Categorias
Good Girl

Good Girl: Conhecendo os estilos

E aí, meu povo e pova da madrugada, como que vocês estão? Todos lokos numa dança favorita?

Como eu disse alguns dias atrás nuns posts sobre Good Girls, eu faria as apresentações num post separado, porque eu senti que não estava rendendo tanto numa pauta toda misturada com o resumo do episódio. Então, começaremos do início para não atropelar nada.

Cheetah – Crazy Diamond

Por ser um programa de hip-hop, eu já aviso a vocês que o principal comentário é “Esse é um estilo que não me agrada, mas eu sei que é muito forte na Coreia do Sul e eu sei que a música é boa, mas eu não gosto”.

E é assim que eu resumo a performance da Cheetah sobre a minha opinião pessoal. Eu achei a apresentação muito boa, ela é uma ótima rapper, foi mentora de um monte de gente no kpop, a maioria todos ativos enquanto ela faz uma participação aqui e acolá nos realitys da MNet. A faixa possui acordes mais fortes, bem densos, com drops em todos os cantos, o que entrega bem uma apresentação e o que ela quer mostrar no programa.

Jang Yeeun – Black Dress (Remix)

“Nossa, é agora que o Guilherme rasga a seda para a CLC”. NA verdade, não, até porque a apresentação de Black Dress apresentou diversos probvlemas quando falamos do vocal da Yeeun. Para uma música que é dividida em 7 integrantes, sendo 2 main vocal e 1 lead vocal, e a Yeeun não é nenhuma delas, ela dividir essas linhas em uma apresentação, além de fazer o rap, cansou bastante.

De resto, ela é uma das dancers, mostrou muito bem isso na dança, além do rap que é bem forte.

Queen Wa$abi – Look at my!

Queen Wa$abi é uma rapper excelente, além de que as músicas dela quebram certas expectativas quando falamos de rap, porque ela fala palavrão, faz analogias à relação sexual e isso entrega uma apresentação que marca, ou pela surpresa ou pela emoção de ver.

Lee Youngji – So Please

Ela mostrou seu lado rap bem forte na apresentação, tanto que ela interagiu muito com a plateia. A música é bem animada, divertida e ela consegue atrair bastante atenção. Não é a toa que foi a vencedora do High School Hip Hop, outro programa da Coreia do Sul e da MNet.

Sleeq – Here I GO

Não seria de surpreender a SLeeq trazendo uma música mais militante para os palcos, colocando a bandeira LGBTQIA+ ao fundo. A apresentação mostrou o que ela queria mostrar, uma rapper forte, que canta com emoção, dando essa força à luta que ela integra.

Yunhway – Polaroid + WHAT DO YOU KNOW ABOUT ME

Também rapper, Younway trouxe seu vocal mais anasalado e grave para músicas de timbre também igual, sem forçar a voz e mostrando um estilo que ela consegue carregar muito bem. Foi um mash-up de duas faixas bem gostosas de ouvir, a apresentação dela não saiu do que já vimos de rappers interagindo com o público.

Jeon Jiwoo – Take You Down

Diferente da Yeeun, ela trouxe um cover da música Take You Down, do solista Chris Brown. Com isso, ela conseguia mostrar vocal, dança e rap, uma vez que ela não apresenta solo único no Kard, apenas um feat com a Somin, o que não compensaria ela apresentar, pois tem as notas mais agudas deda pela parceira de grupo.

O ponto forte foi o solo mais sensual com a dançarina, que criou certa surpresa na plateia.

Jamie – Gangsta

Para primeira aparição fora da JYP, ela mostrou seu lado rebelde… Zoas.

Ela mostrou uma canção mais forte, intensa, com letra forte. O vocal dela bem sensual numa apresentação em que focou apenas no vocal e com uma performance de fundo. Ela arriscou um rap, e se saiu muito bem.

Hyoyeon – Press

Dada como a apresentação mais curta, não chegando nem a dois minutos, Hyoyeon fez cover de uma canção da Cardi B. Ela mostrou seu lado vocal muito bem, além de mandar um rap também no ponto. Contudo, eu achei que ela poderia ter dado uma aumentada na apresentação e fazer uma coreografia que impactasse, pois ela é conhecida como Dancing Machine, então nada mais intenso caprichar na coreografia.

Ailee – Headlock

Essa faixa se encontra no último álbum da cantora, o mesmo que a mulher lançou um dia antes de terminar o contrato com a empresa, que decidiu boicotar toda a promoção do trabalho. Muitos agradeceram por não ter uns stage performance de Roomshake, mas eu queria uma performance forte num MCountdown.

Mesmo assim, tivemos Headlock, uma faixa mais pop-funky, com pegada de jazz, ela caprichou bastante no vocal, que é o principal ponto dela, além de muita animação, uma performance de encerrar o show mesmo. O high note da mulher foi excelente, e ela criou uma animação enorme depois de alguns stages com músicas mais dark.

E essa foi a primeira review, mesmo que curta, das apresentações iniciais do Good Girl. Espero que tenham gostado, até um próximo post e se cuidem.

Episódios e Apresentações:

  1. Episódio 1
  2. Episódio 2
  3. Episódio 3
  4. Episódio 4
  5. Episódio 5
  6. Episódio 6
  7. Episódio 7
  8. Episódio 8
  9. Performance Inicial
  10. Song Camp
  11. GG X Just Music & Wedaplugg
  12. GG X Idols
  13. GG X Show Me The Money

7 respostas em “Good Girl: Conhecendo os estilos”

disviando um pouco da pauta do post
vc podia fazer um post sobre laboum por eu acho que desse ano as bichas nao passam
e seria legal ver um album review delas(sim um grupo nugu consegiu soltar um album completo antes do blackpink)por favor

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s