Categorias
Good Girl

Good Girl – S1/EP3: Todo mundo surpresa com a Sleeq

E aí, meu povo? Há quanto tempo não nos falamos quanto se trata de Good Girl. Precisei dar aquela pausa para focar no Road To Kingdom, até porque eu não conseguia lançar apenas as quartas-feiras um review de cada episódio por focar nos estudos. Rotina voltando, acabei de vero episódio 3 e vamos para mais uma review.

Jiwoo & Cheetah – Desperado (Rihanna)

A segunda apresentação daquele acampamento de música, em que elas passam o dia todo no hotel, foi da Jiwoo e da Cheetah.

Jiwoo e Cheetah conversando e a coitada da Sleeq ali no meio…

Elas escolhem Desperato da Rihanna, por fazer mais o estilo de ambas, além de combinar com o vocal mais grave das duas. Porém, Cheetah é bem mais velha de guerra, pega a música rápido, assim como a letra, enquanto a coitada da Jiwwo fica para trás e quase passa a a madrugada em claro pegando a letra. Além do mais, ela se mostra bem insegura, tanto que mostra flashbacks sobre a sua primeira performance, e isso vai muito de como é ser idol, de que tudo tem que estar perfeito.

A apresentação delas foi bem boa, o vocal das duas conversaram bem, elas fizeram pequena performance, mais a Jiwoo do que a Cheetah, mas isso não deixa de ser uma boa jogada. O que me incomodou foi a Jiwoo dando uma de J.Seph do KARD e cantando como se estivesse com um ovo na boca.

Yunhway & Yeeun – Feels (Calvin Harris)

Yeeun se mostrou uma idol também insegura, mesmo que ela sempre mostrasse o que queria e como queria, mas isso também vai muito de como a CUBE é mals de aço com ela e seria a primeira vez que apresenta uma liberdade criativa tão grande que não ficasse apenas no rap (Mesmo com ela tendo reescrito a parte dela por não conehcer a música)

O mais engraçado da cena é a Yunhway ser produtora e ter levado seu material de estúdio… ELA LEVOU UM PEQUENO EQUIPAMENTO DE ESTÚDIO, o que fez o quarto das duas ser bem movimentado, porque todo mundo batia presença lá para fazer testas vocais. parte dramática foi que a Yunhway comeu um doce que a Yeeun levou e acabou tendo uma reação alérgica, o que foi perfeito para a MNet socar uma música melódica, todo mundo em drama, aquele caos se ela cantaria ou não, a Yeeun toda arrependida, falando que ia chorar e, socorro, a Yunhway não iria morrer, se não tinha caído dura no chão na hora.

A performance delas foi leve, bem agradável, o solo inédito de rap da Yeeun foi excelente, ela manda bem no rap quando consegue ter alguns segundos mais do que realmente já tem.

A Yeeun chamou a mulher de nova(26), por achar ela ter a mesma idade que a Jamie (22) e a MNet fez um suspense tão…

Hyoyeon & Sleeq – Blinding Lights (The Weeknd)

Eu realmente quase peguei uma birra da Hyo por causa desses primeiro episódios. Chegou a ficar chato ela soltado toda a hora que o estilo dela e o da Sleeq não combinava, que sabe sei lá mais o que. Realmente, a menina é muito fã do grupo, o que coloca a Hyo no meio, e ela fazendo essa desfeita e tals, principalmente das músicas enquanto a HYO não abre a boca para dar uma ideia.

No final, a apresentação delas foi a mais empolgante, uma vez que ambas dançaram. Isso mesmo, a Sleeq dançou, e mostrou várias cenas dela ensaiando, por ser a primeira vez dela, então ela quase virou a madrugada ensaiando, tudo em frente ao espelho para facilitar. Tanto que ela até ajudou uma hora em que a Hyo travou (A novata em dança ajudando a Dancing Queen, quem diria).

A Hyo até ajudou a Sleeq a se maquiar para a apresentação, coisa que a rapper não tem costume de fazer.

Um Sone tentando não surtar

A apresentação delas cativou bastante, porque todos estavam ansioso para o que viria delas, mas todos com expectativas bem baixas, porque poderia dar tudo errado pelo discurso anterior da Hyo.

