Categorias
NCT

RESONANCE do NCT 2020 é o som de uma impressora engasgando

E aí, meu povo, como estão? Prontos para esse último projeto do NCT em 2020 (Eu acho, claro).

Desde 2018, não se via o pessoal do NCT todos juntos numa única unit, o que acabou mudando bastante a forma como a SM trabalhava sigla NCT, pois 127 se tornou a unit mais famosa, Dream acabou se tornando uma line-up fixa e a estética de graduação dos idols aos 21 anos morreu de vez. Eu só sei que teve a adição de mais dois no NCT e gostaria de saber para qual unit eles vão, ou se a SM lançará mais uma em breve.

Mas vamos falar de RESONANCE, nome do projeto do novo full álbum dos meninos, divididos em duas partes que, se quiserem, tem review das melhores faixas nos resumões e umas pautas sobre as titles principais. E, meu Deus, que música é essa? A SM é conhecida por 2 tipos de experiências: ou músicas muito além do comercial, que chega a ser bem experimental (I Got A Boy, Zimzalabim, Obssession) e as linhas que mesclam faixas (Sherlock do Shinee e One do SuperM). Mas fazer as duas coisas numa única faixa, meu senhor amado, o que é os jogos mortais perto disso?

A faixa começa com o Mark soltando um “Salute” aos homens biscoiteiros, nisso seguimos para a impressora engasgando enquanto eu imprimo algum simulado da FUVEST. Caímos num trap com o instrumental de Make a Wish, title anterior deles, mas sem feliz o suficiente em mesclar tudo, eles jogam um b-side no refrão, Raise The Roof, enquanto Mark e Taeyong roubam a cena com seus 21 back dancers. Nisso, o instrumental muda para Boom do NCT Dream, mesclando com o hip-hop de 90’s Love, mas voltamos agora ao refrão da b-side.

Não feliz em mudar mais um pouco o instrumental, eles colocam o instrumental de Work It, mas sem engatar no break da música, eles soltam outro break de outra b-side e uma ponte vocal. No final, eles dançam loucamente com Raise The Roof. E ufa, felizmente acabei de falar como essa música foi feita. Eu não lembro de Back to Black, mas tenho certeza que não fez essa passaroca de instrumentais que ficou para lá de bagunçado, e olha que música assim acabam me agradando aos poucos.

Quanto ao MV, a SM caprichou nos cenários, pegou cada parte do instrumental de cada title anterior e focou nas respectivas units, o que evita um pouco o ofuscamento de alguns em relação aos outros.

A faixa ainda é super bagunçada, nem tem como defender sendo que posso pegar cada parte dela e ouvir nas suas respectivas faixas sem parecer que a minha impressora se rebelou contra mim depois de 3 provas impressas e eu querendo uma 4ª. Só bem feliz que a SM deixou minha Deja Vu no canto dela, porque aquela barulheira não merece ser diluída em mais barulheira assim.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

4 respostas em “RESONANCE do NCT 2020 é o som de uma impressora engasgando”

Achei horrível, parece aqueles trabalhos onde cada um faz sua parte separadamente, e quando junta tudo, o grupo percebe que cada membro fez o trabalho de uma matéria diferente. Fora que eu só consegui ver direito o Taeyong e o Mark (e o cabelo horroroso do Johny, não sei pq não consegui gostar, sendo que até o mullet eu deixo passar). Enfim, esperando os membros voltarem cada um pra sua unit mesmo e trazerem álbuns mais coesos.

p.s: se a Coreia acordou pra música barulhenta do NCT, vamo acordar pra música barulhenta do Stray Kids tbm

Curtido por 1 pessoa

Deram um novo gênero pro Stray Kids, não sei da onde surgiu, mas disseram que eles são os pioneiros no gênero MALA, seja lá o que isso significa. Eles têm sido apontados como os next no mundo, como fã gostaria que eles fossem mais reconhecidos, porém não queria que ficassem num nível aonde o fandom fica insuportável, cof, cof *army*

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s