Categorias
PIXY

Entendendo a História: Wings, do PIXY

E aí, meu povo, como estão? Bora começar mais um quadro que vai saber quando terá uma segunda parte? Quem sabe amanhã? Quem sabe 2023? E ainda mais que esse grupo estará fazendo comeback agora em junho…

O que eu pretendo trazer com esse quadro? Eu quero pegar esses MVs que possuem algum tipo de história para eu, com minha lógica de escritor e poeta, é interpretar o que as empresas querem trazer. E um grupo que também tem um enredo, que a empresa trabalha bem melhor que AEspa, é PIXY. Sim, eu detesto o debut, mas assim, para fazer os demais comebacks, preciso fazer o capítulo 1, não é? E eu espero muito que a empresa não abandone o enredo, está tudo caminhando muito bem, e fora que do tanto que eu assisti Addicted, eu já sei quase tudo daquele MV (E olha que toda vez eu vejo o clipe, eu vejo algum detalhe novo).

Aos que não sabem, PIXY é o nome dado às fadas que não possuem asas, mas que buscam às suas asas. No enredo do grupo, elas perderam suas asas e acabam encontrando uma bruxa para ajudá-las nisso. E olha que curioso, são mais ingênuas que a Ariel dando a voz para a Ursula por conta de macho.

No começo, tem aquele cântico gótico, sussurrado, como forma de encantamento e algumas cenas perdidas. E o que esse cântico fala? “Se você me der suas asas brilhantes antes da próxima lua cheia vermelha, eu lhe darei novas asas brilhantes. Mas se você escolher não me dar suas asas, eu amaldiçoarei você e a todos ao seu redor”.

Em resumo, a bruxa que elas receberam ajuda roubou as asas delas nessa condição. E o que seria a lua cheia vermelha? Também conhecida como Lua de Sangue, é a segunda Lua Cheia que ocorre dentro de 30 dias, ou seja, não é sempre que ocorre, fora que é necessário uma espécie de pseudo-eclipse para que as luzes do sol atinjam a Lua e ela tenha esse tom avermelhado. Então, as bonitas precisam de um ótimo calendário para saber quando será a próxima lua de sangue.

A diferença do MV do PIXY para o do AEspa começa aqui: a letra, apesar de não precisar do MV para ter sentido, interfere diretamente no MV.

Elas começam afirmando que a sensação de ter a ameaça da bruxa em seus pensamento é tão pesada quanto a noite, que deixa cicatrizes profundas e que sussurra sempre na orelha das meninas “Venha rapidamente!”. Esses sussurros as acordam sempre. Além disso, elas afirmam que acima do ombro há uma cicatriz ainda mais profunda, uma marca de onde as antigas asas, as que foram roubadas pela bruxa, ficavam.

Todo o desafio que elas passam é percorrer uma floresta cheia de árvores com espinhos e desejam saber o que irão ganhar e perder no final do caminho. Um detalhe interessante é que a cena da floresta ocorre lá no começo do MV, como um flash de memória, e não durante o clipe em si.

Essa parte, no MV, há um recorte de algumas cenas: elas afirmam terem encontrado às asas, estando em um local abandonado, como se fosse um calabouço (Vamos fingir que esse prédio não tem um aluguel de duas coxinhas e um guaraná Jesus). MAS, também afirmam que ainda encontrarão às asas e que serão luz assim que acordarem. então podemos deduzir que elas estão em sonho constante pela busca das asas e que isso acaba interferindo na visão delas do que é realidade ou não, como parte do encanto que a bruxa colocou nelas.

Tem também a cena delas encontrando uma pena em uma caixinha, como se representasse as asas delas. E bicha, pelo amor, vocês são fadas, não galinhas para aceitar essa pena murcha de 1,99 de alguma esquina de Gangnam. Disso, elas caem no refrão, falando sobre a união das 6 PIXYs assim que conseguirem as asas, é realmente um hino sobre o quão fodas elas serão quando tiverem suas asas.

