Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Road to Kingdom – S1/EP3: Primeiros resultados e muito choro

E aí, meu povo? Como vocês estão? Espero que bem. Então, hoje temos mais uma review do novo episódio do Road to Kingdom, com as duas novas apresentações, além do início da segunda etapa. Vamos começar!

Como foi passado no final do episódio anterior, Pentagon foi o penúltimo grupo a se apresentar. O episódio, pela edição, focou na reunião dos meninos na CUBE, em sua sala de ensaios, a fim de dialogarem sobre o tam, Song of King. Por unanimidade, já foi dado a sugestão de Very Good, do Block B, e todo o grupo gostou da ideia, pois dialoga bem com a temática do grupo.

Além da música, eles decidiram usar o filme Mad Max, de 2015, como inspiração para a apresentação, o que da muito mais a aentender o tuo que eles passaram e entregaram. Hui, como o principal produtor, ficou encarregado de cuidar dos arranjos novos do single. Além dele, se não me engano, Kino ficou encarregado da coreografia e de passar ao resto dos integrantes. Pela cena que tomaram de referência do filme, Kino teve que intensificar os ensaios na academia para poder melhorar o físico (E a MNet cagando de medo dos meninos exagerarem na sensualidade e terem que levar alguns processos ou cartas de repúdio da família tradicional coreana).

A cena, por hora engraçada, é a do Hui fazendo os integrantes regravarem várias vezes as suas linhas por algum defeito que só produtores encaram (assim como a própria Soyeon fez com as meninas em vários momentos).

Por fim, tivemos a apresentação dos meninos, a qual foi muito bem elogiada pelos demais participantes. Os próximos são os meninos do The Boyz.

Inicialmente, enquanto debatiam sobre qual cover eles fariam, a ideia do BTS veio a tona, mas felizmente o coreógrafo deles deu aquela ignorada básica (além de que quem deu a ideia também não colocou muita fé nisso). Em seguida, um dos integrantes deu a ideia do Taemin, por ter se consolidado tanto como integrante do Shinee como solista. Eric, um dos meninos, é muito fã e resultou nessa sequência de diálogo

No fim, eles escolhem Danger, o debut do Taemin. Os ensaios foi focado já o dia lá nos estúdios da CJ Enm, uma vez que pela complexidade nem quero imaginar o que eles passaram nos ensaios básico. Contudo, eles foram excelentes, o concito foi ótimo, tanto teatralmente quanto uma sincronia mais que perfeita, afinal fizeram um cover de um solista se diluir em 11 pessoas. Os 6 concorrentes elogiaram muito, principalmente o fator do não uso de backdancer, como foi usado em todas as demais danças (mas eles esqueceram de visualizar que os meninos tiveram muito apoio em outras partes).

E o resultado final foi:

  1. The Boyz
  2. Pentagon
  3. ONF
  4. TOO
  5. Golden Child
  6. VeriVery
  7. Oneus

Assim, começaram os votos e toda aquela papagaiada de voto impresso que pode dar algum BO em manipulação, mas a Mnet não irá querer mais polêmica em cima dela depois do caos do Produce e de tudo que rolou (Fora que os meninos podem conversar depois sobre os votos e descobrir se houve falcatrua, né).

Discursos feitos, choros e decepções, então partimos para a segunda etapa, cuja forma de votação foi alterada: 30% da pontuação será o voto dos participantes, da mesma forma que ocorreu na primeira; e os outros 70% será de uma votação online, com 140 pessoas, 20 específicas de cada grupo (Deve ser staff ou fanbase mais próxima deles).

Com o nome de My Song, eles teriam que performar músicas que fazem parte e representam a carreira deles, deixando os coitados do TOO perdidos, já que eles só tem a música de debut e umas b-sides de gosto duvidoso.

Nesse meio tempo, enquanto o ONF fazia seus ensaios, eles receberam a visita de 3 integrantes do senior group deles, o Oh My Girl, e isso mostra como elas são boazinhas e como isso faz gerar VT para ambas as fanbases (Algo que eu gostaria muito da CUBE poderia ter feito com CLC, (G)I-dle e o Pentagon… Talvez se a HyunA ainda estivesse lá, ela teria dado umas aparecidas nos VTs).

Como The Boyz se classificaram em primeiro lugar mais uma vez, eles que escolheriam as ordens das apresentações, e fizeram todo um caos em cima porque a surpresa seria dada uma semana depois, nas gravações da segunda etapa (o que para a gente foi coisa de alguns minutos). O engraçado foi que The Boyz não teve as luxurias que os grupos que ficaram em primeiro lugar tiveram, o que eu achei bem sem graça da parte da MNet.

Se esse foi o drama por causa da ordem, nem imagino quando o Down foi chutado da empresa

Deixando detalhes a parte, a ordem foi anunciada, mas apenas cada grupo sabia a sua ordem de apresentação inicialmente, o que causou certa raiva e drama desnecessário dos integrantes, principalmente do Petagon, os quais foram os primeiros. No final, essa foi a ordem:

  1. Pentagon
  2. ONF
  3. Golden Child
  4. Oneus
  5. VeriVery
  6. TOO
  7. The Boyz

Em resumo, a ordem foi do debut deles, desde o mais velho, até o mais novo, sendo que The Boyz ficou em último porque estão com aquela ideia de que se fecharem, ficarão em primeiro sempre (E se mantiverem a excelência que sempre tiveram, é quase certa a ida deles ao Kingdom).

Nesse episódio, tivemos apenas a apresentação do Pentagon, uma vez que a revelação da ordem causa sempre um drama e suspense amais, o que come um tempo do episódio. Disso, vamos analisar o que o Pentagon quis entregar.

Criança mimada querendo mandar na performance
A fanfic do Wattpad, Universes!

Para o fandom dos meninos, os Universes, Jinho completou 28 anos em 2020 e é a data que os idols masculinos vão ao exército, então eles pensaram em fazer uma apresentação que remetesse isso, usando de músicas que revelavam a real fisionomia do Pentagon, como as escolhidas Shine, o maior e único viral deles, e Spring Snow.

Eles usaram a temática de viagem, o que permitiu esse tipo de comentários vindo do TOO:

Após essa apresentação que fez todos mundo chorar, inclusive a Lee Da Hee e o Jang Sung Kyu (Eu chorei até o episódio acabar). ONF pede tempo para se recomporem. No final, foi revelado que haveria uma participação de alguém conhecido na performance deles. Pelo teaser, é notável que é a Yooa no Oh My Girl (Eu acho… Ela estava de máscara). Então só saberemos o próximo episódio.

Pelo teaser, semana que vem teremos as últimas 6 apresentações e mais a revelação da classificação da segunda etapa, além do primeiro eliminado. Disso, ou o episódio será enorme demais, ou eles revelaram trechos amais que só veremos daqui duas semanas.

Então é isso, tenham um bom fim de semana, cuidem-se e até (espero amanhã entregar o review do Good Girl, mas não prometo nada).

Atualização: pessoal, está dando para ver as imagens, mesmo com todos os detalhes do celular devido ao print? Se puder comentarem sobre, agradeço.

Episódios e Postagens:

  1. Song of King
  2. Episódio 1
  3. Episódio 2

12 respostas em “Road to Kingdom – S1/EP3: Primeiros resultados e muito choro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s