Categorias
KPop

Fromis_9 continua numa ascensão de músicas boas com DM

E aí, meu povo, como estão? Bora falar do grupo que parecia morto mas esta vivíssimo ainda que esteja nas mãos da Pledis?

Fromis_9 teve a (des)graça de cair nas mãos da Pledis depois que a CJ Emn decidiu sumir com maior parte das empresas de administração, unindo geral na Wake One. Com isso, o grupo que já era todo idealizado e cuidado pela Pledis caiu no 100% da empresa, para o desespero de geral. Talk & Talk veio como um tapa da empresa, mostrando que agora ela saberia administrar muito bem um grupo feminino (Depois do disband injusto do Pristin e do After School morrendo aos poucos).

E nisso elas tiveram a primeira Win, teve promoção, teve viral da coreografia, e agora em janeiro a empresa decidiu finalmente dar mais um EP para as meninas.

Felizmente DM não cai num disco padrão que vem ou me assombrando ou me deixando em extase. Aqui o grupo trabalha com aquele City Pop safadíssimo que mantém uma linearidade na melodia como um todo, mas sem deixar que a faixa morra do nada, com um refrão linear, o qual sempre tem aquele quê diferente quando aparece, seja um ritmo agitado, seja uma desaceleração para explodir de uma única vez.

Ou no último refrão, que tivemos os melismas e os gritos esganiçados que vão empolgando de forma a terminar bem a faixa. A melodia empolga muito, mesmo sendo mais calma, não chega a ser aquela música fim de tarde como Feel Good, mas também não tem os estouros de We Go. A faixa é bem dance mesmo, aquele ar noturno.

E o MV, minha gente, que clipe lindo! Todas estão lindas, o visual delas foi bem colocado, e aquela ambientação toda colorida como se um unicórnio tivesse vomitado em tudo, seria cansativa, mas acaba não sendo, e conversa muito com a proposta que elas desejaram nos entregar.

Assim como DM, o resto do álbum grita diferentes versões de All Night do Girls’Generation, mas que Escape Room é uma faixa melódica e sensual no mesmo nível, não podemos negar. Que faixa maravilhosa, eu dei uma leve arrepiada ouvindo, ainda mais pela forma como ela se apresentou.

Tivemos Love Is Around, a baladinha vocal, eu super imagino um clima parisiense na década de 1930 para ambientar essa faixa, bem clipe genérico mesmo. Hush Hush já dá uma acelerada, mas sem nada tão explosivo, temos uma melodia que entrega um ball room com city pop, é uma faixa gostosa. E encerramos com 0g, o city pop lento, o We Ride delas.

Apesar de eu acreditar que essa do Fromis_9 grita Mago do GFriend ou All Night das já citadas SNSD, eu fico com receio de ter essa vibe pelo o que as duas tracks anteriores já simbolizaram. E caso não seja, o grupo vem entregando sempre evoluções de uma mesma demo, dando sempre um ar maduro que elas há muito tempo vem trazendo, e que continuem assim.

3 respostas em “Fromis_9 continua numa ascensão de músicas boas com DM”

Impressionante como elas só lançaram singles bons desde “Love Bomb”. Quer dizer, com exceção da tenebrosa “FUN!”, mas um erro no meio de tantos acertos é perfeitamente perdoável.

A Jiheon é facilmente uma das 10 idols mais lindas em atividade nos dias de hoje.

Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s