Categorias
MNet

Girls Planet 999: As performances do Combination Mission

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar da segunda etapa do Planeta Garotas? E olha, esse último episódio foi dedo no cu e gritaria pelo que eu tenho visto das reviews, teve gente esnobando, sendo esnobada, muita performance boa, muita gente que eu já quero no top 9 só para poder causar ódio nas redes sociais e ainda continuo com meus pontos. Mas deixemos de enrolação.

Bling Cling girls – No Excuses (Meghan Trainor)

Esse era o trio de dança, pelo que eu entendi, então elas tinham que arrasar demais na dança, mas claro, sem deixar o vocal ferrar e a performance falhar. Para uma faixa que pode ser até o que chamamos hoje de teen crush, elas fizeram bem com os modelitos de caminhada de idosos dos estados unidos e com uma mesa basiquinha de escritório minimalista. Elas carregaram bem toda a performance, o apelo delas está bem alto, as meninas conseguiram pontos bem altos, elas realmente entregaram uma performance boa e louvável.

Sexteto 1 com a #1 do Girls Planet 999/Drawing Sound – Missing You (BTOB)

Essa aqui rendeu bastante o que falar, porque os mentoras voaram com dois pés no peito e mais algumas tijoladas na Yurina, a qual é primeiro lugar, por não conseguir dar conta dos high notes, o que reservou isso para a Kubo Reina, a super sônica do Wendell Gosto Meu. É aquilo, eu achei essa música um acerto bem forte para o quesito vocal, uma vez que estamos falando dos fodendo BTOB, que mesclam rap e conseguem fazer isso muito bem numa baladona emotiva. Não foi a performance mais marcante, mas aqui estamos falando de um grupo que não tinha o que fazer mesmo, mas parabéns às meninas, arrasaram muito e a Reina fez valer meus votos nela.

Cherry Swirl – Ice Cream (BlackPink feat. Selena Gomez)

Esse grupo catou a música mais nada a ver para fazer a parte da dança, e claro que tiveram que fazer a coreô do zero, pois se tem um grupo em que a main dancer teve que se render ao TikTok com medo de dar errado porque o solo da outra lá não rendeu tanto na Coreia do Sul foi o BlackPink. E enquanto a Jisso tenta lançar seu dorama e a Jennie toma seu calcitran no porão da YG, a MNet continua mamando o Yang colocando tudo do BlackPink nesse programa. E todas aqui fizeram muito bem, até a MC Detran conseguiu se destacar bem, eu senti que ela ou evoluiu bem ou a MNet está fazendo o arco redenção dela para a criatura debutar e creio que a blogosfera já falou que ela debutar agora será pior que metade das plantas do IZ*ONE, então né? Deixa ela assinar com a Hybe e debutar no I-Land 2022.

Sobre a música em si, gostei do remix, ficou BEM melhor que o original, por sinal.

Late Night Mood – We Are

Essa aqui foi outra que eu vi o caos pegando fogo, porque nenhuma das integrantes acabou fazendo o que queria, sendo que temos a Bora main vocal fazendo rap e a japonesa que não sabe coreana direito para encarar uma composição de rap. Mas elas fizeram muito bem, claro, ainda mais que elas foram elogiadas pelo dono dessa faixa que, por coincidência da MNet, era o mentor de rap dessa etapa. E nossa, que bom que deu certo, né?

E eu gostei que essa faixa delas ficou bem uma faixa que a Nicki Cancelada por mim por ser Pró-Doença Minaj faria, uma mescla pop com hip-hop, e eu acho isso muito bom, amo esse tipo de faixa. E as meninas foram elogiadas super bem pelo dono da faixa, ou seja, ponto a elas.

Dream House – My House (2PM)

Não conheço a fundo a carreira do 2PM para saber se essa aqui é ou não a melhor deles, mas foi a última antes do hiatus, por exemplo, e talvez tenha sido emblemática aos fãs por isso. Eu só não entendi o conceito, se é vocal, dança, performance, só sei que elas fizeram de tudo um pouco e aqui elas estão carregando mais sensualidade sem prometer também.

Look – Salute (Little Mix)

Essa aqui foi a que competiu com a versão melhorada de Ice Cream, mas ainda eu não sei qual droga a MNet usou para decidir essas músicas, porque um girl power contra um pinhaegyo não tem lógica alguma, e claro que essas aqui ganhariam sem muito esforço. E o bafafá dessa aqui nem foi a música, mas toda a tensão da CaiBing com o resto, de ela estar com o ego lá em cima, juntar com a MNet querendo catar alguma chinesa para o evil editing dela, ou seja, o prato está cheio, e aí junta que ela não está se bicando com umas coreanas, aí fica foda, viu? É a chinesa que tô botando fé que vai debutar, ela ainda tem e vai melhorar muito com um treinamento legal, e não tem um histórico de racismo igual a SuRuiqi ou a Fu Yaning.

