Categorias
Purple Kiss

Purple Kiss lutam contra um golpe anti-democrático em Zombie

E aí, meu povo, como estão?

Purple Kiss é o novo grupo da RBW e meio que o único em atividade se pensarmos que o Mamamoo vai bater presença só quando conseguir reunir as quatro novamente, ainda mais pensando que a Wheein está fora da empresa (Veremos se não começam logo a meter uns comeback como trio). Disso, depois de um debut enrolado, que começou com pré-lançamentos em agosto, elas sumiram até novembro, mas aí foram dois pré até a famosa Ponzona.

Eu estava curioso para saber como que as meninas iriam trabalhar esse conceito dark delas sem cair em padrões genéricos da atualidade, pois temos até que bastante grupo nesse dark (Mesmo que não seja o tom teatral que elas ou o PIXY caminham).

Zombie bebe do retrô, mas indo direto para algo mais upbeat com rock, a faixa bem pontos que até remetem ao jazz, é uma música bem gostosa de se ouvir na maior parte das vezes, mas apresenta uns pontos muito estranhos nela, como o pré-refrão que ele simplesmente some e volta ao refrão, é como se a música desse realmente uma falecida e voltava como zumbi.

E o refrão é super bom, bem viciante, só em questão de letra eu achei super aleatório um kitty kitty nada a ver com a temática zumbi, mas aí você vai olhar a letra, não é?

E pode ser impressão minha, mas é um dos MVs mais divertidos que tivemos em 2021 no quesito história, remete muito a uns clipes nada a ver que o Mamamoo tinha, mas me pega muito com o que o AOA fazia, montando um roteirinho bem bobinho, mas apenas para divertir a fanbase com clipes nada produzidos, com um orçamento que tem ali, mas não escorre pela tela. E como vocês sabem, eu amo clipes com roteiro mais simples em que podemos simplesmente assistir e se divertir e não caçar pelo em ovo de teorias.

E é bem interessante, e até engraçado, a papagaiada delas no meio de um ataque zumbi, alimentando os monstrengos, dando todo o suporte possível e inimaginável umas as outras, e corre daqui, taca o cérebro para a outra e que comam ela, antes ela do que eu. Algo bem união, totalmente democrático.

E claro que a RBW ia soltar um EPzão na nossa cara, cheio de faixas de gosto duvidoso para nosso bom ouvido agraciado? Sim e sim, e tivemos várias pérolas para esse EP, mas a que se destaca mesmo é Cast pearls before swice, o famoso não atire pérolas aos porcos. Mano, que música farofenta com gosto de genérico perdido no ano de 2021 direto de alguma cantora pop de fundo de quintal lá de 2010, que música saborosa em que eu tô viciado nela, e já quero uma coreografia muito bagaceira que nem terei medo de gravar.

Ela realmente tem a bagaceira que foi Swine da Gaga, por exemplo, é uma faixa que realmente merece a sua audição.

Mas se você gosta de retrô mais simples, com pegada veranesca que está pronto para usar uma sunga cavada enfiada no fiofó, temos So WhY, em que facilmente elas estaria numa piscina em Jeju junto da Hwasa, da Jessi, da Uhn Jung Hwa e da Hyori.

“Mas Gui, eu sou um poc que vai na The Week e encho minha corrente nasal com poses de procedência dividosa” Sem problemas, temos Twinkle, em que é um EDM a la demo perdida do David Guetta, algo pueril, cheio de cheiros fortes que remetem o outono, combinando super com essa estação que entra lá.

“Mas Gui, sou um viado cult, amo folky, sou fã do Folklore da Taylor e amo os soníferos sonoros da Billie e amo tomar uma luz solar bem poderosa da Lorde”. Sem problema, meu caro de gosto duvidoso, as faixas ZzZz e 2am são bem good vibes, ainda são mais levemente agitadas que Solar Power, por exemplo, mas entrega muito drama, muita melodia e tudo o que vocês veem de melhor nas cantouras que citaram, mesmo o vocal sussurrado, a Goeun solta o gogó aqui.

Eu me surpreendi com o comeback, ainda mais que tivemos b-sides bem aproveitosas aqui, então ponto positivo para as filhas do mamamoo, e não taquem pérolas aos porcos.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s