Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom – S1/EP1: Nostalgia e muita vergolha alheia

Quint-feira foi a exibição do primeiro episódio do Road to Kingdom e, como aqui falamos dos principais acontecimentos do Kpop (Quarentena ajudando), vamos comentar tudo e mais um pouco do que podemos notar nesse primeiro episódio. Começamos com a chamada micosa que a MNet fez, a qual já comentei sobre.

Começamos com uma pequena mensagem de algumas integrantes dos grupos que participaram ano passado, muitas sendo de grupos da mesma empresa (Mamamoo/ONEUS; (G)I-dle/Pentagon, Lovelyz/GoldenChild e Oh My Girl/ONF), além de alguns novos, então é bom a mensagem que todas passaram, principalmente que a maioria já suspeitava da produção de uma versão masculina do Queendom. Soyeon deu uma leve dica: mesmo não ganhando, você aprende e evoluiu (Elas foram a prova viva de que o 1º lugar pode ir ao último em menos de 3 semanas).

“Central de cancelamento, quem foi o confiante da vez?”

O programa acaba começando com aquele ar de guerra, as entradas dos grupos são por meio de músicas épicas e acordes de guerra, tudo o que o Queendom evitou de fazer, até a forma como alguns idols se mostravam mais confiantes, algum integrante ou outro pede desculpas pela confiança em excesso, bem o que a Soyeon passou ano passado, sendo o VeriVery, um dos rookies, que passou por isso.

Porém, todos entram alegres, conversando com quem já está, vão se apresentando, o que ajuda a quebrar o clima. ONEUS (únicos de branco) entra e falam como seria bom ganhar, ainda mais que os showcase deles não passam dos 4000, apesar de lotarem (Agenda lotadíssima igual a do Mamamoo e eles parecendo umas moscas mortas as vezes).

Golden Child super confiantes na mesma mesma que o Lovelyz teve a brilhante ideia de apinkizar Ah-Cho

Quem mais me surpreendeu com a entrada e os diálogos, foi o Golden Child, o grupo da Woollim, porque eu os acho tão sem sal, e o carisma deles é o melhor daquele palco. Eles conversam com todos, são alegres e sorridentes (Mijoo do Lovelyz ensinou bem os filhos, né).

Paciência zero!

Nos 4 primeiros que entraram, The Boyz e Golden Child, Oneus e VeriVery, ambas as duplas fizeram ligações anônimas ao outro grupo para verem quem seriam os concorrentes. Primeiro, isso foi palhaçada para manter a audiência no alto para os grupos fracos que eles são com o coreano médio, até porque ficaram tentando enganar o outro lado da ligação, e no final ninguém sabia quem era quem, a não ser por um ou outro que falava na hora errada e entregava (Se fosse eu, não me adivinharia porque em ligação minha voz muda muito).

Disso, Golden Child descobriu que falavam com The Boyz, que chutou VeriVery (Acertou o concorrente, mas não o da ligação, por sinal), porque o Ju Yeon do the Boyz é amigo de um do Golden e o bonito esqueceu de disfarçar a voz, entregando todo mundo e acabando com a brincadeira sem graça.

A cara de quem sabe que fez cagada

No próximo take, ONF entra e todos aplaudem, dando a entender que os bonitos são os mais famosos dos demais 4 (Detalhe inútil, VeriVery ficou encarando o Oneus porque eles são apenas 2 horas mais novos de debut, olha que fofo… SQÑ).

Agora vamos para o remake da Park Bom?

Isso, porque assim que o TOO entrou, essa foram as reações:

Claro, TOO tem 1 mês de debut, e certeza que não avisaram quem seriam os concorrentes até o exato momento, então apenas caíram a ficha de quem era os novatos após as apresentações (Metade lembrou do survival show World Class, mas certeza que foi mais pelo escêndalo do Produce). TOO queriam se enterrar, porque todos eram grupos seniors muito mais velhos que eles, então metade ali certeza que é fanboy dos outros.

Todo mundo se borrando…

Por último, Pentagon entrou e todo mundo ficou chocadíssimo com isso, porque era o grupo que ninguém gostaria de enfrentar, porque metade é TOP 200 na Gaon e eles são TOP 100, mais ou menos.

Disso, eles focam na sala da CUBE, em que o Pentagon conversa, mas muitos ali ainda não engoliram certa atitude da empresa, porque um certo poster ainda estava ali:

HyunA assombrando a CUBE desde a sua expulsão

Agora, a MNet decidiu fazer outra palhaçada para os últimos 3 grupos se conhecerem: socando os 3 num chat anônimo, o Pentagon entrou por último, deixando o ONF e o TOO tentando adivinhar quem é quem por meio de uma fanfic pior que a outra para ninguém se descobrir (TOO sai por cima… Ninguém conhece os coitados, lembram?)

ONF se achando por estar na mesma mesa que Oh My Girl idealizou Destiny e Twilight

TOO acaba descobrindo todos os grupos, porque são uns fanboys que quase tem um orgasmos assim que descobrem quem são os seus futuros concorrentes. Pentagon chuta ONEUS, assim como o ONF chuta Pentagon (Por fim, todos os flopados se conhecem, são melhores amigos, mas a Coreia só dá moral para a BIG 3 e mais um ou outro fora desse meio).

