Categorias
2020 KPop

BillBoard: Os melhores Kpop de 2020

E aí, meu povo, como estão? Um feliz natal a todos, que vocês tenham conseguido, dentro de todas as limitações, aproveitarem bem. E muita força para todos, principalmente aqueles que possuem parentes em hospitais e trabalhando!

Eu ia ignorar legal essa lista da Billboard, sério. Para que eu queria mais uma lista de final de ano que ia rasgar ceda para o Dynamite do BTS? Mas eu fui dar uma olhada de sempre e ver quem aparecia, e socorro, BTS quase nem aparece, é um milagre meus irmãos.

Agora é sério. A revista BillBoard é uma das mais conceituadas do mundo, não era para menos ela fazer uma lista de Kpop e dar uma olhada num geral, o que acaba acarretando em achados incríveis, até porque quem é fora do mainstream acaba lançando até faixas melhores que as faixas principais de muitos grupos da A-List por aí.

E, sim, eu sei que hoje seria mais uma parte do TOP 100, mas eu meio que comecei a publicação das partes um pouco cedo, e eu queria arrastar mais esses remembers de 2020 por mais tempo. Então ocorrerá intercalações, entre pautas assim, e a do top 100 final.

A maior surpresa real foi La Di Da do Everglow ganhando um SOTY direto das listas da Billboard, o que é um feito enorme para o grupo, ainda mais que é a primeira faixa delas que sai do ED tryhard de Bon Bon Chocolat/Adios/Dun Dun. E ainda fecham o pódio DumDhurum do Apink e Left & Right do Seventeen.

BTS bate presença, mas com Black Swan, e não com Dynamite, o que podemos levar em conta o tempo de lançamento, mas ainda assim teremos um alívio em não ver esse TNT nas listas do ano que vem.

Mas é claro, num TOP 20, de tudo o que o Kpop desovou esse ano, parabéns às meninas do Weki Meki, que entregaram a deliciosa COOL, as meninas do Weeekly com Tag Me e April com Lalalilala, a melhor performance desde Mamma Mia do Kara (Eu já quero o Cupid delas). E não podemos esquecer da solista BIBI que, papesar de não ser KAZINO, aparecer como a única solista é um feito e tanto.

Sobre os álbuns, eu real fiquei chocado com a BoA e eu seu álbum dos 20 anos de carreira sendo o AOTY pela Billboard. E ainda achei que só fossem full álbuns, mas não, temos os mini do Cosmic Girls, Woodz e Oh My Girl, feito inédito para todos eles, e feliz pelo reconhecimento do Oh My Girl.

Melhor de tudo é como a lista saiu da bolha ocidental do que é Kpop. Tirando Black Swan do BTS, nem o Map Of The Soul: 7, nem o Life Goes On e nem o The Album do BlackPink apareceram, o que mostra o foco da Billboard em trazer mesmo os melhores Kpop, e não quem vendeu mais (E parem com a graça de que BTS e BlackPink não são Kpop, o dia que a Coreia do Sul os expulsar de lá, eu mudo essa minha ideia).

E creio que esse é meu resumo, na verdade algo bem mais falado do que opinião em si. Realmente, estou muito feliz por aqueles que apareceram na lista, em específico os grupos e solistas menores que o alcance mundial não é grande, eles merecem muito.

E para quem reclamou que La Di Da morreu lá em #54 enquanto a BillBoard colocou ela em #1, por favor façam o Everglow lançar música boa no início do ano, pois assim quem sabe ela não sobe mais fácil hahaha (Ou nem tanto, o resto do TOP 100 ainda será surpresa).

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s