E essa performance se mostrou bem mais com orçamento só pelas roupas bem mais produzidas, mesmo que semelhantes pelo conceito exército, a remixagem nova ficou bem legal também, e elas botando fogo no palco, o que não é barato pela estrutura, mostra que a MNet queria elas ganhando.

E outro detalhe, não sou formado em dança, mas eu sei um pouco para saber que o caos que fizeram pela “CaiBing está plagiando várias danças” não cola, porque criar uma coreô do zero é muito complexo para o tempo que elas tem, e para uma performance que nem é inteiramente dela.

Re-sea-ye – My Sea

Grupo vocal que está competindo com aquele outro lá que meteu um BTOB, eu só não lembro se essa é a faixa da IU que tanto falaram (ALIÁS, QUE MÚSICA CHATÍSSIMA). Quando a performance, dá para deduzir que faltou vocal para a main vocal no high note, mas aí querer pegar o high note da IU é implorar para umas cordas vocais estouradas. Contudo, elas fizeram muito bem, super parabéns a elas.

MAJIYA – Mafia (ITZY)

ITZY como um grupo vocal é forçar MUITO o que a JYP não faz para elas. Contudo, as meninas fizeram muito bem, deram uma reduzida no beat da música, deram um arranjo mais, algo bem mais máfia do que o original, e colocaram um vocal bem mais intenso que a faixa e a etapa pedia. Elas conseguiram fazer super excelente, mereceram mesmo ganhar, mesmo que pouco em relação aos demias. E me impressionei com a Fu Yaning botando o gogó para jogo, e agora que ela não tá sendo feita de carrasca pela MNet, veremos se semana que vem temos uma espécie de mudança no TOP 9.

V V Yes – VVS

Esse trio competiu, provável, com aquele sexy lá do 2PM, o que explica elas encarando tudo e mais um pouco nessa etapa aqui. Apesar da intro ser boa, achei que o stage estava muito vazio se pararmos e analisarmos o outro, mas vai saber, foi escolha delas (Ou a MNet boicotou). E eu gostei muito do arranjo que elas fizeram com essa música que nunca ouvi, a forma legal que elas interpretaram e entregaram muito carisma.

Girl’s Poem – All About You (Taeyeon)

Essa música grita tanto Taeyeon, nem parece que é um OST para o Hotel de Luna, e muito vocal elas tiveram que botar para jogo, porque né, Taeyeon não segurava o gogó na época que ela lançou isso, tanto que elas dividiam o refrão entre si, e tomavam cuidado para não sair estourando a faringe. O melhor foi o modelito tia crente da Tae que todas usaram, achei chique a homenagem. E não tem muito o que falar de uma performance que é berros, gritaria e elas sentadas. Apenas foram super bem.

Present – Fate

Claro que eu deixei da minha fav por último, e a mulher vai lá e me pega uma música com temática tradicional coreana e com a pegada dramática épica que eu tanto amo. eu facilmente poderia encerrar essa review com “Rainha sem defeitos, murro da CUBE”. Único erro da faixa é ter a SuRuiqi como integrante aqui, mas aí não posso pedir milagres também. A faixa parece que foi inspirada na apresentação de Destiny do Oh My Girl no Queendom, mas elas conseguiram se distanciar muito bem e fazer algo só delas, tanto que até houve aquela quebra de som indo para um épico de luta.

Eu gosto dessas quebras, mas achei meio exagerada, fica desconexa, mas né, sou fã de Next Level, Zimzalabim e I Got A Boy, quem sou eu para pedir coerência nas faixas. Disso, a performance como um todo é bem emotiva, não podemos negar, mas elas não conseguiram me arrancar as lágrimas que me prometeram (E nossa, a Yujin e o CLC nesse conceito estilo Elkie em Gave My Heart Away, aí sim eu faria um react só para vocês me verem chorando).

E óbvio que essa foi a minha preferida, mas A de Mafia ficou em segundo lugar, Salute se tivesse um high note teria me ganhado, mas ela empata em terceiro lugar com Ice Cream, o resto está muito bom, mas sei lá, faltou traços marcantes. E aqui está minha análise, espero que gostem e me deem views.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s