Categorias
2020 TOP de Finais de Ano

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [90-81]

E aí, meu povo, como estão? Domingo estamos aqui para a continuação do nosso TOP 100.

Haters e bias estão aqui para acompanhar quais são os escolhidos de 2020, já que tivemos muitas músicas esse ano, tanto que muitos álbuns apresentaram 20 faixas, o que já seria 20% da nossa lista. Mas é claro que se você gostar de um full álbum completo de Kpop ou você é super eclético ou você não dá muita moral para a música e só quer agradar o fandom doido do seu grupo.

Mas nada a ver com a pauta, vamos continuar com mais 10 faixas dessa lista. E não esqueçamos que essa pauta tem a minha opinião, então se você não gostou, faça a sua lista também, envie o link pelas nossas redes sociais, que leremos e daremos as views que vocês tanto nos dão.

90: Dreamcatcher – Black Or White

Para a surpresa geral da nação, Dreamcatcher lançou seu primeiro full álbum agora em 2020, lá no longínquo fevereiro. E visitando vários estilos que elas já entregaram em seus minis anteriores, Black or White acaba sendo a faixa que mais mescla tudo o que elas já fizeram. A faixa tem aquele som de rock, enquanto o refrão cai num jazz bem classudo, o que permeia todas as b-sides do grupo, variando um pouco.

De todas as faixas, é a que mais durou nas minhas playlists, mas se eu pudesse escolher fazer um top geral, certeza que o álbum do Dreamcatcher estaria presente por completo, pois é um dos melhores álbuns do ano.

89: AleXa – Al.Tropper

A nossa crossfiteira russa veio com tudo no ano de 2020, desde muito pré-releases, até anúncio de nome de fandom e dois mini álbuns. E em comemoração ao fandom, principalmente que a fanbase brasileira dela já é relativamente grande, nada melhor do que a faixa anunciada junto do nome dos fãs ter um ritmo que ela mesmo admira, o funk.

De todas as faixas do ano, essa conseguiu ser a mais diferente, não só por ser a mais funk que ela entregou, mas por toda a forma como ela trouxe, o primeiro pré-release, toda a construção do refrão, uma faixa que meio que acaba do nada, mas ela tem a função de introduzir o conceito de Do or Die, então ela fez bem seu trabalho.

88: WayV – After Midnight

WayV, a unit chinesa do NCT, lançou seu primeiro full álbum. Com a title Turn Back Time demorando alguns dias para fazer efeito comigo, After Midnight foi amor a primeira vista. Ela segue mesma estrutura que quase todas as b-sides que eu gostei da SM esse ano: ela não reinventa nada para se tornar única, ela vem apenas para agradar os ouvidos.

Desde a mescla com rock e sintetizadores, ela conseguiu ser bem forte em certos momentos do ano, quase fiz uma coreografia para ela (Ainda estão nos planos, mas não foi possível ainda).

87: Cravity – Flame

Cravity foi um dos rookies do ano, e ninguém dava muita moral para eles, ainda mais que com o Monsta X ainda vivíssimo e lançando farofas duvidosas, mas com o apelo biscoitagem que o kpop raramente tinha na época em que eles estouraram de vez. Depois de um debut sem sal, eu estava duvidando do primeiro comeback deles. Contudo, Flame impressionou bastante.

Eu meio que já cansei desse discurso, mas é fato, se você não é a SM que tem dinheiro para entregar coisas inéditas sempre, tente ao menos entregar o genérico bem feito, que é o caso de Flame. Ainda falta muito whey protein para esses meninos, mas já estão no caminho. Aproveitem que o Wonho e o ShowNu ainda estão na Starship e mandem eles fazerem um treino intensificado do que quer que seja que os deixaram bombadões.

86: Bvndit – Jungle

Falando no genérico, Bvndit segue a linha que o mundo quer de farofa no Kpop, mas ainda não sei o porquê elas são tão boicotadas pelo resto do mundo. Por serem filhas da Chung Ha, eu mesmo jurei que a Coreia do Sul ia dar uma moral amais para elas, ou mesmo a fanbase internacional.

Jungle seguiu bem a proposta, usou de um instrumental mais agitado, pegou referências selvagens sem tentar apropriar culturalmente nada, e entregou uma faixa gostosa de ouvir, as meninas carregam o carisma enorme que a Chung Ha distribuiu igualmente a todas.

