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2022

TOP 100 | As melhores músicas do Asian Pop em 2022 [85-71]

E aí, meu povo, como estão? E um aviso que essa é a postagem de número 1100 do blog! Acha mesmo que escrevo muito?

E vamos para mais uma parte, a primeira teve uma ótima recepção, muitos chocados com Step Back (Oh coitados ao ver algumas daqui para cima), alguns descobrindo Craxy e OneWe, e assim o Palpites Alheio leva o nome da cultura para os pagãos do mundo que não sabem digerir o que é um Craxy.

E temos muitas músicas boas nessa parte, tem bastante solistas, do meu gosto, e sei que algumas do de vocês também, vamos que vamos!

85. Sunye – Just A Dancer

Uma surpresa gigante foi a Sunye entregando Just a Dancer, é uma música dançante, como o próprio nome entrega, é uma música intensa, mas também não usa demais de instrumentais pesados, é um ball room gostoso, potente e que passa uma vibe poderosa. A intenção da música nunca foi ser a maior nem a mais espetacular, ela só entrega o que propôs com força.

84. Oneus – Bring It On

Essa do Oneus se provou ser a maioral deles em vários sentidos, menos no musical em suma maioria. Tem uma coreografia engraçada e poderosa, tem um pós-refrão divertido e debochado, mas não é uma música que conversa com o grupo. Eles saíram de dark pop conceitual para um hyperpop machudo e depois com um tropical house chills.

83. Kard – Ring The Alarm

E assim tivemos um belo boom do Kard esse ano, com um dos MVs mais bem produzidos deles (Nada que a RBW comprar a DSP não tenha feito, né?). Ring The Alarm tem a essência pop hetero que só o Kard consegue entregar, de abraçar esse ladinho que no Kpop é escasso. A música é boa, tem o jeito Kard, e é o Kard cantando.

82. Craxy – Poison Rose

Uns dias atrás eu fiz postagens do PIXY, sobre Let Me Know e Addicted. Disso, a All Art perdeu as demos delas, né? Pois essa Poison Love veio direto da gaveta de produtores do PIXY, a música é um dark pop melodramático com uma potência de terror gigantesca. Agora, se os dois grupos vierem com o mesmo estilo, intercalando comeback, podem esperar que eu vou surtar todo ano no meu top 100. O problema que as monas terminaram tão cedo foi a época do lançamento.

81. New Jeans – Attention

E New Jeans apareceu aqui, porque sim, porque meus cookies eu darei para Attention agora, não depois. Aliás, eu só fui dar moral mesmo para o grupo essas últimas semanas de novembro/dezembro, elas estão aqui pois eu confiei no meu bom gosto, até porque tem outras nesse estilo que me fizeram ouvir mais as 300 reais. E elas repetindo Attention como vocais de anjos é tudo de bom, viu?

80. Seulgi – 28 Reasons

28 razões para ela estar aqui, e uma delas foi que eu apenas gostei dela ao ponto de ela estar aqui. Eie, como sou uau nas reviews. Seulgi é uma solista excelente, segue o padrão DJ HyO, mas sem o orçamento para um pendrive, e sim para um novo filme de terror. E teve outras b-sides dela que me ganharam, então…

79. Youha – Last Dance

Poucos devem ter lembrado dessa aqui, mas nossa, a Queen entregou muito aqui. Depois de tantos solos insossos, aqui ela foi bem rainha do drama, e acho que por seguir o mesmo estilo de 28 reasons, creio que esse lado mais dramático e miado dela fez a música ter esse pulo de um único lugar amais.

78. Jamie – Pity Party

Eu deletei a Jamie, fui relembrar dela fazendo esse top 100, aí eu lembrei que quando essa lançou, eu não tinha mais o Last.FM, mas ouvi mais que não sei o que na época, então ela subiu até aqui. E a nossa Melanie Martinez deu tudo certo nessa aqui, desde dança, desde visual, e as solistas de segundo escalão estão bem poderosas, que as A-List fiquem de olho.

77. Pentagon – Feelin’Like

O comeback anual do Pentagon pegou todos de surpresa, pois teve a volta do meu pitico JinHo (O meu pitico que tem 1,75m e eu tenho 1,70m, mas okay, ele é o menor do grupo). Disso, ninguém esperava os reis das músicas barulhentas da CUBE lançar uma title que fosse ball room puro. Okay, eles masculinizaram o ball room, mas ainda assim, é ball room, difícil errar nesse estilo (E tiraram o Hui da produção, isso melhora muito! A única boa dele em tempos parou nas mãos do CIX e da Universe App).

76. Kingdom – Ascencion

Acharam mesmo que os reizinhos históricos, os idols que dão um pau no History Chanell, não iam aparecer? Kingdom tem uma falha gigante que é no refrão fraco comparado aos demais lançamentos, inclusive uma b-side desse mesmo EP foi bem melhor trabalhada comigo. E o MV não trabalhar o que eles fazem de melhor: história de impérios em queda. Eu sei que aqui eles falaram do Império Coreano, mas nossa, nem tudo foram flores para eles, o KArma que foi sobre a China falou de queda do império e certeza que o próximo, que é do Japão, vão falar da mitologia, aqui só foi “olha aqui como nosso passado é cheio de glórias e mais glórias”. De resto, música incrível, mas morreu cedo.

75. Yuju – Play

E esse solo, hein? Ela foi totalmente sensual quando poucos não esperavam uma solista do GFriend ser sensual e entregar uma música deliciosa e croncantíssima em uma farofa de transar como essa aqui. E assim, como o Dougie disse na época, o MV é pobríssimo e o Kang Daniel já fez mais com menos. Aliás, cadê a mona, né? Nem comeback rolou esse ano de novo (Se rolou com música de elevador, nem chamo de comeback).

74. Sury Su – The Phoenix

E essa mona, né? SuRuiqi lançou essa pós-GP999 e eu achei um luxo, sinto muito ao cancelamento, mas eu dei meus views para essa música. Ela deve ter recebido nem 1 centavo em cima comigo, mas que essa música merecia um Mv com temática de guerra, ou de dança tradicional chinesa, isso merecia, mas ficamos com ela fazendo carão com esse adereço que parece babado de iluminária.

73. Woo!Ah! – Catch The Stars

Woo!Ah! lançou a sua maior title esse ano com Catch The Stars, vocês aceitando ou não, mas que essa música dá um murro em muitas das A-List desse ano, é muita verdade. É uma música alegre, divertida, engraçada e poderosa. Acho que focar nesse estilo faria bem para ela, a última Rollercoaster consegue se aproximar, e até dar uma superada, creio que falta eu ouvir mais mesmo.

72. Bvndit – Venom

Essas morreram, mas morreram tirando em música boa. Esse revamp delas poderia ter acontecido há um tempo, mas a empresa deixou o hype do GP999 morrer e não ajudava na divulgação. MNH se provou ser uma empresa zero gerenciamento, então temos aqui as Bandidas aprovando que Venom >>> SpiderMan.

71. IVE – My Satisfaction

Alguém avisa que essa aqui é gigante aqui em casa, que merecia até um MV? My satisfaction tem um quê de viado igual o de After Like, só que com mais poder e carão, eu vejo essa música sendo o puro suco de um GirlPower que a terceira geração entregaria e todo mundo ignoraria por ser modinha, mas como o IVE trabalha o oposto desse formato, creio que seria impressionante verem essa música como um real lado B.

E aqui encerramos os primeiros 30% do TOP 100, com muitas favoritas dos fãs para trás, mas que marcaram meu ano e minhas playlists, então quem será que os aguarda no próximo post.

Demais partes do TOP100: [100-86]

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