Categorias
SNSD Oh!GG

Time Machine: Há 3 anos, SM pegou as 5 do Girls’Generation que restavam na empresa e lançou Lil’ Touch

E aí, meu povo, como estão? E esse marco temporal que assombra os sones desde 2017?

2018 parecia um ano perdido ao Girls’Generation como um grupo todo, principalmente desde a saída da Tiffany, Sooyoung e Seohyun em 2017, matando qualquer chance de reapacked do Holiday Night. Disso, a Tae vinha numa onda parca de lançamentos, a Hyo ainda não tinha debutado como DJ (Ou já tinha? Sober é do de 2018, só não lembro quando), mas do nada, tivemos Instagram do grupo, com verificado e tudo, e do nada, pá, na nossa cara uma unit com as 5 integrantes que restavam.

Eu parecia um cachorro que tinha acabado de chegar num playground só para mim da felicidade que eu fiquei com essa notícia, seria a primeira unit delas que eu acompanharia real (Aos que não sabem, comecei a acompanhar o grupo apenas em 2015, com Catch Me If You Can). Eu morri com o teaser e decorei todo o refrão só revendo várias vezes, só esperando o dia 05 de setembro de 2018, eu acordei antes das 6h da manhã apenas para ver lançamento.

Verdade seja dita e doa a quem doer, Lil’ Touch não é a música mais inovativa do Girls’Generation, nem do grupo ou de alguma sub-unit oficial ou não, a faixa bebe dos melismas do pop-EDM, com elementos que vão desde o funky, para algo mais groove. Os sintetizadores correm solto, junto de trompetes e trombones nos principais aspectos da música, a melodia é muito boa, ela gruda na cabeça e vicia, não tem nem como não ficar “Pali Lalala, Pali Gimme a Lil’ Touch!”

E o MV é algo que a SM sabe fazer bem, o famoso troca cenário para dança, troca cenário para carão, troca para movimentos aleatórios ou cenas avulsas que não tem nada com nada. É tudo um grande conceito do que é usar uns biombos, umas samambaias, alguns dorflex (Taeyeon travou o pescoço várias vezes nas cenas de dança) e um grande conceito Scooby-Doo de correr nos corredores.

Mas conhecendo a atual situação da SM, provável que esse local de filmagens seja o Jardim Botânico de Kwangya e a Cobra Verde certeza é a prima distante da Black Mamba.

Para esse debut, a SM fez um fanmeeting, mas que não rolou nem a coreografia completa de Lil’Touch, ao menos tivemos um ao vivo de Fermata, que serviu como música tema para o reality show das meninas em Paris, por exemplo. E como a SM disse que elas estavam sem agenda para uma promoção desse debut, eu tenho certeza que é porque esse reality show tava gravado desde 2017.

Fermata é facilmente um descarte da Taeyeon, que provavelmente serviu para alguma demo do Red Velvet, mas voltou para o Oh!GG, e não acho ruim por nada, é a segunda melhor balada vocal das meninas, apesar que essa aqui conversa mais com uma midtempo mais animada do que a que costumamos ver. A melodia é lotada de sintetizadores que costuram com o violão. E claro que eu amo demais quando a Taeyeon solta o High notão que arrepia até os pelos das minhas futuras vidas, uma perfeição demais!

E como todos sabemos, as oito se reuniram para o programa You Quiz, em que, óbvio, perguntaram a elas sobre um possível comeback, todas falaram que os 15 anos é uma data excelente para isso, por favor, arrumem essas porras de agenda e entrem num estúdio! Disso, também descobrimos que foi a Tiffany e a Sooyoung que convenceu as meninas a irem para lá, a Tiffany eu bem entendo, a mulher toda a vez que pode fala que foi do grupo e tenho certeza que ela só não renovou com a SM porque jamais deixariam ela lançar o tanto de faixa que a mulher lançou (apesar que agora ela tá no Girls Planet, então nem deve lançar nada por agora).

Eu fiquei mesmo surpreso com a Sooyoung, mesmo com a aparição dela nos shows da Tiff, eu raramente a via comentando do grupo, mas também não chegava ao caso da Seohyun que nem citava e detestava que citava (Até eu teria raiva da SM do tanto que podaram a carreira de atriz dela, felizmente hoje ela é uma dominatrix maravilhosa em um filme que nem sei se já saiu).

Eu nem lembrava que hoje fazia 3 anos do lançamentos de Lil’Touch, Twitter que me avisou, lembro de como fiquei feliz e viciado nessa faixa, comemorei e ajudei muito a esse MV quando era para chegar aos 100 milhões, e hoje ele se encontra com seus 150 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s