E aí, meu povo, como estão? Um feliz natal a todos, que vocês tenham conseguido, dentro de todas as limitações, aproveitarem bem. E muita força para todos, principalmente aqueles que possuem parentes em hospitais e trabalhando!
Eu ia ignorar legal essa lista da Billboard, sério. Para que eu queria mais uma lista de final de ano que ia rasgar ceda para o Dynamite do BTS? Mas eu fui dar uma olhada de sempre e ver quem aparecia, e socorro, BTS quase nem aparece, é um milagre meus irmãos.
Agora é sério. A revista BillBoard é uma das mais conceituadas do mundo, não era para menos ela fazer uma lista de Kpop e dar uma olhada num geral, o que acaba acarretando em achados incríveis, até porque quem é fora do mainstream acaba lançando até faixas melhores que as faixas principais de muitos grupos da A-List por aí.
E, sim, eu sei que hoje seria mais uma parte do TOP 100, mas eu meio que comecei a publicação das partes um pouco cedo, e eu queria arrastar mais esses remembers de 2020 por mais tempo. Então ocorrerá intercalações, entre pautas assim, e a do top 100 final.
A maior surpresa real foi La Di Da do Everglow ganhando um SOTY direto das listas da Billboard, o que é um feito enorme para o grupo, ainda mais que é a primeira faixa delas que sai do ED tryhard de Bon Bon Chocolat/Adios/Dun Dun. E ainda fecham o pódio DumDhurum do Apink e Left & Right do Seventeen.
BTS bate presença, mas com Black Swan, e não com Dynamite, o que podemos levar em conta o tempo de lançamento, mas ainda assim teremos um alívio em não ver esse TNT nas listas do ano que vem.
Mas é claro, num TOP 20, de tudo o que o Kpop desovou esse ano, parabéns às meninas do Weki Meki, que entregaram a deliciosa COOL, as meninas do Weeekly com Tag Me e April com Lalalilala, a melhor performance desde Mamma Mia do Kara (Eu já quero o Cupid delas). E não podemos esquecer da solista BIBI que, papesar de não ser KAZINO, aparecer como a única solista é um feito e tanto.
Sobre os álbuns, eu real fiquei chocado com a BoA e eu seu álbum dos 20 anos de carreira sendo o AOTY pela Billboard. E ainda achei que só fossem full álbuns, mas não, temos os mini do Cosmic Girls, Woodz e Oh My Girl, feito inédito para todos eles, e feliz pelo reconhecimento do Oh My Girl.
Melhor de tudo é como a lista saiu da bolha ocidental do que é Kpop. Tirando Black Swan do BTS, nem o Map Of The Soul: 7, nem o Life Goes On e nem o The Album do BlackPink apareceram, o que mostra o foco da Billboard em trazer mesmo os melhores Kpop, e não quem vendeu mais (E parem com a graça de que BTS e BlackPink não são Kpop, o dia que a Coreia do Sul os expulsar de lá, eu mudo essa minha ideia).
E creio que esse é meu resumo, na verdade algo bem mais falado do que opinião em si. Realmente, estou muito feliz por aqueles que apareceram na lista, em específico os grupos e solistas menores que o alcance mundial não é grande, eles merecem muito.
E para quem reclamou que La Di Da morreu lá em #54 enquanto a BillBoard colocou ela em #1, por favor façam o Everglow lançar música boa no início do ano, pois assim quem sabe ela não sobe mais fácil hahaha (Ou nem tanto, o resto do TOP 100 ainda será surpresa).
TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].
***
Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.
Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.