Categorias
2020 TOP de Finais de Ano

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [40-31]

E aí, meu povo, como estão? Sobreviveram a mais um natal? Espero que sim, que tenha sido ótimo, e que sempre tenham forças para os mais diferentes momentos de dificuldade.

Mensagens a parte, vamos continuar o nosso top 100 para dar aquela chegada em quem estourou em nossas mentes nos últimos meses, alguns bem mais recentes batendo presença bem agora, então vamos para mais uns comentários.

Ah, lembrete, essa lista contém a minha opinião e o que eu mais ouvi esse ano, apenas surtem nos comentários para gerar engajamento e não me darem tijoladas.

40: Secret Number – Got That Boom

Creio que qualquer coisa que seja acima de Everglow vai causar revolta nos For.Evers que leem o blog, mas vamos falar de Got That Boom do Secret Number, que simplesmente pegaram uma demo do Kara, socaram um trap mais moderno, e alugaram as caixas da SM e refizeram um MV do F(X), entregou tudo de mais perfeito que eu já vi, uma farofa das boas, que agrada, e o refrão final que muda a letra e a coreô, dando um ar de festa, de explosão.

39: Taeyeon – Happy

Mais uma da Taeyeon para preencher meu espaço de fã doido que sou por essa mulher. Happy é a melhor dela? Não. Spark e Why ainda dominam, mas o frescor dessa faixa, como ela está alegre nessa gravação, como ela estava feliz com o lançamento oficial dessa faixa, tudo é um grande frescor, a faixa é super calma, sincera, essa foi uma várias faixas que preencheu espaço nas playlists para eu me acalmar.

38: AleXa – Do or Die

Russa Musculosa aparecendo mais uma vez, mas com comeback oficial do início do ano. Fiquem felizes, que Do or Die é uma maravilha eletrônica que estoura com gosto, um crescimento ótimo, tudo para entregar um girl power forte e estrondoso. E fico muito feliz que a AleXa está conseguindo mais e mais apoio, a visibilidade dela cresce ainda mais.

E sério, os MVs dela são os melhores sempre, entregam uma história, uma trilha sonora perfeita e muito CGI bem feito.

37: Monsta X – Fantasia

Eu facilmente poderia colocar Love Killa nessa lista, mas era tanta faixa que faltou espaço, mas como Fantasia realmente me agradou logo no início (Eu preciso que Monsta X seja esse grupo porra loka que lancem faixas doidas e sem nexo, eu vejo esses biscoiteiros fazendo isso sempre, então é o que gosto). E o apelo da música tem pelo visual, um clipe bem feito, mesmo que em caixa, ainda é perfeito demais (E fora a letra toda sexualizada).

36: 3YE – Yessir

As perfeitas do 3YE também apareceram com a sua Yessir, mas certamente Queen não ficaria de fora, então vamos sempre dar espaço para as faixas que marcam mais. Desde eu tendo pegado a coreografia, até mesmo as três sendo crias da CL, essa faixa é muito perfeita, entregando tudo do tryhar muito bem feito e sem parecer genérico, mesmo não inventando nada.

35: Taemin – Criminal

A próxima sequência de faixas são de boygroups, ou solistas masculinos (E tem o Kard nesse meio) e poderiam ser facilmente estar em qualquer ordem, pois as 4 faixas são para lá de perfeitas. Mas vamos começar com Criminal. Primeiro, revejam a Chaeyeon do IZ*ONE fazendo cover dessa faixa e sendo perfeita como sempre foi. Segundo, Taemin conseguiu ser mais viado do que nunca nessa faixa, e entregou uma faixa tão perfeita que você nem imagina como ele teve a audácia de soltar aquela Idea depois.

Esse homem entregou um dos melhores trabalhos de 2020, e mesmo com um erro de ideia, ele conseguiu entregar a sua melhor title em anos.

34: SF9 – Summer Breeze

SF9 entregando uma versão melhorada de Come See Me do AOA para a fanbase não surtar com a Shin Jimin e um MV com o nipe de Black Suit do Super Junior foi o ápice da FNC esse ano, e não há polêmicas (Eu acho) que me fará não gostar dessa faixa. Imagino se Red Velvet, (G)I-dle, ou até mesmo o Twice, tivesse lançado uma dessas, o quanto milhões de views esse MV alcançaria.

Dito isso, SF9 conseguiu sair muito da bolha de boygroups anuais que lançam faixas escorrendo testosterona ou faixas que entregam muito conceito para pouca música (E isso pode dar ideia de playlist se janeiros estiver um marasmo como esse ano).

33: TXT – Can’t You See Me

TXT é outro grupo que se destacou muito. E eu poderia lotar minhas playlists com Puma e Lost In The Summer, além de Ghosting que já apareceu (Talvez Blue Hour um dia). Mas com isso, o maior pico deles aqui é com Can’t You See Me que, demorei para engolir essa demo descartada da fase Fake Love do BTS, mas socorro, isso aqui é muito bom.

Assim como o Taemin, eles não tem um pingo de testosterona, nem o vocal dos rappers é grave como alguns por aí (Ainda fico chocado com a voz dos rappers do Oneus, por exemplo). E essa faixa tem um conceito forte, as analogias de sangue, a letra dessa track é bem profunda, ela chega a ser forte dependendo de quando se lê, e merecido aos gerentes da áreas de fanfics da Big Hit.

32: Kard – Gunshot

O grupo que não viu a luz no fim do túnel porque a Jiwoo conseguiu mais meia dúzias de fãs com a participação do Good Girl, e a DSP precisa logo lançar mais trabalhos solos e das units por gênero para que eles consigam cativar aos poucos os coreanos, pois se eles dependerem do ocidente para lucrar, ainda mais do BRasil nas atuais condições, não duram muito.

Mas nada melhor do que trabalhar a imagem conseguida pela Jiwoo e ela ser a protagonista de Gunshot, a versão estendida de Kill This Love. Eu mesmo disse no post de reciclagens que essa faixa conseguiu ganhar fortemente da original e ainda quero pegar essa coreografia.

31: Chung Ha – Play

E vamos encerrar por aqui com a Chung Ha entregando o MV que Chica não recebeu ano passado, pois Play conseguiu ser uma das maiores perfeições desse ano também (E é muita perfeição num ano em que orçamento foi reduzido ao máximo). Play conseguiu entregar visuais impecáveis, além do ritmo, mesmo que genérico do reggaeton e tango, em que ela pode soltar o vozeirão em ótimos high notes.

E aqui estamos com a parte 7 da nossa lista. E, como programado, o TOP 10 será revelado no dia 31 de dezembro, então fiquem preparados que tem mais duas pautas, se não me engano, que trarei uma retrospectiva de 2020. Beijinhos e se cuidem.

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

13 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [40-31]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s