Um tapa desses na Taeyeon descadeira a velha
A menina radiante

Depois de tudo, a Hyo chegou até pedir desculpas para a Sleeq por ter colocado todas as limitações.

Adendo, qualquer coisa que fala do Girls’Generation, só entra Into The New World como trilha sonora. Aliás, SM agradecendo a Sleeq dando palco para as velhas do SNSD sem precisar soltar o cheque para a MNet.

Ailee & Jamie – Tango

O detalhe dos ensaios dessa dupla foi que não teve ensaios pela Ailee estar muito gripada, tanto que elas escolheram uma música já de conhecimento da Ailee, o que deixou a Jamie ensaiando apenas para se acostumar com o ritmo e decorar a letra. Em muitos instantes, aquele drama diário que a MNet cobra foi feito pelo fato se seria possível ocorrer a apresentação delas ou não.

No final, deu tudo certo, elas cativaram bastante, ambas com vocais excelentes, tudo bem fechadinho, bem redondinho.

Encerrada as apresentações, ocorrer a a votação e, surpreendentemente, as vencedoras foram Sleeq e Hyoyeon, ganhando um dia no SPA e 550 mil wons (Não entendi se foi para cada ou se elas dividiram em igual o prêmio). O melhor foi que elas levaram 8 votos, foi unânime das demais participantes.

Elas tiveram um jantar, feito pelo restaurante do hotel, em que elas comeram até cansar, onde Ailee explicitou todo o estigma que ela (E as demais) tinham da Sleeq, que foi super compreensível, principalmente quando a mídia a coloca tanta pressão por ser a “Feminista dos infernos”, e isso acaba afetando a relação dela com as demais. Felizmente, os rótulos se quebraram aos poucos e conseguimos apresentação ótimas.

A primeira competição real delas, que está quase para um 3º round se contar as apresentações e o acampamento de música, seria um enfrentamento entre o Just Music e Wedaplugg, uma empresa de hiphop coreana, muito bem conceituada e que, para a surpresa de todos, são a empresa da Yunhway.

Chamaram um tal de The Quiett, que eu não sei quem é, mas é grande na Coreia do Sul e é o que vale. Pela vitória da Hyo e Sleeq, elas seriam as primeiras a escolherem com quem enfrentariam. Dividido em 3 etapas, elas duelariam com alguns integrantes do grupo.

Votação e tals, escolhas e palhaçadas a parte, ficamos com:

  1. 1ª Etapa: Sleeq, Younhway, Jamie X Lel Tachi, sAewoo e Jhnovr
  2. 2ª etapa: Youngji X Giriboy
  3. 3ª etapa: Hyoyeon e Cheetah X Swing e Yohan

O episódio acaba aqui, com a MNet mostrando todo o reparo para receberam a plateia para a apresentação final, por causa da pandemia de coronavírus: álcool em gel, o termômetro, luvas, máscaras, ambulâncias em frente ao estúdio. Nisso, há apresentação de ambos os grupos, com a surpresa ser Yohan sendo Sone e querer uma foto com a Hyo.

Além do mais, mostra Sleeq e a Hyo indo ao SPA de massagem, encerrando o episódio. Espero que tenham gostado do resumo, e até um próximo post.

Reviews dos outros episódios:

  1. Episódio 1
  2. Episódio 2
  3. Episódio 3
  4. Episódio 4
  5. Episódio 5
  6. Episódio 6
  7. Episódio 7
  8. Episódio 8

***

Sairei do tema principal, mas isso é mais importante.

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais, sabem que eu me posiciono em muitos casos, eu não poderia deixar de relembrá-los da situação em que estamos passando, com os protestos nos EUA, no Brasil e em demais lugares do mundo. Estou fora do meu local de fala e posso fazer pouco perante isso. Contudo, não podemos esquecer que o pouco que façamos já é uma ajuda, mesmo que dentro da nossa limitação.

Para ajudar o Black Lives Matter, acessem o site e vejam o que é possível para ajudar na causa, mantenham-se informados, compartilhem isso. É o que peço, muito obrigado, e até um próximo post.

10 respostas em “Good Girl – S1/EP3: Todo mundo surpresa com a Sleeq”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s