

The Boyz era um dos grupos cotados para ganhar esse programa, mas agora em segundo lugar, só se a fanbase votar como um doido para eles. A trajetória deles no programa conversou muito em todos os aspectos, pois as apresentações solos praticamente se dialogavam, então eu vejo CheckMate como uma follow-up das apresentações mais épicas deles, com aquela pegada heroica e do rouba da coroa. Não acaba sendo a mais inédita deles, pois certamente seria uma b-side de qualquer álbum deles, princiapalmente do último álbum deles, como toda a pegada dark, e estilos mais hip-hop.

ONF – New World

ONF encerrou a terceira etapa em primeiro lugar, então é um dos mais cotados a irem ao Kingdom. O single escolhido foi New World, uma mescla de eletrônico com bubblegum pop, dando um ar mais jovial e colorido para as músicas, pois afinal eles e o VeriVery não seguiram por esse estilo dark ou épico. Acaba se tornado original por ser diferente.

Bom, por hora, essa é a minha opinião sobre os singles: Oneus conseguiu ser inédito por ter sido o primerio a eu ouvir já que Pentagon e The Boyz seguiram o mesmo estilo, e VeriVery e ONF saíram da curva por não seguirem esse estilo. Enquanto eu procurava alguns posts das fanbases sobre os charts, até agora, eu achei isso:

Óbvio que Checkmate e Basquiat teriam semelhanças. Então, as fanbases não me ajudaram muito, então peguei meu fluente zero em coreano e entrei nos charts da Melon, pois a Gaon não ajudou (Mas se levar em conta que eles não aparecem na Gaon mesmo). Por hora, The Boyz seguem na frente com 13 mil likes, contra 7mil do Onf, os demais só possuem números mais baixos. E o único que aparece no TOP 100, em 68º lugar, é Checkmate do The Boyz, os demais estão fora do ranking.

Por hora, é difícil imaginarmos quem receberá esses pontos, mesmo sabendo que no final todos saem ganhando, só vermos o que AOA, Mamamoo, (G)I-dle e Oh My Girl conseguiram depois do Queendom. Então, por hora, é aguardarmos.

Episódios e Postagens:

  1. Regras
  2. Song of King
  3. Episódio 1
  4. Episódio 2
  5. Episódio 3
  6. My Song
  7. Episódio 4
  8. Episódio 5
  9. Colaborações
  10. Episódio 6
  11. Your Song

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

5 respostas em “Road to Kingdom: Os Singles da Final”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s