Categorias
GFriend

VIVIZ sai do Queendom com, até o momento, a pior faixa de comeback com LOVEADE

E aí, meu povo, como estão? E o que aconteceu com os produtores do VIVIZ na escolha dessa title?

O grupo encerrou em terceiro lugar e isso não seria demérito algum, o (G)I-dle acabou em terceiro lugar e hoje é uma potência gigante, com faixas pós-Queendom totalmente poderosas e marcantes. O VIVIZ anunciou o comeback e os teasers não empolgavam em nada.

LOVEADE tem muitos problemas, mas o vocal das meninas ser mais agudo que o normal é o pior, a faixa fica chata de ouvir, não tem um contraponto de uma voz mais grave, ou uma quebra até mesmo no instrumental, é um pop colorfull com inspirações em synthpop tudo muito agudo, é uma faixa sem graça.

Parece uma versão menos gostosa e menos atrativa de See Sea da Hyolyn. E isso ecoa até no MV, em que tudo é super colorido, com muitos tons bebês, mas também com um efeito brilhante por cima que cansa a visão. Sério, nada casa nesse MV com a música.

Com 5 faixas inéditas, e nenhuma reciclagem do Queendom, elas abrem com SIESTA, um tropical house super gostosinho, chega a enjoar em alguns pontos, mas nada que faça a música morrer, ela continua a vibe de verão que elas queria trazer e estão conseguindo.

E ouvindo Party Pop, que é um pop mais animado, bem colorfull, com pegadas em Pop 8-Bit, que remete o que o Cherry Bullet trazia em começo da carreira, tem sintetizadores aqui e ali, e faz a música ter camadas até chegar no refrão com um synth pop delicioso.

Com Love Love Love, elas colocam um synth pop animado, puxando até para um club house, sem muito aqueles drops clássicos e cheio de pose, parece aquelas titles do Cosmic Girls que elas casavam o místico com o colorpop.

#Flashback é a hora de desacelerar do álbum, em que é um pop sensual mais voltado para o jazz, é uma faixa lenta e agradável, cheira final de tarde e uns drinks à beira da praia, com um efeito sépia por cima. E Dance encerra o EP com a balad vocal básica de sempre.

Agora alguém me explica como 4 das 6 faixas são muito boas, todas gritam verão, e eles decidiram escolher a mais insossa para ser a title? Até poderiam reciclar o MV para qualquer uma das faixas, mas que Love Love Love grita title com mais força do que LOVEADE, que até poderia ser eliminada no álbum, isso é um fato, seria uma ótima follow-up para Bop Bop e a sequência de melodias para os gays e títulos repetitivos.

2 respostas em “VIVIZ sai do Queendom com, até o momento, a pior faixa de comeback com LOVEADE”

É a faixa mais fraca de comeback do Queendom 2, concordo, mas ainda assim o refrão dela gruda na cabeça… Pra mim, é quase o oposto da faixa do WJSN, que talvez seja a melhor pós-Queendom 2 até agora, mas também é a que eu mais demorei pra fixar na memória. A do Kep1er teve o melhor refrão, enquanto a do LOONA é a mais “redondinha”.

Eu diria que “Love Love Love” teria sido uma escolha bem melhor pra single. Mas isso é meio que padrão nos grupos de k-pop; na maioria das vezes, a gente descobre que a faixa que um grupo escolheu como single é mais fraca que alguma(s) das B-sides presentes no mesmo álbum ou EP…

Curtido por 1 pessoa

” Agora alguém me explica como 4 das 6 faixas são muito boas, todas gritam verão, e eles decidiram escolher a mais insossa para ser a title?”

Tô questionando isso até agora…Gosto muito do viviz e quero acreditar que elas vão melhorar nas escolhas das titles em um próximo comeback, quem sabe…

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s