Categorias
Polêmica

Youngmin deixa o AB6IX após polêmica

Eu noticiei toda a contusão num post solo alguns dias atrás, porém eu não esperava por isso aqui.

Eu comentei toda a contusão num post solo alguns dias atrás, porém eu não esperava por isso aqui. E vamos de resumo: Youngmin saiu com uns amigos para beber e, como estava de carro, decidiu voltar dirigindo. Contudo, ele foi pego pela polícia de Seul, teve sua carteira de habilitação suspensa e sua carreira foi dada como em hiatus.

Pela manhã, eu entrei no twitter e vi o nome do grupo nos trending topics. Quando li sobre a saída dele, achei que era desespero dos fãs, mas quando recebi a notificação do Kpop News pelo instagram, percebi o motivo da revolta deles. Por fim, AB6IX não é mais um quinteto, e sim um quarteto com a confirmação da saída do Youngmin do grupo.

Eu fiquei chocado, mas não surpreso com essa decisão da empresa e dele de o afastarem do grupo inicialmente. Sim, eu achei um pouco drástica a decisão de ele sair do grupo, mas tivemos casos assim ano passado, com o BI do iKon e o Wonho do Monta X que, por mais antiga que fosse a polêmica, eles decidiram sair do grupo. Diferente do Youngmin, em que tudo ocorreu recentemente.

Para os fãs que estão revoltados, sorte a dele ele sair vivo ou livre disse. Não sei como são as leis sobre álcool na Coreia do Sul, mas se seguissem o exemplo das do Brasil (Colocadas em prática, nesse caso), ele seria preso, e a situação seria muito mais tensa do que realmente aconteceu. Por hora, ele apenas saiu do grupo, mas não da empresa. Claro, até quando isso vai, eu já não sei, porque recebemos também essa informação:

View this post on Instagram

• INFO • Após a saída de Lim Young Min do AB6IX, a Brand New Music anunciou mudanças nos preparativos e lançamento do grupo, passe a foto para o lado » . O retorno do AB6IX foi originalmente marcado para 8 de junho, mas foi adiado para 29 de junho, depois que Lim Young Min foi pego pela polícia dirigido bêbado. Ele imediatamente interrompeu as atividades do grupo e o AB6IX começou a se preparar para um retorno com quatro membros. Em 8 de junho, foi anunciado que Lim Young Min deixou o grupo. . Mais tarde, a Brand New Music divulgou uma declaração sobre seus planos de editar e redistribuir todo o conteúdo relacionado ao novo mini álbum do grupo, "VIVID". . Segundo o anúncio, todas as 6 faixas do novo álbum foram redistribuídas entre os 4 integrantes e regravadas. A coreografia também foi modificada para uma versão de quatro membros. . Todos os álbuns físicos que já estavam prontos para serem lançados foram descartados e substituídos por novas versões, incluindo photobook, CD, capa, poster, photocard, postcard e AR photocard. . Sobre o mv, uma versão com as partes de Lim Young Min editadas será lançado. . Além disso, outros conteúdos promocionais também serão regravados e reeditados. . Fonte: Soompi TR/PT: @kpopnews2 🌻 Não retirar sem os devidos créditos. 🌻 Se repostar nos marque. . . . . . 🔎 Viu do explorar? Nos siga para se manter informado de tudo que acontece na Coréia do Sul (K-Pop, K-Drama, etc). . #kpop #girlgroup #boygroup #korea #coreia #AB6IX

A post shared by K-POP NEWS (@kpopnews2) on

Em resumo é: comeback adiado até o final do mês, tudo feito até agora será descartado e uma nova leva será realizada de CDs com a title e as b-sides com linhas redistribuídas para os 4 integrantes, além de coreografia refeita e as cenas em que o Youngmin aparece no MV serão editadas para que ele apareça o mínimo possível. Junto disso, será feito nova tiragem de photbooks e tudo que viria no álbum deles, o VIVID.

Sobre isso, acho que a Brand New Music deu um forte deslize. O adiamento do comeback, mais essa nova tiragem de álbuns e tudo mais, porque o que já estava feito será descartado, é basicamente 2 vezes mais custo, e sabemos que terá boicotes pelo fandom internacional que não aceita a saída do Youngmin. Ou seja, o grupo será bastante prejudicado com isso (E agora que o AB6IX irá para o Kingdom para abafar essa polêmica).

O que eu posso dizer é: Como não sei das leis coreanas, não posso afirmar quais as penalidades pela legislação que o Youngmin terá, mas ainda a saída dele do grupo foi algo extremo, mesmo todos nós já tendo casos não tão graves, mas cuja conclusão foi semelhante a essa.

Eu só desejo toda a sorte para os 4 integrantes que permanceram, uma boa sorte para o recomeço com o Youngmin e que tudo seja resolvido justamente. Ah, pesquisando sobre, li um comentário que é fato: isso se chama desespero da empresa em manter uma boa imagem do grupo, porque eles não souberam lidar com a polêmica sem que caísse sobre o restante do grupo. Reafirmando mais uma vez, só nos resta esperar.

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

5 respostas em “Youngmin deixa o AB6IX após polêmica”

Ele era um dos meus preferidos quando estava no produce, mas já naquela época ele se envolveu numa polêmica (um namoro,, o que é bobo, mas mesmo assim uma polêmica). Depois eu não o acompanhei muito, mas simpatizava muito com ele. Putz! Ele pisou muito na bola, e o grupo tinha ainda muitas chances de crescimento.
Me surpreendeu o fato dele ter sido dispensado tão rápido, sem falar nesse prejuízo que a empresa vai ter com nova tiragem de álbum e etc, os membros tambem devem estar bem estressados, mas enfim…
Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s