Categorias
2020 TOP de Finais de Ano

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [50-41]

E aí, meu povo, como estão? Vamos começar essa véspera natalina!

Dia de encher a cara dentro das nossas condições financeiras aceitáveis, e o ano vai se acabando, e a nossa lista também. De minha humilde opinião, venham causar nos comentários para eu ter engajamento, então vamos que vamos.

50: Cosmic Girls/WJSN Chocome – Hmpf!

O puro suco do Orange Caramel em 2020 e foi isso que eu pedi! Pandemia causou não aglomerações, e Comic Girls foi um dos mais afetados. Afinal, são 10 integrantes, e nada melhor do que socar uma unit com as não tão famosas do grupo, o que seriamente poderia causar o flop desse single, mas manteria as imagens polidas das famosas (Seolo, Yeonjung, Bona).

E salvando o estilo Orange Caramel do marasmo, pois apenas Momoland, Saturday e Cignature vinham com esse estilo, Hmpf! é uma faixa divertida, alegre, animada, tudo de bom, que veio para nos entregar a melhor coisa que o Cosmic Girls poderia entregar fora no conceito base delas.

49: BlackPink – Lovesick Girls

A música mais emo do ano foi as PretoRosa “We born to be alone, but I still looking for love”. Felizmente, alguém deu um tapa na cara do Teddy e falou assim “Vai ter refrão!”. Mas agora sério, é a melhor faixa do grupo em tempos. Não que eu não goste de 4D, KTL, HYLT, Ice Cream, mas reciclar a mesma faixa (Bang Bang Bang do Big Bang) chega a cansar muito.

Ao menos, elas tiveram uma última música decente (Além da faixa ter essa aura de música de disband, eu não acredito que pela YG elas voltam mais… Lembrando do 2NE1? E ano que vem que Big Bang, amores, Papa YG é doido por aqueles 5 que vocês não fazem ideia).

48: (G)I-dle – Oh my god

Insultada pelo Lunei ontem, Oh My God ainda tem seus defeitos, como orefrão não manter o crescendo do pré-refrão como foi com Lion. Mas vamos falar que a ”apropriação” de canto gragoriano, esse ritmo mais catédrico, tudo nessa música gira em torno da arte, desde o MV e a letra. Soyeon não entrega as farofas que esperávamos com Latata e Hann, mas ela está movendo bem esse conceito de arte (E em janeiro temos comeback, recebemos farofa a la Dumdi Dumdi ou conceito, coesão e aclamação como oh my god e Lion).

47: Elris – Like I Do

A maior surpresa desse ano foi Elris com o seu EP JackPot. Eu real ignorei as meninas, pois tinha achado a title muito fraca. Porém, fui ouvir o mini álbum e cada faixa boa que tivemos aqui, meu deus. A melhor, claro, estou falando agora dela. Like A Do é uma faixa muito boa, o uso de sintetizadores, a construção da faixa, todo o refrão que gruda na cabeça.

O MV de Jackpot, se tivesse tons mais escuros, certeza que combinaria muito com essa track.

46: Red Velvet – Irene & Seulgi – Monster

As fãs da Lady Gaga assumiram o “I’m a Little Monster” e entregaram muita biscoitagem lésbica nesse debut delas, muita coreografia ótima, sem a Wendy para travar nos passos, e ainda com vocal, pois a Seulgi entrega tudo muito fácil. Monster é uma faixa com instrumental já batido, mas a faixa teria morrido se elas tivessem dado de BlackPink e soltado um drop amais sem vocal no refrão. Felizmente, tio SooMan sabe o que faz.

45: K/DA – More

Seguindo a sessão de pesadelos que o Lunei deve ter tido nessa última noite, More do K/DA não inova nada, mas consegue cativar muito, até mais que The Baddest, e isso ainda fica mais claro porque aquela foi um pré-release e essa aqui o single de “trabalho”. Tirando a treta com algumas integrantes (Madisson Beer, que não sei o porquê, e a Soyeon, a nova odiada do Kpop), a faixa foi um sucesso no meio LOlzeiros, em específico os gays que estão gastando horrores em skins no Legau of Leagends.

