Categorias
Stayc

Estão ouvindo? É o StayC quebrando o tabu em Stereotype

E aí, meu povo, como estão? Já militaram hoje no Twitter?

Stayc é um grupo feminino que surgiu sem muito hype a não ser filhas de um dos produtores mais famosinhos da atualidade no Kpop, mas que foi ganhando a fama aos poucos, tendo seu debut considerado O melhor de e um dos melhores do Kpop (Ô povo superestimado), e depois de estabilizarem no Melon com ASAP no início do ano, mostrando que o aegyo está voltando mesmo para ficar e arrasar, elas anunciar o próximo comeback que saiu hoje, então paremos de enrolar e vamos fofocar sobre.

Stereotype ainda bebe de um leve retrô que elas foram entregando com as primeiras músicas, remetendo principalmente do conceito de ASAP. A faixa muda bastante os tons, entrando um toque mais dark até, não terror, mas com timbres mais graves, o que combina com a voz de algumas, mas também permite que outras se destaquem por esse constaste entre grave e agudo.

A melodia vai crescendo bastante no refrão, mas ainda não apresenta aquele estouro que vimos em So Bad, nem em ASAP, o refrão é um pouco contido, embora apresente crescimentos dos beats, e o pós-refrão que apresenta um leve drop do ritmo, dando um toque cantado amais.

A letra da música conversa muito com o público atual, em que as integrantes expõe que são garotas diferentes, que não se sentem intimidadas com certos olhares, pois sabem que estão se destacando. É um letra BEM teen crush e trabalha muito com a geração atual, sabemos como essas pequenas letras são importantes para os fãs, pois muitos desejam se ver nelas e acabam construindo um porto seguro para serem como são.

E vamos ao MV. É bem bonito, tem bastante CGI que fica divertido de ver, intercalando com as cenas de danças e ambientações na escola, o que remete ainda mais a idade que elas querem atingir e com quem a letra deseja conversar. Está tudo muito bonito, menos uns cabelos ali que estão só a deusa, mas saudades também desses grupos que vinham com cabelos de gosto duvidoso a la segunda geração.

E também recebemos o segundo mini álbum delas, que veio bastante diversificadado. desde I’ll Be There, que é uma midtempo mais animada, ou Slow Down que tem uma pegada latina gostosa e com um refrão mais instrumental, é uma faixa gostosa. Complex encerra com aquelas balad vocal mais trabalhadas no instrumental, com pegada no violão e com um pouco de sintetizadores ao fundo.

O comeback das meninas está bem bom, gostei de Stereotype, segue a linha Asap que gostei muito e parabéns a elas, a discografia ficando melhor a cada dia que passa (Nunca esqueçam que eu sinto apatia por So Bad, hein? Nada pode ser mais sem graça que aquela lá).

2 respostas em “Estão ouvindo? É o StayC quebrando o tabu em Stereotype”

As queens dessa geração,talvez assim as empresas queiram se espelhar nelas e não em bombas como o aespa. Quanto a So Bad,eu acho um debut bom,principalmente comparado as coisas terríveis que a geração atual desova pra indústria. Mas enfim,todo sucesso pra elas!

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s