Categorias
Good Girl

Good Girl: GG X Just Music & Wedaplugg

E aí, meu povo, como que vocês estão? Aproveitando o sábado fazendo vários nadas?

Antes de soltar a review dos próximos episódios, vamos falar da primeira etapa oficial de competição do Good Girl, contra os rappers da Just Music e Wedaplugg, mesma empresa que a Yunhway, a qual foi surpreendida por competir com rappers que a ajudaram e produziram suas músicas e álbuns.

Yunhway, Jamie e Sleeq – Colors

A faixa escolhida por elas foi Colors, uma faixa tropical e leve quando falamos nos estilo hip-hop, que costuma ter acordes mais graves. A apresentação delas foi um estilo colegial, em que mesclavam diferentes nichos, como bully, nerds e os famosinhos. Sleeq e Yunhway dividiram a rap line, o que foi uma boa jogada com o vocal mais aguda da Sleeq e o anasalado da Yunhway. Jamie ficou com a parte vocal, tanto que nos deu um high note ótimo.

Lil Tachi, Jhnovr e sAewoo – Demons

Lembro que quando vi essa apresentação, fiquei com um pé atrás com o Lil Tachi, que tinha se mostrado bem prepotente ao ver o ensaio das meninas, por achar infantil demais e que ganhariam fácil delas. Quem viu a review, sabe que não foi isso que aconteceu. Mas voltando a apresentação deles: é uma típica música de hip-hop com pop. A evolução da música caminha no hip-hop, com acordes mais graves, timbres baixos e uma frequência mais rápida. O refrão já cai no pop mais melódico, com uma frequência mais lenta, quase uma balada vocal. O sAewoo foi o produtor dessa música, por isso que não vemos a sua participação no canto (Ele está no fundo).

Giriboy – Snowing Day (Nome fictício porque o nome da música está em coreano)

Giriboy está numa fase mais balada romântica que a Coreia do sul engole quando está num jantar romântico e tals. Isso foi um tiro no pé dele por ter ido contra a Lee Youngji, que foi num rap mais forte, e intenso. A apresentação mescla três músicas, todas mesclando o jazz e o retrô com o hiphop, acaba sendo uma apresentação meio monótona, porque ele não traz muita vivacidade, ele fica naquele básico de sempre, usando apenas de seu nome para conseguir esse feito.

Lee Youngji – I’m Lee Youngji

Lee Youngji já seguiu a sua linha de rapper. Ela pegou uma música animada, ela estava bem alegre no palco, mandando bem no rap, com um estilo que mesclava com eletrônico, o break das linhas em que ela lançou “Eu sou Lee Youngji” para o pessoal repetir, o que acaba ficando bastante na cabeça do povo a fim de causar o vício (Tem um nome específico essa parte mais repetitiva).

Swings e Yohan – Huracan EVO

A apresentação deles foi básica, mas foi uma das mais animadas que tivemos, eles mandaram muito bem no rap, cativando tanto o público como as meninas do GG. O rap deles foi viciante, os movimentos de mãos, a presença de palco deles conseguiu cativar bastante, eu mesmo ficaria em dúvida se votaria deles ou nas GG.

O divertido foi o Swings soltando “Girls’Generation para sempre” mostrando todo o lado fanboy deles.

Hyoyeon e Cheetah – TURL

Das apresentações das meninas do Good Girl, TURL foi a que menos me cativou. O refrão é bem sem sal, achei bem sem graça. Fora isso, a apresentação delas é incrível, Hyoyeon e Cheetah possuem uma presença de palco invejável, elas foram excelentes, interagindo com o público, além da Hyo botar a Cheetah para dançar, coisa que até hoje eu não tinha visto. Aliás, ficou bem interessante a interatividade com o estilo La Casa de Papel, uma série bem em alta no país (Tanto que sairá uma versão coreana da série espanhola).

E essa foi a review das apresentações contra o Wedaplugg e o Just Music, espero que tenham gostado, cuidem-se e até um próximo post.

Episódios e Apresentações:

  1. Episódio 1
  2. Episódio 2
  3. Episódio 3
  4. Episódio 4
  5. Episódio 5
  6. Episódio 6
  7. Episódio 7
  8. Episódio 8
  9. Performance Inicial
  10. Song Camp
  11. GG X Just Music & Wedaplugg
  12. GG X Idols
  13. GG X Show Me The Money
  14. GG: Super Quest

4 respostas em “Good Girl: GG X Just Music & Wedaplugg”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s