85: Oh My Girl – NonStop

Sim, Oh My Girl morreu aqui em 85º, pois NonStop é um tropical house safadíssimo que milkou em cima do Monopoly, e como eu disse umas pautas atrás, Tropical House ou é b-side ou é b-side, não tem porque fazer title. Se bem que o Oh My Girl nunca entregou uma faixa nesse estilo, então eu passei certo pano (O que não ocorreu com o Twice).

NonStop acaba agradando mais pelo Mv, pois eu achei bem divertido de se ver, e as meninas estão mais lindas que o normal.

84: GOT7 – Not By The Moon

A tentativa do Fake Loe do GOT7 deu bastante certo. Not By The Moon é uma faixa com teor épica que segue uma linha GOT7, mas não fazem os barulhos sonoros que eles costumam fazer. Além do mais, a história do MV é bem interessante, eles conseguem trabalhar bem o lado das teorias, só não entendi porque a JYP não seguiu com a história, pois deu a ideia de continuação.

83: Pentagon – Basquiat

O efeito bias deu bastante certo com essa aqui, pois Basquiat tem N problemas do boygroups, que é exagerar nos efeitos barulhentos. Mas pensando que o intuito da música é ser uma música de guerra, então o Hui caprichou bastante na produção. O que me fez gostar dela? Foi a performance no Road To Kingdom, pois o high note do Hui foi tudo. E, sim, ele deu uma exagerada tão forte que jurei que 5 calos vocais surgiram nele depois do high note de pintcher irritado.

Mas não foi o que aconteceu, nem com ele, nem com o Wooseok, porque ele também deu uma forçada. E como eu já imaginei um outro MV para essa música que não foi o performance dado pela CUBE, ela ganhou fortemente uma força comigo. Mas o melhor do MV fica com a indireta da CUBE para a MNet “Eu faço e me coroou eu mesmo”.

82: Hayeon – Eyes on You

Irmãzinha da Taeyeon debutou solo, além de ser a cara da fuça da irmã, carregou o talento vocal. E certeza que depois do que ela viu a irmã passando e o que as irmãos Jung sofreram, ela decidiu bater perna da empresa e seguir carreira solo. Se Hayeon estaria cotada para o Aespa, eu já não sei, mas se de 100 trainees, só 4 deram as caras, vai saber.

Eyes On You foi a faixa mais fresh que eu ouvi nesse ano depois de tempos, e quando falo fresh é sobre a aura calma que essa faixa passa. O refrão é eletrônico, não é cansativo, o vocal dela vai levando a faixa de forma breve, sucinta, até estourar de forma agradável. Certeza que próximos lançamentos ela está berrando lindamente como a irmã.

81: WonHo – Losing You

E para encerrarmos essa 2ª parte, vamos falar de outra faixa mais chills que o mundo nos entregou. O pré-release do debut oficial do Wonho, após toda a papagaiada que fizeram com ele ano passado, tem todo um significado tanto para ele quanto para as fãs, ele praticamente abriu o coração em Losing You, com diversas referências às fãs que deram apoio a ele (A fanbase coreana jurou que reclamar no Twitter não acarretaria na saída dele no grupo…).

A fanbase internacional simplesmente ignorou as polêmicas, mas tinha que ser meia dúzia de Monbebes nacionais para meter o dedo da ferida… Depois ficaram choramingando com a saída dele. Mas voltamos à música, a faixa é uma balad vocal, eme que ele entregou bem mais vocal que entregava no grupo, além de aproveitar e biscoitar um pouco. Mal imaginávamos que ele entregaria uma faixa ótima depois.

E encerro aqui essa segunda parte, espero que tenham gostado, e nos vemos na próxima parte, que deve sair em breve. Beijinhos, bebam água, cuidem-se e usem máscara, por favor! Quando possível, tomem vacina, ninguém vai virar um jacaré!

TOP 110: [110-101]; [100-91]; [90-81]; [80-71]; [70-61]; [60-51]; [50-41]; [40-31]; [30-21]; [20-11]; [10-01].

Kpop 2020 – Minha Playlist.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

14 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2020 [90-81]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s