Categorias
Good Girl

Good Girl: GG X Idols

E aí, meu povo, como que vocês estão? Dando views cheios de BOTs nos grupos mais fracos?

Como ainda não encontrei algum lugar com o último episódio do Good Girl, vamos aproveitar e falar sobre as apresentação da segunda etapa da competição, aquela que botou todo mundo para duelar com idols, como se fosse a coisa mais complicada da vida, pois tínhamos Yeeun e Jiwoo como idols da 3 ª geração e Hyoyeon da 2, além da Ailee que não sei para qual canto que ela vai.

Então, vamos comentar um pouco de cada apresentação.

Oh My Girl – Checkmate

MNet e WM não são tontas em nãoa proveitar o hype em cima do OMG, além de queé uma forma da MNet apagar a imagem de ex-Produce e colocar Ex-Queendom e ex-Kingdom para jogo. Com isso, como a meninas não tinham necessidade em fazer música nova, pegaram um b-side do grupo e transformaram as linhas em 7 para 2 integrantes.

Checkmate é uma faixa fantástica, elas conseguiram elaborar uma coreografia incrível, aproveitando bem o palco e os dançarinos. Mimi caprichou no rap e a Yooa conseguiu mostrar pela primeira vez seu vocal, afinal ela é main vocal, mas não conseguia ter apenas o holofote para si. O meu problema com a faixa foi o refrão que parece ir gradativo para estourar, mas o drop causa estranhamento.

Ailee & Sleeq – Don’t Cry For Me

Sleeq e Ailee formaram uma dupla para essa etapa. A música é in´édita e creio que elas não poderia ter feito melhor quando falamos de juntar uma rapper que canta com muita emoção e algum do Soul coreano que possui um alcance vocal magnífico. Don’t Cry For Me é uma canção muito bonita, toda a evolução do instrumental em partes mais agudas para a Ailee e partes mais graves para a Sleeq fez o ritmo fluir muito bem.

A apresentação for melhor ainda, pois teve a presença de um coral, o qual deu um ar mais angelical e operesco para o conjunto. Foi uma apresentação simples, sem coreografia, apenas o vocal em foco.

Yuhnway – One More Night

One More Time é uma faixa bem tropical, um clima bem fresco, com instrumental em banda que lembra o retrô e o jazz. A apresentação não saiu muito disso, a Yuhnway ficou parada no microfone por um bom tempo. Depois teve as dançarinas, e deu uma animada ainda maio para a música.

Eu não gostei muito, achei parada, um pouco monótona até, mas não nego que ouço as vezes essa música dentre as várias que o Good Girl nos entregou.

Hyolyn – 9lives

Hyoly segue a carreira de cantora da baladas vocais e apresentações mais intimistas em que ela dança descalça para quebrar tabus como a Soyeon em Put It Straight no Queendom. 9lives fala querer viver 9 vidas em um amor, ela sofrendo por ser pouco correspondida, o que ajuda a saber é a letra ser totalmente em inglês, indo contra a maré de muitas canções que nem tinham frases a não ser o coreano.

A apresentação foi excelente, e ela conseguiu elevar ainda mais o nível dando esse high note impecável e continuou dançando e cantando como se nada tivesse acontecendo. Não tiro a lógica do pessoal ter votado nela.

RAVi feat. Chillin Homie – Gray Zone

RAVI chamou o amigo Chillin Homie para cantar Gray Zone, alguma música dele que eu nem dei muita moral porque a carreira solo dele não sou de acompanhar, conheço bem mais pelo VIXX mesmo. Ele manda muito bem no rap, é um ótimo performer, encontra a câmera fácil, consegue cativar bastante a plateia. Além disso, dança muito bem.

Eu achei a música bem chatinha de ouvir, tanto que a vontade era de chutá-lo do palco para a Queen Wa$abi fazer seu twerk.

Queen Wa$abi feat. Takuwa – Nacional bOOty

Quando falamos em Queen Wa$abi, sabemos que o entrenimento é garantido. Ela já começa botando as dançarinas para rebolarem logo no início de bOOty, ela manda muito bem no rap, cativando bastante com a sua voz mais particular, com sua maneira engraçada de se divertir no palco. Ela trouxe a participação do Takuwa, um rapper coreano, o que deu uma participação bem especial, tanto que rolou um selinho entre os dois, o que levou a um surto coletivo entre mim e a plateia.

A Música dela funcionou comigo por diversos aspectos, por ela ser divertida, pela música ser engraçada, ter uma letra de gosto duvidoso, além da surpresa do selinho e as reações engraçadas da plateia.

Hyoyeon, Yeeun, Jiwoo, Jamie & Cheetah – Witch

Nunca achei que precisaria de uma música assim até receber uma música assim. Yeeun, Jiwoo e Cheetah, mandaram muito bem no rap, Jamie e Hyo foram excelentes nos vocais, além dos passos de dança serem excelentes. A performance como prisioneiras foi excelente, deu um toque amais, um lado dark bem seguro.

Witch conseguiu ser uma das músicas mais girlpower que tivemos agora, e é uma unit que eu gostaria que mantivesse contato, pois foi uma parceria inusitada e que eu gostaria de ver mais nesse estilo.

AB6IX – Red Up

Red Up é uma faixa presente no novo EP do grupo. Inicialmente, a música não seria tão inédita, pois a transmissão do programa seria depois do comeback do grupo, mas devido aos problemas com o Youngmin, o comeback foi adiado, deu aquele caos todo e causou uma edição horrorosa para a presença do grupo no Good Girl. Críticas à parte, eu achei a apresentação deles muito bem feita, tem todo uma construção: dança, rap, vocal e tals.

Porém, de resto, não sei se é foi uma boa soltar uma b-side tão morna quanto Red Up. Eu gosto dessa, mas o EP apresentou outras bem mais fortes e marcantes.

E essa foi a minha análise das performances, espero que tenham gostado e até um próximo post, cuidem-se e beijos.

Episódios e Apresentações:

  1. Episódio 1
  2. Episódio 2
  3. Episódio 3
  4. Episódio 4
  5. Episódio 5
  6. Episódio 6
  7. Episódio 7
  8. Episódio 8
  9. Performance Inicial
  10. Song Camp
  11. GG X Just Music & Wedaplugg
  12. GG X Idols
  13. GG X Show Me The Money
  14. GG: Super Quest

3 respostas em “Good Girl: GG X Idols”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s