Categorias
Good Girl

Good Girls – S1/EP2: Solidão, apresentações e escolhas difíceis

E aí, meu povo? Td bem com vocês? Vamos falar do segundo episódio do Good Girl, esse reality show da MNet super Girl Power.

Continuando com as apresentações, a sexta a se apresentar foi a Yunhway. Ela estava ainda bem perdida, até porque era a primeira vez que se apresentaria com dançarinas, então o espaço para locomoção no palco fica reduzido.

Yunhway – Polaroid + WHAT DO YOU KNOW ABOUT ME

A apresentação dela foi uma das melhores para mim, ela trabalhou muito bem a transição entre uma música e outra, sem parecer um mash-up mal feito, além de ter um vocal que agradou muito. Ela mostrou o quão forte seu rap pode ser, além de desenrolar alguns passos de dança ali no meio para dar uma sincronia com as dançarinas.

Depois de extremamente aclamada pelo público de 33 pessoas e as suas colegas de reality, ela recebeu seus 9 likes, ficando bem surpresa. A sétima apresentação foi da Jiwoo do Kard, e claro que teríamos alguma reação como essa:

Pesquisando e só encontrando cartas de baralho no Google…

Disso, ela foi comentada principalmente por ter uma fanbase extremamente grande aqui na América do Sul.

Eu jamais ia lembrar que essa é a Nada se não fosse o Twitter

Jeon Jiwoo – Take You Down

A bonita deu o nome na apresentação, além de claro estar bem nervosa por ser um solo, e aquela melação toda como se ela não fizesse alguns nos shows do próprio Kard, ela dançou, cantou, fez rap, ou seja, trabalho completo, além de sensualizar muito no palco.

Print que você não sabe o que é

Por fim, ela é uma das felizardas que conquistou também 9 likes, sendo do agrado de todas as amigas. As apresentações iam rápido, com a Jamie, ex-Park Jimin, sendo a próxima a se apresentar e:

Quem?
Who, meu filho?
Alguém leu o blog do Doug e lembrou que a Park Jimin mudou de nome.

Jamie – Gangsta

O melhor de tudo foi a bonita botando o vocal para o jogo, sensualizando demais, mostrando o dedo do meio, mando o rap e agradando todo mundo que assistia depois de reconhecer quem era a famosa Jamie. Depois dessa apresentaçãoa, entendi o motivo de ela ter mudado o stage name, ainda mais que a figura Park Jimin é muito ligada a JYP e sabemos que o JYP não mandaria ou deixaria a mulher fazer isso.

Não disse…

No final, ela recebeu apenas 8 votos, ficando num estado bem sutil e pacífico.

A edição safada da MNet focando na Youngji com a luz vermelha no rosto mostrando que ela apertou o X para Jamie

A nona a se apresentar foi a Hyoyeon, e causou aquele furor enorme em todos, até porque ela é uma Girls’Generation, maior e melhor, grupo da nação, e o cheque da SM caiu no bolso de todo mundo porque foi uns 5 minutos elogiando a mulher.

Nem os sones acreditam nisso, meu bem, que a SM liberou a mulher
Ela super levando a sério que as SNSD são rainhas

Hyoyeon – Press

A minha reação à performanace dela foi a semelhante que a da maioria: curta demais. Até questionaram a mulher, e ela disse que foi 1 minuto amenos que a das anteriores, o que pode ter deixado algumas falhas, já que ela não mostrou rap (Nem no grupo ou nos solos dela tinha), cantou pouquíssimo (Até mais que algumas titles das Gerações) e fez uma dança meio fraca para quem é chamada de Dancing Queen. Óbvio que criar uma coreô babado leva tempo, e acho que elas não tiveram isso.

Hyoyeon levou 8 likes e a dúvida é quem deu aquele X da Rainha da Dança.

A Yeeun não foi porque ela está doida para apresentar com alguém forte e ver se foge do flop que o CLC está.

A próxima e última a se apresentar foi a Ailee, que deixou todos de queixo caído porque esperavam todo mundo num reality de rap, menos a rainha do Soul coreano.

Ailee – Headlock

Por um alívio que ela não soltou um rap no meio, mas ela tem noção de que passar mico fazendo algo que não faz parte da sua ossada não é nada legal. Além do mais que a mulher tem um vozeirão impecável para soltar, e soltou, o high note para lá perfeito, então qualquer feat com alguma rapper ali será muito que bem vindo para uma música ainda mais redondinha do que ela já faz. Dançar ela dança um pouco, teve ajuda dos dançarinos e agradou todo mundo, mesmo que só recebesse 8 likes no final de tudo.

Ui, iguaizinhas…
O Who tá desesperado com nome no Serasa

No final, a votação seria bem simples: quem receber mais likes da plateia de 33 convidados, leva a bolada de 5 milhões de wons, ou 5 mil dólares, que no Brasil é quase 30 mil reais. Disso, o MC Dindin começou a perguntar quem ganharia para as meninas, até que ele perguntou a Hyo se ela ganharia:

A velha não sabe a gíria
A velha levando explicação de outra velha

Que a MNet é uma safada nas edições, isso é fato, mas o MC soltou o nome da Yunhway e parou de falar. A mulher comemorando e ele pergunta quem ela acha que ganhou, fazendo todo mundo ter um ataque. No final, com maioria de 33 votos, a vencedora foi a Lee Youngji. Agora, vem aquele momento da entrevista, porque ela ganhou no High School Rapstar e queriam saber como ela gastou o dinheiro.

Pensando no futuro como produtora
E no presente sendo gente como a gente.

