Categorias
2022

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [10-01]

E aí, meu povo, como estão?

E finalmente chegamos no top 10 que todos querem ler e saber quais foram as melhores músicas que mais agradaram o Palpites Alheios em 2022, e todo o caos que o meu top 10 de 2020 causou, um top 10 em 2021 mais paz e amor do que cheio de pistas dancantes como o resto do top 100, será que aqui temos a mesma sequência? Será que o seu fav foi real esquecido no churrasco? Quem será que eu esqueci no além de Whistle das Brave Girls?

10. Seventeen – World

Eu ainda não sei explicar o porquê essa música do Seventeen me arrebatou tão forte, mas sim, é uma faixa básica perto do que eles já lançaram, poderia ser só mais um esquecimento da discografia deles, mas foi uma faixa que me pegou do começo ao fim, é uma melodia agradável, o refrão é intenso e belíssimo, é uma faixa fresh e veranesca, mas que combina com o ano todo, fora que todos, inclusive meu pitiquinho Woozy (talvez mais que os outros), estão belos e lindíssimos. É uma faixa que eu não me canso de ouvir, e uma faixa que eu coloco no repeat quase sempre para ficar reouvindo várias e várias vezes.

09. MaMadol – Wooah! HIP!

E chocando parte da blogosfera que é “mãe no kpop fóbica”, a melodia é super batida, bem pop nugu em 2010.Mas assim, 2022, ninguém mais faz isso, talvez um ou outro nugu, mas aqui elas tinham holofote, tinham a fama e tinham a sargentona do After School para o grupo sair, e assim soltaram uma das músicas mais viciantes e farofentas de 2022, e eu fiquei ouvindo horrores, mas horrores mesmo. E junta com uma coreografia viciante e que elas tem uma presença de palco que deixa a quarta geração no chinelo, mostrando o que é talento de verdade.

08. Rocket Punch – Chiquita

Essa aqui foi karma da Rafa do AyoGG, certeza! Ela jogou alguma praga em mim e me fez viciar em Chiquita depois de ter tacado a paulada na música no começo do ano. Mas foi bom, pois olha quem me fez ouvir e ouvir, e assim ela subir, para um #8 no meu top 100 de 2022. E eu acho que, por mais que seja retrô, alguns pontos me fizeram gostar bastante, bem específico a transição entre ponte e refrão final e o high note da mona, e vocês sabem que eu tenho uma queda por high notes, então, né?

07. Sorn feat. Yeeun – Nirvana Girl

E claro, mas quem teve dúvidas, que eu não colocaria Nirvana Girl aqui? Tiveram? Gente, é Sorn e Yeeun do CLC, do FUCKING CLC! Óbvio que teríamos favoritismos, e não só por serem favoritas, eu esqueci de Sharps Objetcs esse ano, da Sorn, pois não me pegou, então se Nirvana Girl subiu até aqui, foi porque ela mereceu! E não somente pelo fav-potismo. E a música é viciante também, ainda tenho para mim que tem um sample de alguma da Britney, que não identifiquei qual é. E aqui foi mais uma palinha do que a Yeeun pode entregar aos fãs, afinal a mona está com debut oficial marcado para ano que vem (Pode ser ano que vem de Deus? Pode, mas se tem até produtor escalado e já trabalhando…), então esperem Yeeun (eu torço que sim) invadindo meu top100.

06. AAA (Triple S) – Generation

NewJeans sonha em ter uma Generation na discografia, e não somente uma Attetion para chamar atenção. Por que AAA subiu tanto? Simples, elas conseguiram fazer o que o New Jeans fez, só que mais viciante, tanto que foi por conta delas que o New Jeans parou na minha discografia, tanto que sem elas em 2022, não tinham nem New Jeans no meu top 100, para você ver como eu sou abraçadores de nugus. Uma pena mesmo que essa unit disbandou com aquele ideia de girico do Jaden Jeong, mas ainda acho que deve ter umas demos desse estilo que ele vai dar para outras units, é um estilo que está vindo com força, talvez foi a esperança dele demais em quere 100k de cópias… Tem macho de emprega média que não consegue isso, quem dirá GGs de empresa pequena…

05. Woozi – Ruby

Gente, se teve um solista que eu não achei que fosse me ganhar em 2022 foi o Woozy. Ruby é obra prima, eu acho esse formato de rock e idol que mescla com um eletropop muito bom, já passei um pano para muitos esse ano, mas somente esse aqui me conseguiu abraçar. Não sei se pela aura do Woozy de ser um pseudo-viado, todo delicado e fofíssimo, ou se pelo talento também, mas eu queria ele sendo mais solistas, não precisa reinventar em MVs, mas que capriche nas músicas. Ele estava tudo em World também, todo o holofote nele.

