Categorias
Dawn HyunA

Ping Pong da Hyuna & Dawn é mais camp que muito Drag Race por aí

E aí, meu povo, como estão? O que é o RuPaul Drag Race perto disso aqui?

E claro que não demoraria muito para rolar um feat entre HyunA e o namorado da HyunA, eles já tiveram seus feats ou menções em seus respectivos álbuns de trabalho, como aquele single da HyunA do início do ano, em que eles expõe o amor deles em meio a uma faixa mais midtempo sensual de um trap melódico. Disso, eles começaram a expor alguns teasers que já demonstravam que um novo feat viria, mas dessa vez como uma unit fixa, depois que o PSY, lindamente, revelou de suas formas bizarras.

Eu já esperava uma bagaceira bem fodida, pois os teasers entregavam a versão 2.0 de I’m Not Cool, mas aquilo, realmente precisamos ouvir a faixa final para tirarmos a nossa resolução final.

Ping Pong bebeu muito da pegada tryhard mais teen crush que foi o que tivemos com I’m Not Cool e DawnDiDiDawn ano passado, também foi o mesmo que NunuNana da Jessi bebeu um pouco, assim como What Type of X. Ou seja, podemos perceber que é um ritmo que estamos vendo a PNation entregar aos seus idols de maior renome para que a empresa tenha essa linha sonora mais povão. Mas também não podemos esquecer que a PNation também vai pro povão mais velho, como Crush, Penomeco e a própria Heize. É uma forma inteligente, mas é preciso tomar cuidado para não ficarem iguais a outras empresas ou com discografias iguais entre si.

A faixa tem um começo de forma calma, é dançante nesse momento já, mas eles vão construindo para um drop bem safadíssimo no refrão em que eles facilmente poderiam entregar algo menos farofento, mas a intenção era ser bagaceiro.

E isso podemos refletir muito no MV deles. HyunA já trouxe roupas muito estranhas e bem voltada ao Camp ou ao Drag Model, mas dessa vez eles se superaram em diversos níveis que brega é um adjetivo muito simples para tudo o que eles entregaram. E claro, eu esperava mais daquela roupa que parecia de toureiro, em que ela está de peruca amarela e ele parecendo a vaca da Toddy, mas eles focaram em várias roupas distintas.

E isso me remete muito ao que a YG costuma fazer, é muita coisa “estilosa” para suprir lançamentos mais escassos que sua empresa entrega a seus idols. A situação é que a PNAtion segue pelo mesmo caminho, e isso pode ser bem ruim, viu? Se o PSY quer mesmo crescer muito, o que não é ruim, é saber administrar bem quem ele já tem lá, e não apenas depender da fama de cada um.

O debut da unit veio com um mini álbum, mas pelas prévias, eu não botei moral em nenhuma delas, e um EP com 4 faixas, que lamentável (Mas pensando que a única que bota ordem nessa casa é a HyunA, esperado focarem menos na unit como um todo). Disso, além do tamanho enxuto das músicas. Exemplo, Ping Pong não passa de 2min40s, é muito curto, ainda mais que estamos falando de uma faixa que conseguiu ter começo, meio e fim (Mesmo que o fim seja o bate lata mais acelerado e mais barulhento que o refrão inicial).
E a única que realmente chama atenção com gosto é XOXO. É um pop gostosinho, remete ao pop 2010, serve para divertir e para agradar.

Mas essa unit apresenta tantos problemas que eu nem sei o que fizer, e o primeiro é eu estar viciado em Ping Pong, pois totalmente cheirado do tanto que ouvi essa música. Mas assim, eu acho que a música poderia ter sido mais, as prévias davam algo nesse nível, mas faltou uma conclusão, ou uma elaboração melhor dessa melodia. Mas o fato é, a PNation está sendo uma YG2.0, entregando a mesma estrutura de seus idols principais em seus lançamentos, e isso agora é uma marcação de imagem, mas futuramente, sabemos como a YG é vista na Coreia do Sul.

Publicidade

2 respostas em “Ping Pong da Hyuna & Dawn é mais camp que muito Drag Race por aí”

Não tinha parado pra pensar na similaridade, mas acho que tem relação com o receio dos atos floparem… Querendo ou não a única sólida ali dos bagaceiros é a HyunA, a Jessi tá tentando estabilizar o sucesso de NUNUNANA e o Dawn tá de carona kk Faz sentido eles apostarem no que deu certo numa unit que tem tudo pra flopar hard

E sobre os visuais… Culpa 100% da HyunA kkkk Ela está muito nessa fase super colorida (no documentário ela mesmo fala que decidiu boa parte da direção artística do lançamento, e o Dawn cuidou das músicas), capaz de isto aparecer de novo no próximo comeback dela kk

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s