E aí, meu povo, como estão?
E assim como as edições anteriores, essa parte do top é quase sempre músicas que agradam mais quem está escrevendo a pauta do que quem realmente vai ler… Algumas são óbvias estarem aqui, outras nem tanto, mas assim, bora começar a falar de mais bops que subiram comigo.
E aqui vamos chegar nos primeiros 50% do álbum, com algumas surpresas, hein? E aqui, sem mais delongas, bora ver quem conseguiu subir mais e mais.
55. VIVIZ – Rum Pum Pum
Eu tenho ABSOLUTA certeza que geral nem deve saber da existência dessa Rum Pum Pum, mas nossa, aqui o Gfriend/2 foi tudo de bom, dando um baile na própria discografia e na videografia delas. Aqui elas foram impecáveis em entregar um pop que conversa tanto com vocal quanto com estilo, seria a evolução nata de Pop!Pop!, e não aquele single insosso de verão, que facilmente foi engolido pelas álbum tracks (Aliás, preciso reouvir, pois foi um EP estilo Feel My Rhythm do Red Velvet, a title matou o trabalho todo).
54. Girls’Generation – You Better Run
Essa aqui é puramente a Run Devil Run delas, impressionado que a SM não emulou Paparazzi em nenhuma b-side, péssima escolha. Mas essa aqui, amores, tem um refrão de explodir miolos, o rock mais gritado é impecável, vontade de fazer a SM fazer o Aespa lançar uma dessas para recontruir Kwangya.
53. BI – BTBT
Outra que ninguém deve se importar, mas eu me importei. Nossa, como o BI consegue ser um macho básico que me ganhou fácil com essa demo básica, como eu amei isso aqui, dançava (ou tentava) igual um loko, parecendo um boneco de posto, mas rolava. E eu amei como ele conseguiu o vocal dele, que não é forte e é BEM anasalado conversar com uma música que viciasse. Pode ser que somente eu da blogosfera tenha dado uma foda para essa música, mas já vale.
52. PurpleKiss – Nerdy
E aqui elas tentaram recriar Zombie, não deu certo, elas incitaram uma briga com nerdys e atividade paranormal, e ficou olha, maravilhosa. Eu acho que falta esse ato cômico no Kpop e o Purple Kiss faz muito bem, só falta a RBW ver que isso dá certo e parar de graça com os conceitos chatos de MeMeM ou Ponzona (Que Ponzona era passável, mas MeMeM…).
51. Miyeon – Te Amo
Enquanto ela plagiou de forma sem graça o debut da Tae com o debut dela, teve alguma b-side que se salvou, e que conversaria bem como debut, hein? O vocal da Miyeon tem a falha de treinamento ser da YG e a CUBE foi porca em nem tentar dar umas aulas amais para a rainha, mas combina com ela também, diga-se de passagem. E destaca ela do grupo, pensando que ela e a Minnie dividem os vocais, e as vezes com a Yuqi. E Te Amo merece bem mais reconhecimento, para morrer como uma mera b-side.
50. Kingdom – The Song of Dann
Outra do Kingdom, né amores? E aqui eu passo um pano, pois eles fizeram o que eu mais amo: uma balad vocal com temática tradicional. E com um MV com cenas que não apareceram no MV oficial, eles criaram uma história de romance, basicamente, que ocorreria durante o período de guerra. MV com enredo, com cenas impecáveis e uma música incrível, são os reizinhos, e a BIG3+HyBe sonham com um desses na empresa.
49. Onew – Dice
Poucos devem se lembrar que o Onew debutou esse ano, e ainda mais com uma música que não parecia ser dele, principalmente por um MV super aleatório e uma faixa super colorfull. Mas nossa, essa Dice é tudo de bom, tudo é divertido, a construção toda. É uma faixa que merece muito o foco de todos, pois falta singles assim, principalmente vindo da segunda geração, principalmente vocês que imploram pelo aegyo voltando, seus ridículos.
48. Eunbi – Underwater
E vamos da madrinha das gays novamente? UnderWater tinha tudo para sumir, já que era uma música de verão no final da primavera, quase. Mas a música soube trazer um MV quase nada verão, se não fosse as cenas com sol e praia, mas de resto, aqui ela tentou recriar a Magnetic Moon dela (Visualmente falando). Creio que ela deve estar trazendo muito retorno, pois um comeback por semestre está sendo seguido a risca.
47. Chung Ha – Sparkling
Outra que saiu das catacumbas do porão da MNH, mas que só tá seguindo contrato porque ela ama música e fãs. Aqui ela conseguiu fazer muito com pouco que a empresa vem dando para quem fez a empresa sair do buraco. e isso junta com uma música bem verão e bem cara dela, ela trabalhou o synthpop muito bem feito, com uma coreografia bem segunda geração para trazer nostalgia, e os detalhes na melodia que combinam muito.
