E aí, meu povo, como estão? Bora comentar sobre as rainhas da segunda edição do Queendom?
Assim como todas as participantes do Queendom 2, o Cosmic Girls não demorou nada para fazer o tão aguardado comeback, as fotos eram promissoras, e os teasers começaram a entregar muito luxo e farofa, será que fui enganado?
Last Sequence é uma faixa clássica de algum grupo que passou pelo amadurecimento, é um club house safadíssimo em cima de EDM e de sintetizadores, com um refrão vocalizado, que tem um drop em ball room, uma faixa feita para os gays de plantão que estão sofrendo com os bate latas e não tem grupos femininos entregando glamour e poder vocal.
Não é uma faixa com instrumental que veio para recriar o Kpop ou inventar modas, mas conseguem se destacar demais por sair do esperado. Claro, o WJSN não iria entregar um bate lata nivel Aespa, então a Apinkzação do grupo está sendo muito bem aceita e bem vista.
Eu achei o conceito verão delas interessante, elas conseguiram colocar cores de verão no MV e nas roupas, entre laranja, amarelo e azul, mas sem firmar o uma praia ou uma piscina, elas praticamente estão no Reino Perdido de Atlântida, dançando para o Poseidon na festa de aniversário da Ariel, praticamente presença confirmada no live action de A Pequena Sereia.
Enquanto geral anunciou mini álbuns, as meninas trouxeram um single álbum, talvez sinal que o próximo comeback delas seja com um full álbum, já que faz anos desde o último delas. Com Done, elas seguem a linha da title, com uma faixa disco house com ball room focada em vocal e em um EDM safadíssimo de dançar sensualmente na pista de dança.
E a outra faixa é um duo entre a Dawon e a Yeonjung, as únicas duas que não apresentam solo nem unit, então bora tacar uma unit das duas vocalistas principais do grupo. Com Stronger, é aquela melodia mais dramática, que começa lentamente, com um instrumental melódico, e esperei que no refrão fosse explodir, mas ficou mais do mesmo, acho que por ser uma b-side, não deram a força total, porque eu esperava algo mais voltado à ópera, e acho que se essa unit chamar atenção, a empresa foca nelas.
O comeback de milhões do Queendom 2, superou minhas expectativas, já que as músicas das participantes tem sido muito sem graça, sem sal, bem insossas, a do Kep1er foi a outra que gostei, mas fui perdendo o tesão nela, mas Loona e VIVIZ, pelo amor, esquecíveis e sem graça (Ainda falarei da unit do GFriend). Um arraso, estão morando nas minhas playlists.
2 respostas em “WJSN, por hora, entrega o melhor single Pós-Queendom com Last Sequence”
Quem diria que o WJSN seria um dos únicos girlgroups em 2022 a tentar reviver o piranhagem concept no k-pop (o outro sendo o Le Sserafim)?
Torço pra que elas tenham êxito nessa empreitada! E a julgar pelos números do EP delas (que em uma semana já se tornou o trabalho mais vendido da carreira delas), parece que podem conseguir!
(pena que provavelmente o aespa com aquela música horrível vai barrar elas da chance de ganhar um trofeuzinho de plástico de music show… se bem que, se o LOONA conseguiu vencer a Nayeon e o BTS, quem sabe o WJSN não consegue vencer o aespa em pelo menos um dos vários music shows? Fica a torcida!)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Provável que no The Show elas consigam legar um Win, nada a se duvidar da Coreia e a vontade de dar prêmios aos nugus
CurtirCurtir