Categorias
TXT

TXT continuam salvando o rock com Good Boy Gone Bad

E ai, meu povo, como estão? Bora falar dos twinks roqueiros?

TXT ano passado deu uma virada de chave na sua discografia, encarnando um lado emo rock que há muito não se via no Kpop e esse ano eles continuaram com esse espírito nostálgico, e assim eles foram trazendo os teasers do próximo mini álbum deles, com um total de cinco faixas (O que cada vez explica mais os LPs deles tendo 8 faixas).

Good boy Gone Bad, assim como falei, traz muitos traços do rock. A vibe rock do instrumental é mais pautada no PunkRock, um rock mais poluído e com muitas arritmias, que entregam diferentes aspectos da melodia, o que permite muita transição e que deixa a música mais fluida. Não é uma faixa que me agradou, contudo, eu achei ela bem cansativa, apesar de já começar a tirar alguns erros que me incomodavam no TXT, como o uso excessivo de autotune (Ou será que eu me acostumei?).

O MV remete muito a Puma, eu achei a vibe do cemitério muito selvagem, com um teor macabro, é a versão masculina de Really Bad Boy do Red Velvet (Mas sem o aspecto cômico das meninas aveludadas), o resto eu achei muito drama e muita ação, muito “Agora sou roqueiro, preciso usar preto e ficar na bad”.

Abrindo com Opening Sequence (Ba Tum Ts), a melodia dessa música é fúnebre, com um ritmo trágico e com um vocal mais ecoalizado, de forma para dar um ar melodramático, é uma música que remete muito esse aspecto emo rock do grupo. E com Trust Fund Baby, eles seguem a mesma linha melódica, mas voltada ao piano, um ritmo bem balad vocal, bem estranho para uma terceira faixa de álbum (E ainda uma faixa que eles estão promovendo como follow-up).

Lonely Boy segue a mesma linha da anterior, mudando apenas o piano para violão. Thursday’s Child Has Far To Go muda a chave do álbum, entregando um sinthpop oitentista super safadíssimo, digno de encerramento de álbum, mas estranho ele ser antecedido por faixas baladinhas vocais, tem muito mais cara de follow up do que a Trust Fund Baby, mas quem sabe os planos da HyBe?

Eu preferi bem mais TCHFTG como b-side mesmo, sendo superior no quesito eu gostar do que a title, que não seja ruim, mas eu achei o refrão meio incômodo, faz parte, né? Talvez eu esqueça que essa title tenha existido esse ano igual foi com as duas do ano passado e eu tenha uma pauta super comentada novamente, quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s