Quando retornam à segunda parte, elas afirmam que a Lua de Sangue está surgindo, que o ar fica mais frio, como um quarto sem saída, e que elas se sentem observadas, que esse olhar é penetrante, cruel, como uma sina. CONTUDO, a bruxa as enganou ainda mais, dando asas quebradas para elas, que doem muito e ainda influencia que elas tentem voar mais e mais altos, confiando nelas mesmas, torturando as PIXYs.

Já nessa parte, enquanto uma delas representa o que é a prisão para todas, que é a vivência sem as asas, elas afirmam que além das asas, que são como um Sol nascente, a união das PIXYs é como um ar que as ajuda a alçar voo, principalmente para fugir do que é a prisão que a bruxa as colocou.

Já na ponte, elas afirmam que o alvorecer está próximo e que elas fiquem juntas assim como e irem para onde as memórias delas as guiarão. Contudo, lembra dela, a Dia? Não o grupo flopado da MBK, mas a integrante que conseguiu suas asas de volta pegando aquela pena fajuta de cocar falso em trabalho do primário? Então, a bicha conseguiu as asas dela de volta.

Mas eram asas de verdade, as asas de fada? Claro que não, a mulher tá com umas asas de abutre de dar medo em quem chegar perto. E o CGI tá belíssimo, hein? Ninguém pode reclamar. E se voltarmos uns segundos no MV, poderemos ver a mulher sendo a única a realmente a fugir. Então, ela é uma isca? Ou foi a sortuda que fugiu primeiro e tentou resgatar as demais? Ou mais interessante, ela foi libertada, resgatou as demais, porque era tudo um plano da bruxa?

E a forma de libertação das demais é pela destruição do que seria o cenário que elas faziam parte: temos o lustre destruído, a árvore pegando fogo.

Mas nem tudo era como as meninas esperava, afinal, as asas que a Dia conseguiu eram falsas, ela não conseguiu alçar voo. Mas será que ela não conseguiu voar por que ela estava pura e começou a trabalhar para a bruxa? Ou por que não eram as asas dela? E afinal, elas conseguiram escapar?

4 respostas em “Entendendo a História: Wings, do PIXY”

É impressão ou esse prédio abandonado é o mesmo onde a Kim Lip gravou o MV de “Eclipse”? Não que seja um problema se for, claro (até porque é capaz de outros grupos e/ou solistas já terem gravado MVs lá antes da Lip)…

Enfim, falando em LOONA, teremos uma resenha com as suas impressões sobre a final do Queendom 2? Pessoalmente, acho que o que mais me surpreendeu nela foi a Mnet ter BLOQUEADO os vídeos oficiais das performances (sim, ela liberou as Full Cams – mas são Full Cams dos ENSAIOS, não das performances feitas ao vivo no programa)… ainda não entendi por que ela fez isso agora se não tinha bloqueado nenhum vídeo nas rodadas anteriores.

Em todo caso, se não tiver conseguido ver as performances oficiais, felizmente alguém subiu elas em outra plataforma de vídeos:

https://thebiaslist.com/2022/06/03/queendom-season-two-finale-recap-and-ranking/

Quanto ao resultado, não era o que eu queria, mas acho que foi um resultado justo.

Curtido por 1 pessoa

Sim, é o mesmo prédio, o aluguel deve ser super barato, pq geral usou ele (StrayKids em Helevator, MayDay do Victon, e por aí vai)

Então, eu tô super atrasado pq final de semana foi o evento do CA que eu tava organizando, então tomou minha vida, e tô entrando nos mes de prova, provável que vai atrasar mto as reviews

E achei burrice mesmo da MNet fazer isso, a dos outros anos saiu td no dia, só esse que não

Curtir

Não é nem que não saiu no dia; os vídeos já estão no canal… só que ela bloqueou eles. E a essa altura, não parece que ela vai desbloquear.

Parece que na Coreia do Sul o público consegue acessar normalmente. Não sei se algum outro país também tem acesso a eles.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s