“Descobrindo a concorrência…”

Terminada a palhaçada, cortam para o palco principal, onde Lee Da Hee e Jang Sung Kyu entram e o Golden Child começam a puxar saco dos dois (Certeza que conhecem os 2 pessoalmente quando a Woollim dá um churrasco no fim de semana para comprar alguns votos para os falecidos Produces).

(Tradução: Tão linda Lee Da Hee!) E não mentiram!

Outro corte, cada grupo na sala de reuniões que as empresas reservaram, todos recebem um envelope com alguns números, e todos deveriam tentar adivinhar o que cada um significava, basicamente as regras. Todo mundo sai chutando e pensando o que cada um dos números (1, 2, 4, 7 e 90) significa, mas a edição mostra o ONEUS e o Golden Child falando.

Por fim, o que cada uma significava é: 7 é o total de participantes, 4 é o total de etapas, 2 é o total de eliminados (O que causou uma surpresa em todos, uma vez que no Queendom não ocorreu eliminações), 1 é o grupo que entra para o Kingdom. Sobre o 1, é meio estranho, pois falaram que 2 grupos poderão entrar: o mais votado ao vivo no episódio final, e o vencedor pela somatória de todos os pontos das etapas. Contudo, apenas 1 poderá entrar se for o mesmo nos dois quesitos (MNet fazendo lambança nas regras para não perder o costume).

A fama da MNet está na lama

Por último, o número noventa era da primeira etapa, a das apresentações em 90 segundos, a mesma que eu comentei na quinta-feira.

E primeiro episódio teve 1h34min (Eu demorei 2 horas pra mais porque fui anotando cada informação e tirando print da tela do celular para colocar as imagens aqui), então dava tempo de 7 apresentações de 90 segundos cada.

Diferente da palhaçada do Queedom, em que deram 10 minutos para as meninas se matarem num stand com os nomes e ver quem faria em qual ordem, a escolha dessa vez era mais simples: quem quiser se apresentar primeiro, o grupo todo ficaria em pé. ONEUS e TOO levantaram juntos e, por sorte, Lee Da Hee perguntou ao TOO o motivo de quererem ser os primeiros.

Eles afirmaram que por serem mais novos, tinham medo de se distraírem com as apresentações dos mais velhos (Ou seja, tudo ali é fanboy e ver o fav ao vivo faria todos terem orgasmos e surtos e a concentração para a própria apresentação iria pro saco). ONEUS, por se lembrarem de como é a sensação por já terem sido rookies, abriram mão do primeiro lugar e se sentaram (Coitados, nem imaginavam o pior…).

Pensando nos amiguinhos, que fofo!

Os meninos foram aplaudidos, todos gostaram, e ainda frisaram que eram muito bons mesmo sendo rookies. Então, Da Hee disse que eles poderiam escolher quem seriam os próximos e claro que escolheriam o ONEUS para, mas aí vem uma palhaçada só, porque escolheram o The Boys (Pior plot da história).

Só que não!

E assim tivemos nessa ordem: TOO, The Boys, Pentagon, ONF, Golden Child, VeriVery e, por último, ONEUS (Arrependidos até hoje por terem dado o lugar ao TOO).

Todo mundo chocado com o Pentagon tentando assustar todo mundo e afirmando que ela são os Reis
(Tradução: Nós apenas seguimos o rio que é a vida!) Primeira frase filosófica de bêbado da temporada (Jimin deixando legado)
O coitado do VeriVery esqueceu de tomar o calcitran e acabou torcendo o tornozelo, deixando todo mundo preocupado e dando o ar triste que o episódio não teve

Acabadas as apresentações, a dúvida era como seriam os pontos, já que no Queendom era: 70% pela plateia, 20% pelo público especial e 10% por voto das meninas (O que a MNet aproveitou muito bem para causar intrigar). Contudo, por não poder ter plateia (Corona atrapalhando o melhor entretenimento), o voto seria feito pelos grupos.

Hui do Pentagon pegou a confiança da Soyeon emprestada

Cada um faria um ranking de 6 lugares, não incluindo o próprio nome, sendo: 1º lugar teria 100 pontos; 2º – 80 pontos; 3º – 60 pontos; 4º – 40 pontos; 5º – 20 pontos; e 6º – 5 pontos. MNet foi boazinha (Aham…) e não revelou o ranking que cada grupo, apenas os pontos foram calculados e revelados. Eu falei o ranking no post passado, mas o final ficou assim:

(Tradução: Isso é irritante!) Só quem acompanhou do Queendom sabe o quanto a MNet enrolava para anunciar os resultados
  • 1º: The Boyz – 560
  • 2º: Pentagon – 480
  • 3º: VeriVery – 340
  • 4º: Golden Child – 320
  • 5º: ONF – 155
  • 6º: Oneus – 145
  • 7º: TOO – 135

Disso, TOO já está na mira de ser eliminado se não tiver um bom desempenho na próxima etapa, além do Oneus se eles mantiverem esses pontos e colocações. Também recebemos que a próxima etapa, como os teasers já falavam, será um “Song of King”, ou canção do rei em tradução literal, em que os grupos farão covers de grupos e solistas mais fortes (Eu me lembro de Block B e Taemin).

Então, essa foi a review e resumão do primeiro episódio, espero que gostem e até o próximo review.