Não entendi se era ou não para gastar logo o dinheiro naquela semana ou se poderia dar aquela passada na Caixa Federal de Seul para depositar na poupança, mas Youngji foi direto numa loja da Apple e começou a comprar tudo o que via, e aos montes: 4 disso, 3 daquilo, até a hora que ela tpegou um iPad, mas ela passou (!!!) do limite de 5 milhões, mas a bicha é rica e comprou mesmo assim, passando no cartão dela.

Disso, voltamos no QG daquele hotel chique para as novas gravações e o Dindin pergunta se ela já gastou, ela afirma que tudo, mas o melhor foi para que ela comprou tanta coisa.

Ela simplesmente gastou todo o prêmio para presentes para as meninas do Good Girl. E, como ela não poderia comprar um iPhone X para cada uma, ela fez meio que um sorteio e cada uma levou um presente. A surpresa maior foi da Sleeq, que ganhou o mais caro de todos, porque ela pulava de felicidade, parecendo uma criança quando ganha o primeiro brinquedo (Mas devo imaginar que a vida dela não é nem um pouco fácil… Falo disso mais para frente).

Disso, a próxima etapa seria um Song Camp, em que elas ficariam dois dias e uma noite no hotel para uma mini apresentação. Foca no daily vlog de todo mundo, arrumando as malas e tals. Chegando, elas tinham que escolher chaves, já que as colegas de quarto eram aleatórias, deixando a Sleeq solitária porque foi a segunda a chegar e a sua companheira que escolheu a outra chave foi uma das últimas.

Ela bebendo sua cervejinha para aliviar os nervos, outra gente como a gente

Disso, as colegas de quarto são: Lee Youngji e Yeeun, Queen Wa$abi e Hyoyeon, Yunhway e Jiwoo, Ailee e Jamie, e Cheetah com Sleeq. O clima entre Sleeq e Cheetah não é um dos melhores, até porque ambas se conhecem, mas não são aquelas bests (Talvez a Cheetah tenha ficado sentida com a diss track da Sleeq para o Unpretty Rapstar, o qual Cheetah saiu vencedora), mas pode ser apenas um vinculo não feito.

Elas continuam conversando, mesmo que pouco, quando Sleeq tira sua comida da bolsa, e Cheetah questiona se era obrigado a trazer. Sleeq é vegana, o que dificulta comer em muitos lugares pela ética que ela segue.

Militante, LGBTQIA+ e vegana… A família tradicional coreana deve estar colapsando.

A próxima etapa, como falei, será desse mini show feito em duplas. No início, elas teriam que se dividir em 3 units de acordo com o que cada uma queria e, lógico, como falei no post anterior do GG, Sleeq ficou de fora porque todo mundonão quer abraçar a causa dela por medo ou por não concordarem e, claro, que para ser em dupla, alguém teria que dar o braço a torcer.

Amiga… MNet não te dará uma casa

Para essa escolha, as participantes que receberão os 9 likes ficariam por último, já que elas foram as escolhidas por todas, além de terem o benefício de escolher a sua dupla, mas elas só souberam disso depois, pois resultou que Jiwoo, Cheetah e Yumhway ficaram na mesma unit, o que teriam evitado.

As units ficam: Sleeq solitária, outro grupo é Yeeun, Jiwoo, Cheetah e Yunhway, e o terceiro foi Hyoyeon, Ailee, Jamie, Youngji e Queen Wa$abi. Enquanto elas dialogavam sobre as duplas, Yeeun soltou que ouvia de tudo, mas estava a perdida.

E eu concordo com a Cheetah, que já foi mentora de uma porrada de idol e sabe disso, até porque é difícil se conhecer quando a própria empresa não deixa você compor ou produzir direito

Depois de muito diálogo, as duplas foram: Queen Wa$abi e Youngji, Ailee e Jamie, Chetaah e Jiwwo, Yeeun e Yunhway, e a dupla mais inesperada (As próprias participantes entrevistadas duvidavam que isso desse certo), Hyoyeon e Sleeq, fazendo o coração de Sone dela surtar.

Aliás, não apenas a Hyo, mas todas afirmam e mostram os medos em fazer um feat com a Sleeq, principalmente pela militância delas e as incertezas de que a participação daria certo ou não.

O luxo que é esse hotel, meu Deus!

As começaram a ensaiar, uma vez que as apresentações eram no dia seguinte. Youngji e Wasabi eram as primeiras, por ondem sabe sei lá de quem, então mostrou elas ensaiando, varando a madrugada porque ainda havia imperfeições, principalmente com a sonoplastia do hotel que dava para ouvir as duas cantando do ÚLTIMO quarto.

Ouvindo a concorrência berrando pelo corredor…

Youngji e Queen Wa$abi – Ayy Macarena

A apresentação das duas foi ótima, além de divertida. Claro, cada uma viu erros, mas isso passa despercebido quando apenas você sabe o que tinha que ser feito. Tivemos twerk, Youngji de bigode e todas eufóricas.

A segunda dupla a se apresentar seria Sleeq e Hyoyeon, mas isso ficará para a semana que vem, vulgo amanhã que saiu o 3º episódio, mas a review só na quarta, pelo visto. O que sabemos foi que Hyo está para lá de insegura.

A mulher já sobreviveu a um blackocean, expulsão de integrante e sabe sei lá mais o que, canta um You Think e deixa aos sones alegres!

Para o próximo episódio: últimas 4 apresentações e uma competição contyra um tal de Just Music and Weedaplu,g que só conheci porque são da mesma empresa que a Yunhwaye ter o Giriboy no mesmo (Isso, aquele produtor que caga na discografia de meio mundo… Parece o Pharell).

Bom, amores, essa foi a review do segundo capítulo, espero que gostem, até uma próxima e beijos, cuidem-se.

Reviews dos outros episódios:

  1. Episódio 1

11 respostas em “Good Girls – S1/EP2: Solidão, apresentações e escolhas difíceis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s