Categorias
Fromis_9

Time Machine: O debut do Idol School, Fromis_9, com To Heart

E aí, meu povo, como estão? Bora aproveitar que o Fromis_9 tá em alta e que eu preciso deixar esse blog ativo?

E assim o Produce deu muito sucesso que a MNet decidiu diversificar as suas vertentes de reality de sobrevivência, mas dessa vez fazendo com que o grupo fosse permanente, uma vez que o IOI rendeu horrores e durou 7 meses. Disso, mais um monte de mulheres se estapeando para entrar em um grupo final, que hoje conhecemos com Fromis_9.

E o grupo passou por polêmicas por conta das possíveis manipulações, mas aquilo escorreu bem mais no Produce, e aqui elas só ficaram um tempo em hiatus, começaram a vender bem, foram para a Pledis, aí veio o First Win, o primeiro EP na empresa que já passa das 100k de cópias vendidas. Mas será que a sonoridade delas tem mais a ver com o debut? Ou elas amadureceram muito bem?

E o grupo realmente soube aproveitar ondas e se estabilizar. To Heart é aquele suspiro final do White Aegyo que o GFriend e o Apink já tentavam deixar para trás, sendo o GFriend das mais difíceis de largar a sainha plissada. Aqui, elas misturaram um rock com uma orquestra ao fundo, de maneira bem maestral, a melodia vai carregando de maneira suave, e o refrão com os vocais mais agudos não chega a incomodar.

E o MV é um básico schoolar style com elas sendo alegres com roupinhas de colegial, acho um estilo muito batido, e certeza que a clipe passaria batido comigo, assim como a música passaria se eu não fosse uma pessoa mais eclética, mesmo que um bate lata seja um ritmo que me apeteça.

The Way To Me (Intro.) abre o primeiro EP das meninas, com uma sonoridade mais acústica ao fundo enquanto as meninas fazem um discurso bem blasé e entendiante, certeza se apresentando mais ao público, principalmente aqueles que não viram o reality show.

Depois, elas seguem com Miracle. É um europop com synthpop bem gostoso, a faixa tem um ar mágico, facilmente uma daquelas demos que o Oh My Girl decidiu não lançar mais, que mostrava aquele ar esotérico delas. Pinocchio tem uma melodia gostosinha, é divertida, tem um bubblegum pop sem sua maioria e consegue empolgar, mas ela fica nisso. Eu imagino que até seria a faixa que lançariam para promover o reality. Lembra as demos do NiZiU.

Be With You é a balad vocal mais animada final de tarde, o DIA fez igual com o último comeback delas. E Glass Shoes deve ter sido a demo que usaram no programa, as meninas debutaram antes do MAMA de 2018, aí a MNet socou elas na Line-Up igual fizeram com os demais grupos filhos da emissora, e essa faixa parece trilha sonora de algum anime, é bem boa.

E Fromis_9 entregou um primeiro álbum bom para seu debut, elas realmente mostraram que tinham forte potencial, a polêmica do Idol School pode não ter abalado elas, e a Pledis deve estar feliz com um grupo feminino em seu catálogo que faz muito sucesso agora (Era para ter o Pristin, mas né?).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s