E aí, meu povo, como estão? Bora continuar a história das nossas PIXYS?
O que eu pretendo trazer com esse quadro? Eu quero pegar esses MVs que possuem algum tipo de história para eu, com minha lógica de escritor e poeta, é interpretar o que as empresas querem trazer. Dando continuação na histórias de Wings, das PIXY, o primeiro comeback trouxe a title quase-perfeita Let Me Know, e bora ver o que elas querem mostrar para a gente.
Enquanto os produtores começaram a acertar mais no instrumental, eles começaram a falhar tanto no visual quanto no letrismo da música. Diferente de Wings, em que a letra era muito intrínseca à história, aqui as meninas cantam mais sobre como elas estão apaixonadas por um garoto misterioso, o que quebra o ritmo de um grupo com músicas que contam uma história.
Claro, podemos fazer uma referência de que o garoto ao qual elas cantam é uma alusão às asas que elas perseguem e tentam conquistar, mas creio que havia outras maneiras BEM melhores de realizar alguma referência ou metáfora, e não cair no padrão garota apaixonada.
E como citei, visualmente o MV caiu MUITO para a história, não há tantas referências sobre a história, é preciso encarar muito as entrelinhas, desde cenários quanto movimentos. Óbvio que não atiraram a história para o nada, eles ainda persistiram, tendo relação direta com Wings.


Lembram dela, a DIA? Lembram que lá em Wings ela foi a que tentou escapar, conseguindo asas falsas com a bruxa, mas que foi enganada e sendo possuída pela bruxa, e acabou virando uma espiã? Então, olha ela aqui, a única que aparece com o cachorro.
E todos sabem que raça é essa? É um Doberman, uma raça conhecida por ser feroz e protetor, ou seja, ela foi encarregada de esconder as asas das PIXYs, por isso que ela carrega consigo o cão, a fim de manter a própria segurança, caso alguém tente confrontá-la. E não podemos esquecer que o Doberman é uma figura também mitológica, é muito usado para referenciar o Cérbero, o cão que guarda os portões do Submundo Grego, impedindo que almas entrem e saiam, mais uma vez provando a ideia de que ela está guardando algo precioso, no caso as ASAS.

E lembram dela, a KyungJu? Ou melhor, lembram dessa cena? Ela foi a integrante que foi aprisionada pelas raízes das árvores lá em Wings, e todo o cenário dela encarando uma árvore jovem, viva, que apresenta seus brilhos. Eles querem mostrar que ela conseguiu sair da armadilha, mas realmente foi uma forma de ela se livrar sozinha? Ou teve outras que a ajudaram? Ou melhor, ela foi libertada?



E diferente de Wings, há muita presença de borboletas no MV, representando a liberdade. A maneira como elas encaram e veem as borboletas acaba sendo simbólica, e uma forma da bruxa as torturar, uma vez que elas se encontram em um ambiente profundo, sem vida, e somente as borboletas sobrevivem, uma maneira sádica de as atormentar.

E em um rápido flash, elas veem uma mulher com asas, acreditam que é a bruxa que está as tentando enganar, mal imaginando ser a Dia.

E como era esperado, a Lua cheia se aproxima, trazendo uma data esperada por elas, a fim de reconquistar suas asas.




E corta para cenas super corridas que se não prestarem atenção, ninguém veria a Dia encontrando uma chave e quanto a caixinha, principalmente com o que ela esconde, uma parte importante para a história e mais um mistério.

E temos a morte de uma das flores que estão no canteiro, que acaba sendo muito presente nesse MV, mostra que elas estão enfraquecendo, uma representação da morte das PIXYs pela ausência de suas asas.

Corta para um rápido flash de uma mariposa, seria uma artimanha da bruxa? Dar às PIXYs asas de mariposas, e não as belas asas de fadas, semelhante às de borboletas?

Nisso, elas se deparam com várias borboletas, como se elas estivessem escapando de algum esconderijo, o que encarna a representação de que ali embaixo não há vida e eas estão ali apenas para atrapalhar e humilhar as PIXYs a mando da Bruxa.



Enfim, elas encontram uma enorme asa, como se fosse possível tê-la para si, porém ela está em chamas, e assim elas ainda tentam salvar, perseguindo o que seria uma salvação para elas. Contudo, corta para a Dia, não indo em direção às asas, mas sim encaram quem as observa, como se estivesse sabotando as PIXYs, como assim esperamos.

E no fim, deparamos com uma enorme mariposa surgindo no meio do salão, o que isso representa? O que as PIXYs estão enfrentando? Será que alguém as irá ajudar?
A história delas se perdeu nesse comeback, mas ainda assim, e muito nas entrelinhas, elas entregaram muitos detalhes que estão com pontas soltas, isso é excelente para o que elas ainda vão entregar. Ainda acho Addicted um ótimo comeback e um que entrega muito mais da história, será que logo teremos esse review?