Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom – S1/EP4: Medos, aflições e apresentações

E aí, meu povo? como vocês estão? Hoje é sábado, dia de review do episódio do Road to Kingdom. Como eu suspeitava, no episódio dessa semana foram apenas as últimas 6 apresentações, deixando o ranking e a eliminação para semana que vem, no episódio 5. Então, vamos para análise de hoje.

Depois da apresentação do Pentagon, que arrancou lágrimas de todos, ONF era o próximo a performar. eles pediram um tempo, mas óbvio que a MNet não deu, então eles precisaram se recompor para não fazerem errado ou se desconcentrarem.

Pentagon super raivoso que fizeram todo mundo chorar
MNet, e as paredes anti-som???

Como anunciado anteriormente, eles tiveram a participação da YooA, do Oh My Girl, também grupo da WM Entertainment. Naquele encontro com as meninas, algumas cenas foram cortadas, tanto que fizeram um flashback com complementos agora. Lá, saiu comentários do que fariam na apresentação, além de decidirem mesclar com outra música deles, We Must Love + Moscow Moscow, trazendo toda a teatralidade de marionetes.

Além disso, foi ideia da própria Seunghee a participação da YooA.

A mulher adivinhou todas as músicas que o ONF ia usar

Quando a performance deles encerrou, YooA deu uma entrevista para a edição, em que sabemos que a gravação foi no aniversário de 5 anos do Oh My Girl e que ela desejava muito que os meninos ficassem em 1º lugar.

VeriVery é outro com medo
Cagando de medo e chamando as mães

A edição corta para o Golden Child, que ficaram decepcionados com a classificação de 5º colocado. Nesse meio tempo, os mais velhos do grupo conversam sobre quais podem ser as opções deles para animar os mais novos, até porque muitos ainda estão desolados.

Mas nem em sonho eu ia imaginar que eles tem um Win… CUBE, cadê o do Pentagon???

Para dar aquele up, é relembrado que eles já tinham o 1st Win deles, que foi com a música Wannabe, a qual também foi escolhida para performance por toda a essência que ela tem.

Disso, como comentei na postagem sobre My Song, um dos integrantes teve seu solo de violino, o que deu um ar diferenciado à música.

Os próximos são Oneus. Por eles terem ficado em último colocado, eles ficam ainda mais apreensivos, então eles buscam conseguir m TOP4 para cima. Com isso, eles baseiam-se nas apresentações do The Boyz, como eles usam o palco, o jogo de câmeras, além de colocar solos para render mais movimentos.

Percebe-se que a RBW sabe trabalhar as expressões dos idols

No final, os demais grupos os aplaudem, principalmente pelas referências às lendas antigas e algumas séries de época, como a famosa Kingdom, que mistura zumbis com história coreana (Amo demais e indico a vocês). Por toda a essência da performance deles, VeriVery fica um pouco mais desesperançoso do que antes, uma vez que eles também se encontram na linha da eliminação.

Enquanto ensaiavam, eles recebem a visita de Ravi, um dos integrantes do VIXX, grupo senior deles, e grande solista. Pelo que deu a entender, a prórpia empresa deu esse toque ao Ravi para ele trocar uma ideia com o grupo, principalmente por eles estarem fazendo pela primeira vez um dark concept de terror para o último single deles, Photo (E acho que nem preciso relembrar a história do VIXX com esse estilo).

Depois do ensaio, Ravi assiste tudo. Além de elogiar, ele dá dicas de movimento corporal, facial e técnicas para eles melhorarem a apresentação e mostrar mais fortemente o conceito deles.

A apresentação deles foi muito bem elogiada, o pessoal gostou bastante, até uns comentários bem…

Menos, colega, bem menos…

TOO foram os sextos a se apresentarem. O mais engraçado/trágico dessa etapa foi:

Complicadíssimo para eles porque só tem uma title, o que dificultava ainda mais por ter sido a música que eles usaram naquela intro de 90 segundos. E, apesar do conceito claro/escuro, ou luz/sombra, ser uma ideia clara na letra de Magnolia, acaba ficando clichê pelo fato VeriVery ter se apresentado antes com um estilo parecido, o que pode prejudicar o ranking dos meninos.

Todos falaram muito bem da apresentação, principalmente do amadurecimento dos meninos durante a competição, que eles não parecem rookies. Contudo, a coreografia apresentou erros durante, porque um dos passos, um dos mais difíceis, deu uma falha de execução. Claro, nenhum time sabia até verem o episódio, mas os integrantes do TOO sabiam, e estavam aflitos com isso.

The Boyz são os último a se apresentar e, como eu disse no post solo, eles continuaram a história de Danger, o que dá um olhar mais vivo e muito mais concreto do conceito deles. Claro, ideias ruins passam no início, como fazer de Reveal, o último comeback deles, como uma balada (Pelo amor, só que não!).

Esse implorou o último lugar com forças dando essa ideia…

Além do mais, todos os grupos falaram muito bem da performance anterior por conter uma história, então é uma forma boa de cativar.

Da Hee, tu é linda, mas essa roupa de pavão só Deus na causa

Todos amaram a apresentação deles e, para a maioria, é quase certeza a permanência do The Boyz no 1º lugar.

E aqui encerramos o episódio, com a descoberta do ranking e da próxima etapa só no próximo episódio. Pelos rumores e reações de surpresa, um grupo aparentemente forte caiu fora. Muitos suspeitam do Golden Child e eu acho a maior jogada de marketing da Woollim se for verdade, porque a MNet e a Woollim estavam naquele caso de manipulação de votos, então cair fora com esses nomes antes da hora é um boa ideia para limpar o nome (Mas é a Coreia do Sul, amores, não esquecem tão cedo).

O tema da 3ª etapa foi revelado, em que os 6 restantes farão uma apresentação em conjunto. Como será isso, eu não sei, mas os teasers entregaram ON do BTS (Novidade…), Kill This Love do BlackPink (Surpresa nenhuma) e Heroine da Sunmi (Agora eu estou gostando). Mas isso só saberemos semana que vem.

Então, cuidem-se, um bom fim de semana e até um próximo post.

Episódios e Postagens:

  1. Regras
  2. Song of King
  3. Episódio 1
  4. Episódio 2
  5. Episódio 3
  6. My Song

9 respostas em “Road to Kingdom – S1/EP4: Medos, aflições e apresentações”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s