04. Taeyeon – INVU

E aqui ela se mostrou ser uma deusa, filha de Ártemis, pronta para flechar homens, e um deles é o ex. INVU é uma música para gay que eu não esperava vindo da Taeyeon, ainda mais com ela dançando até que bastante (Para quem ficou de Why até Spark sem lançar nada dançante, estamos no lucro). E INVU é uma perfeição do começo ao fim, desde visual, pois a SM fez o trabalho aqui ao fazer 1001 referências à deus da Lua Ártemis (O contraponto à Apolo com Gasoline do Key) e fazer uma música que combinaria com a rainha (Quase uma limpeza de imagem depois dela mandar a namorada dos outros dar passos para trás e perder o controle).

03. Hyolyn – Layin’ Low

E abrindo o top3, temos Layin’Low da Queen sexy. Gente, eu achei BEM melhor que Dally, pois lá era só sexy e divertido, e aqui é sexy, sensual e dramático. A construção da coreografia e da música com a melodia é intensa, e a Hyolyn sabe que ela pode atirar nesses estilos, com uma pegada forte, intensa, e que não precisa entregar 1001 cenários, é somente abrir a perna, uma joelheira e um cropped com salto alto e ela já faz história. Só queria muito que numa próxima versão dessa aqui, ela fizesse em ambientes com água e um outro com fogo, pois nossa, ela vai fazer o sexy explodir mundo a fora.

02. Girls’Generation – Forever1

E para um #2, alguém tinha dúvidas de que elas estariam de fora com o comeback de 15 anos delas? Eu estava de ressaca no dia do comeback, tinha bebido horrores numa festa na facul na quinta, aí eu tentei ver esse comeback bêbado. Eu chorei mais do que iria se estiesse sóbrio, então acho que a música fez efeito não é. E outra, cada grupo que fez seu retorno comemorativo nesse ano tem algum ponto a tocar na fanbase. Seja o T-Ara ano passado, que errou o timing, mas de elas terem voltado, era muito, Kara tinha um apelo emocional fortíssimo por conta da Hara, Big Bang fez uma música como se fosse qualquer comeback deles, e o Girls’Generation teve um apelo de que a SM não deixou o grupo morrer na fala, tanto que o Oh!GG veio. E por exemplo, um comeback do F(X) eu prefiro elas mirando um When I Move do que uma Forever1, uma vez que a não presença da Sully já seria impactante o suficiente (Difícil o comeback, mas uma suposição).

E o apelo emocional em Forever1 e ver como elas voltaram com um sample de Into The New World e toda a construção da música, para quem é fã, isso é bem forte.

01. IVE – Love Dive

E finalment chegamos ao #1 do top 100 de 2022. Gente, quem imaginou que eu iria ouvir Love Dive mais que todas esse ano, tanto que foi a única música que o YouTube Music disse que eu mais ouvi em 2022, e isso que eu fiquei sem o app por um tempo, mas mesmo piratão, pude ouvir com gosto a música. É uma faixa para gay, com absoluta certeza, e After Like não fez nada por mim enquanto essa fez tudo. Love Dive tem um Mv que cativa do começo ao fim, o refrão final é angelicamente maravilhoso, e realmente foi a trilha sonora da minha vida em 2022 desde o lançamento, mesmo nunca pensando que elas fossem me carregar tanto assim.

E esse foi a última pauta do TOP 100, espero que tenham gostado, que tenham surtado, me xingado, nunca esqueçam dos comentários, pois o WordPress as vezes faça mágica e me coloque no radar dos fãs de alguém que eu esqueci ou falei mal, e vai que eu faça uma fama como o maiores do blog. Beijinhos, e até uma próxima pauta.

Demais partes do TOP100: [100-86], [85-71], [70-56], [55-41], [40-26], [25-11].

Publicidade

6 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [10-01]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s