Categorias
2022

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [100-86]

E aí, meu povo, como estão?

E finalmente chegou a grandiosa data em que eu começo a lançar o meu top 100 para o belo prazer de vocês, e para o caos das redes sociais, ou não. Assim, do 71 ao 100 foi a parte mais difícil de montar, pois foram músicas que fizeram parte do meu ano e das minhas playlists, mas são músicas que não fizeram nada além do famoso entretenimento. Disso, sem mais delongas, bora começar?

100. Enhypen – Blessed-Cursed

Perdendo somente para uma das mais odiadas do ano, essa do Enhypen passou muito batido, é a primeira música mais dark pop deles, é a música que andou para que eles morressem lá em Pass the MIC, aqui eles também nem tentaram inventar o pop, tanto que a música é curta comparada as demais, e a música também não faz nada demais pelo LORE do grupo, mas é uma ótima jogada para ouvir enquanto faz musculação.

99. Aespa – Girls

O problema de Girls é que a música não é ruim, o problema é que a música é básica demais para o Aespa que teve Next Level e Savage em 2021. Além da morte porca da Black Mamba, eu tenho certeza que a queen não morreu, ela só enganou as meninas. A música é boa, eles só erraram o timing.

98. Kihyun – Rain

Mas que eu passei um pano para o Kihyun esse ano, e ignorando aos haters do Monsta X, mas que esse single álbum de debut dele foi tudo, todas as três músicas são super aproveitáveis, mas essa Rain aqui e o vocal mais roco e agudo dele é de arrepiar do começo ao fim, a música me abraçava muito nos famosos momentos de bad (O famoso borocoxo), então assim, eu espero muito que esse estilo ele abrace mais (O último EP dele foi bem nada demais, então ignorei e abracei o debut).

97. OneWe – Universe

Essa aqui é outra que passei um pano no começo do ano, independente da música ser básica ou não, mas nossa, a mensagem e o MV dessa música me arrancou choros e lágrimas logo no começo do ano, e toda a construção, a música é belíssima e aqui eles foram luz total.

96. Solar – Honey

E as monas Mamamoo, né? Quem deu certo em 2022 foi a Solar, né mona? Que música gostosa, nada a ver com o debut, e aqui ela fez o nome e entregou o que esperávamos de uma solista do Mamamoo que não emulasse da Hwasa e sua Maria Maria Mariaaah. A música tem um refrão potente e que combina com a vibe de diva pop dela.

95. Cherry Bullet – Love In Space

E tem sempre algum retrô maroto que entra no meu TOP, né? Mesmo eu abominando algumas várias, mas aqui as rainhas fizeram o que eu queria. Okay, em segundo lugar, ainda acho Hands Up delas a faixa mais fora da curva e a melhor delas, ali elas foram maravilhosas. Claro que elas perderam o hype do GP999, e espero que a caminhada delas em reality tenha parado, pois nada de Queendom3 para as monas, por favor! A música é tudo, delicinha de ouvir.

94. Aespa – Illusion

O marketing do EP Girls foi horrível, né? Gastara um MV tosco para uma b-side chata e não fizeram Illusion ser a follow-up digna de Girls. E pelo que vimos shows e apresentações, essa música combina bem mais com a ideia de Kwangya e Black Mamba do que Girls, desde MV quanto a ideia. A música é bem luxo.

93. Tri.Be – Kiss

Kiss não faz nenhum pouco jus ao ser tri.balizada do ano passado, ainda mais com Would You Run na discografia. Eu precisei me esforçar um pouco mais para gostar dessa aqui, talvez eu até tenha gongado a faixa em algum resumão, não lembro, mas gostei bastante da música depois de um tempo, e a coreografia fez muito, a música é super boa, cativante, bem elétrica.

92. Craxy – Dance With god

E vamos de música de um grupo que ninguém deve fazer ideia de quem sejam, mas aí isso vai para os posts do povo que falam do jpop que eu fico “De quem fim de poço esse povo saiu?”. E assim tivemos esse MV requentado do primeiro delas, e contando que a música eu acho uma delícia de ouvir, do pré-refrão para o refrão é uma transição que eu acho super de bom. E é outra música que vc coloca numa playlist e escuta enquanto dança ou faz academia.

91. Got The Beat – Step Back

E o feminismo abalou quando essa música saiu e descobriram a tradução. Zoeiras a parte, eu acho que certas letras de música não fazem mal ao mundo. Uma coisa seria se elas tivessem tentando ensinar alguma coisa, mas aqui, e em vista o instrumental, eu tô mais preocupado se teria perna e braço para fazer essa coreô do começo ao fim e não pensando “Oh meu Deus, ela mandou a quenga que tá dando em cima do macho dela dar uns passos para trás”. Talvez a Irene tenha dado um tapa na cara da Wendy e da Seulgi? Talvez, mas o grupo foi lá e lançou músicas ruins esse ano, então é Karma.

90. OneWe – Envision

E mais uma do OneWe. Envision entrou na escala de músicas de álbum que conseguem ser melhores e mais sentimentais que as titles do álbum. E assim como Universe, aqui eles rasgaram a alma da fanbase. E o que mais gostei desse álbum deles foi como eles trabalharam a ideia de universo, viagem, tudo conectado. Isso se chama arte!

89. Craxy – Requiem

E outra do Craxy. Mas aqui elas também deram o nome, melhoram muito no MV, e entregaram uma música farofa deliciosa. Ela é mais lenta, mas não impede de ser um hyper pop que eu gosto de ouvir. E as monas estão belíssimas e em um Mv apocalíptico digno de jogo do Street Fighter.

88. Wonho – Don’t Hesitate

Essa do Wonho foi tão aleatória, que ouvindo uma vez achei simplória demais; ouvindo de novo, achei gostosa, depois da terceira eu só tava balançando os braços tentando imitar a coreografia e cantando “Don’t Hesitate”. O Mv é bem estilo clipe do Universe, nada demais, só é bonito demais com orçamento de dois kisucos e uma torta de frango de padaria de esquina.

87. CIX – 458

E o CIX que me enganou nessa música, que eu jurei que seria uma versão mais dark que as demos do NCT e eles me entregaram um ball room mais eletrônico que façam eles parecer menos viados. E nossa, oh música boa, mereceram o posto, só talvez poderiam ter sido mais a cima, mas alguns aspectos da música eu não curto.

86. OneWe – Orbit

E a última dessa parte, vamos novamente com OneWe em sua Orbit. A música é linda por si só, aí eles decidiram bater na minha cara com uma versão acústica, fazendo a música me destruir cada vez mais a cada ouvida, e nossa senhora, que música impecável. Quando eu vi as roupas deles, eu achei que fariam algo mais tradicional, mas não foi o que aconteceu, mas ficou bom também!!!

E aqui encerramos a parte 1 do nosso top 100, quem vocês esperam na próxima parte, quais são as 15 que ficaram também longe do nosso top 10, mas deram conta de atropelar essas 15 aqui?

Publicidade

9 respostas em “TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [100-86]”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s