46. Wonho – Eye on You
E vamos falar novamente do Biscoiteiro Mor do Kpop. Aqui ele tem muita roupa e um sonho, pois assim, MV é bem pobrezinho, mas compensou na letra e em tudo que ele fez. A música parece uma enorme declaração de tensão sexual entre ele e mais alguém, o uso das imagens de corrente e de lobo condiz muito com o conceito. E outra, nem de conceito vive música, é uma música cuja melodia é semelhante às demais dele, mas sempre com acréscimos de qualidade. E a bicha no exército, mesmo que na parte de contabilidade, certeza que na pausa para o cafézinho ele manda umas 3 séries de 30 burps para não perder condicionamento.
45. Purple Kiss – Pretty Psycho
Pretty Psycho fez o mais certo da carreira do PurpleKiss. Ano passado, usaram essa demo como intro, mas fez tanto sucesso que a RBW pegou e expandiu para uma música completa, faltou somente o MV completo. Aliás, essa música tem muito mais cara do que seria um comeback do PurpleKiss do que MeMeM, ainda mais pelo tom terror que vocês faz piada. Eu ainda reforço que o grupo é um grande filme de terror trash que é bom, falta só acertarem na sequência das titles.
44. Lee Su Jeong – Walking Though The Moon
Meio mundo esqueceu que a BabySoul ex-Lovelyz lançou um EP solo, um pouco depois da Eunbi no começo do ano, provando que a Eunbi era a nova galinha dos ovos de ouro. Mesmo tirando o stage name e ficando com o de nascimento, a bonita ainda será a BabySoul. Disso, quanto a música, eu sinto nela o que eu senti em Te Amo, mas com um quê bem mais festivo. A música não pensa em refazer a roda ou reinventar a luz, mas ela consegue ser boa, dançante, viciante e faz o papel de uma música, ainda mais quando vemos uma solista saindo do eixo baladinha vocal. Creio que ela não lançará outra demo festiva quanto essa tão cedo, mas já aguardo esse dia.
43. DJ HyO – Deep
DJ HyO veio com força esse ano com aquele seu EP horroroso requentando todas as titles. Se fosse um full álbum, a SM poderia ter passado a cara de não ser forçada, e nem chamar de visual dava paa ser chamado o EP. Mas ignorando a má administrçaão da empresa, Deep é uma música cara da DJ HyO e contrapõe todos os solistas da empresa, visto que nenhum mira num conceito hyper pop eletrônico como ela. Okay, DJ, mas o que mais tem nessa empresa é DJ para enganar o governo com as laranjas. E a música, infelizmente aos haters, não ficou tão deep assim no meu top 100.
42. Taeyeon – Can’t Control Myself
E o pré-release da Taeyeon lá em janeiro. Nossa, que música boa, a queen fez muito pelos gays que amam atuação e teatro. A música é aquele poprock indie dramático que faz você ficar em posição fetal na cama e chorando. Disso, a moça entregou muito com o MV, bem visual, bem emocionante, e todo enredo que fez ser um ótimo MV. Acho que esse ano não tivemos nenhum clipe nesse nível de história, por sinal, eu ACHO.
41. OneWe – Montage
E vamos para a última música dessa parte do top 100 e também a última do OneWe que vai aparecer nesse top100. Como eu já rasguei quilômetros de seda para o álbum Voyager, eu preciso reforçar em como Montage conseguiu ser uma música maravilhosamente perfeita. É um rock mais eletrônico em certos momentos, é cativante e animada, ainda que tenha uma letra e um contexto (o resto do álbum) mais dramático. E assim encerrando a participação deles, eu só espero um álbum tão bom quanto esse e quanto ao Alter Ego, pois assim, melhores álbuns dos últimos anos.
E aqui encerramos tanto a participação do OneWe quanto os 60% do nosso top 100, e realmente chegamos naquela leva que mais abraça as playlists, que são os acts que fazem diferença no nosso mundo com músicas. Quem vocês acham que estarão nos próximos 15 lugares? Curtam e comentem se eu fui bonzinho com os faves de vocês.
4 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [55-41]”
[…] Demais partes do TOP100: [100-86], [85-71], [70-56], [55-41]. […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] partes do TOP100: [100-86], [85-71], [70-56], [55-41], […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] partes do TOP100: [100-86], [85-71], [70-56], [55-41], [40-26], […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nao ouvi essa da Teiao, e tá legalzinha
CurtirCurtido por 1 pessoa