44: Golden Child – One (Lucid Dream)

Uma das maiores surpresas desse ano foi eu deitando para o Golden Child. Ou melhor, foi o Golden Child, o eliminado do Road to Kingdom (Ainda acho que a Woollim que pediu para a MNet chutar os meninos, porque não tinha como eles ficarem em último com o TOO fazendo a apresentação de Magnolia pela 2ª vez) que entregou a melhor música do Comeback War. Sério, One é uma perfeição enorme, eles pegam muito do que trabalharam em Without You e Wannabe, pegaram a essencia mais Infinite e vieram com a melhor faixa deles em tempos.

One (Lucid Dream) trabalhou muito disso no MV também, toda a essência de sonhos lúcidos, e ficou ótima. Woollim pode trabalhar mais esse lado deles, por favor.

43: Dreamcatcher – Scream

“E eu quero que você grite!” veio do Dreamcatcher, e certeza que foi a dica também para a Syheon, pois a mulher da cada high note aqui e em Boca, que é de dar inveja, e no ao vivo ainda. Vejam o nivel dessa main vocal sucessora natural da Amy Lee (HappyFace, ajeite logo esse feat para nós mortais).

Scream veio com a primeira pegada mais distinta do Dreamcatcher, eles foram algo mais para o rock ópera do que para o eletrônico, como fizeram em Deja Vu, e essa forma de mesclar os estilos faz bem ao grupo, que consegue manter o rock em alta, e não saturar.

42: SoRi – Inicial S

Felizmente, não foi ninguém, ninguém menos que SoRi, ex-CocoSori, que entregou a faixa Blinding Lights do Kpop, até na moto ela subiu e rebelou num maio justíssimo para entregar a sua Inicial S e tentar não flopar. Infelizmente, nem num top 200 no Melon ela pegou, e sua aposentadoria foi anunciada.

Felizmente, ela sempre pensou em entregar singles de despedida com estilo, e o foi o que recebemos.

41: Twice – Hell in heaven

E a faixa Hell In Heaven me cativou bem mais que a title, pois eu já quero alguém reciclando essa faixa num MV bem idade média, bem bruxesco, bem feitiçaria. AOA, quero de volta seus MVs com histórinhas e vocês sensualizando como bruxas (Tire a Jimin e trague as demias de volta).

E sério, toda a pegada esotérica que essa faixa passa ao menos teria que ter uma pré-release, ou special clip de terror. JYP, por que mataste a melhor b-side dessa forma? Ao menos, fico com a minha imaginação.

E aqui encerramos mais essa parte, curtam, comentem, já estamos nos finalmente quase, mais umas pautas e vocês saberão quais foram os meus 10 principais vícios em 2020.

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

16 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [50-41]”

gosto do seu blog, é um dos que eu mais leio hj em dia, mas fazer “piada” com ap envolvendo o gidle é tão desnecessário, é desconfortável de ler e caso você queira entender melhor o que rolou ou então ter mais conhecimento sobre isso entra em contato com alguém do fandom que eles ajudam. Aliás hell in heaven injustiçada!!

Curtido por 2 pessoas

Eu falei mais pela zoeira mesmo (Até pq se ela se inspirou em canto gregoriano, que é algo que dominou a idade média, então nem chega a ser apropriação)

Agora DumDi DumDi foi tenso a apropriação (O remix que a Soyeon fez no Mama escancarou ainda mais), igual em Lion e Latata

Curtir

Os tambores usados em dumdi dumdi são típicos coreanos, pesquisem um pouco por favor… isso da tanta dor de cabeça, é literalmente um tambor da cultura delas (sim se quiser saber mais sobre isso é literalmente só pesquisar) me diga o que tem ali de ap sem ser o que vcs tiraram da cabeça de vcs por causa de stan twt que persegue qualquer coisa que elas façam e me digam isso com sabedoria e não só pq vcs “acham” que é isso ou aquilo sem conhecer a própria cultura coreana. Não houve ap no mama e nem no cb delas, se você vê problema num tambor coreano e nos sons que eles fazem eu sugiro procurar ajuda

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s