Categorias
MNet

Comentando as performances do MAMA 2020 – Parte 3 (e última)

E aí, meu povo, como estão? Prontos para a última leva de performances do MAMA?

NCT U – From Home (Rearranged Ver.)

Vamos aos fatos, From Home existe apenas para a SM esfregar na cara que todos os seus idols possuem o melhor da Coreia do Sul e a empresa chora em não ter Hyolyn, Joohoney e Chung Ha em seu catálogo. Por ser uma balad vocal, era óbvio que os meninos não dançariam, só ficariam parados cantando enquanto os main vocals berram no microfone (Aliás, fiquei surpreso com o NCT tendo vocais tão bons assim, é difícil notar no meio das faixas que eles costumam lançar).

WayV -Turn Back Time

Melhor faixa barulhenta de uma unit do NCT esse ano, WayV se apresentou com Tun Back Time, a title do full álbum deles. Sei lá, eu amei a música, aquele monte de água ajudou bastante, mas foi tão vazia. Eu sei que o NCT é conhecido pelas suas coreografias complexas, mas nem rolou um remix diferente, um break maluco, foi bem mais do mesmo.

NCT DREAM – Ridin’

Vamos agora para a ala infantil do NCT, o Dream contem os mais novos e pirralhos do projeto. Com a melhor faixa genérica do NCT de 2020, Ridin’ cresceu muito comigo, estranhei um pouco só ter 5, mas lembrando que, se não me engano, o Jeno estava na unit U em MAke a Wish. E, tirando as motos, foi outra apresentação simples demais.

NCT 127 – Kick It

Eu mordi a língua com esse trupé sonoro que é Kick It, pois hoje eu escuto e até danço a parte das mãozinhas de quem está enrolando aquele novelo de lã que saiu no chão. E eu já cansei de dizer que a SM poderia ter soltado um cheque amais para esses meninos, pois eu cansei de dizer que essas apresentações estão simples demais. Nem o coisinho descamisado colaborou, pois nem o ABS definido ele tem.

NCT 2020 – Resonance

Depois dos solos das units, era esperado que colocassem esses 23 marmanjos para performar, e nada melhor do que um mash-up dos hits que eles lançaram durante as promoções do NCT U. Claro que eu já falei de Resonance, já falei que minha impressora engasgando e o DAeHwi soltando seu Salute ficou mais coeso que isso aqui. Além de tocarem o terror na OMS, nem precisou de um remix, pois socorro essa ideia que a SM teve.

E vou concondar com o que o Dougie disse ontem: a SM tem uma line-up enorme e esplendida, nem para mudar um pouco e tentar mostrar que quer mesmo um AKB na Coreia do Sul.

Twice – More & More + I Can’t Stop Me

Direto de Pandora, local do filme Avatar, ou direto de Synk, mundinho que o SooMan jura que vai manter essa estética do Aespa, Twice fez um medley da demo velha da Zara Larsson de um Tropical House More & More com a perfeição oitentista de I Can’t Stop Me. Tirando a mudança da ordem da rap line e do dance break, além daquela tentativa da Jihyo atuar enquanto come aquela maça, não tivemos nada de diferente nas estruturas da música. Sei lá, apesar de usarem muito dos efeitos especiais, poderiam ter feito uma mágica diferente, põe um remix diferente, algo rock, explosivo.

Twice – Cry For Me

Fiquei pensando seriamente nessa faixa aqui, se eu ouvia ou não, pois não sei se será a faixa título de um próximo comeback, ou se será uma b-side. Pois se for a title e eu ouvir e eu tomei spoiler, vou dar uma voadora na JYP por me fazer perder a sensação de ver com o MV junto. Contudo, pela estrutura da faixa e do instrumental, não tem cara de title, a não ser se elas ressuscitarem com um estilo Kpop que o Sistar fez lá em Alone (Sério, o Sistar lançaria essa aqui facilmente se vivas estivessem). E para os Onces com medo de efeitos especiais, aconselho a não ser essa aqui, pois fundo verde comeu solto aqui (Aliás, a coreô já tem espaço até para a Jeongyeon).

WINTER(Of aespa)/(G)I-DLE/YooA/IZ*ONE – ID; Peace B+ListenToMyHeart+Tree+Atlantis Princess

SM já botando a nossa Inverno para fazer solos e homenagear a rainha do Kpop, do Kwon BoA, ela cantou e dançou, e colocou a SM para soltar um bom orçamento (Eu imagino ela ensaiando e a BoA supervisionando para ela melhorar os passos). E queria saber o que fizeram com o vocal das meninas do (G)I-dle, pois ali tinha todo o Kpop, menos as seis.

Colocaram a YooA num vestido de debutante e deram o microfone para cantar seu louvor. No final, chamaram as meninas do IZ*ONE, nesse caso, as que eu sei o nome: Eunbin loira linda, Chaeyeon rainha solista filha da Chung Ha, Yena com roupa a cara da Taeyeon em Into The New World e a coisinha que nunca sei se é a Chaewon e a Yuri.

BoA – No.1 + Only One

Aqui eu vi a SM soltando o orçamento, gostei de ver. Aquele puta 1 enorme de luses para mostrar quem é que manda. Nisso, ela cantou, chamou o Taemin para fazer um feat de dança (E amém que decidiram fazer isso, já que ela não apareceu no MV de Idea). Aliás, já que a SM quer manter o Station funcionando para um 5ª edição, poderia pegar esses idols mais velhos nuns feats, né? Já não tem fanbase pirralhenta para ficar causando se a BoA dançar com o Taemin.

BoA – Better

Ela cantou, sensualizou, dançou, botou muito ali no chinelo, e a rainha do Kpop faz tudo. Só não falo que ela poderia ter mais produção visual, porque ela carrega tudo sozinha.

BTS – ON

Vamos falar agora de quem muda até lei coreana para não levar a economia do país ao fundo do poço com esses 7 no exército. E dá-lhe efeito especial, dá–lhe CGI correndo solto, e coloca orçamento para mostrar para a Coreia do Sul quem é que manda na terceira onda hallyu e eles são tão humildes que não se apresentaram junto do povão, foram tudo num estádio próprio. Mas se pensar que a banda de fanfarra tinha quase o mesmo tanto de integrantes que todos os grupos performando no MAMA, então foi lógico. Não teve tanto de coisa inédita, então eles abusaram mesmo da produção.

BTS – TNT

Vocês já sabem do meu bode com essa música, acho ela nada demais, apenas sei que faz sucesso e é o maior pico da carreira do BTS. Para uma produção interna, haja fogos de artifício. Só gostaria de saber porque aqui eles não desafinaram enquanto na live do Grammy, foi um caso de performance.

BTS – Life Goes On

Vocês também sabem que essa música tem mais apelo comigo por causa da letra, a melodia acho sem graça, e básica, mas para uma música com uma letra de que tudo tem que seguir em frente, é boa. O mais bonito foi que socaram o integrante que faltava num CGI ate que bom, ficou plástico visualmente, mas foi uma “homenagem” bem feita pela ausência dele.

E aqui encerramos a trilogia de performances do MAMA. Aos interessados do MMA, o famoso MElon, creio que não farei, pois das performances que vi, achei ridiculamente toscas, todos mereciam muito mais do que receberam ali. E como tive a experiência do MAMA antes, então nem me preocuparei.

Um resumo: achei o melhor ano do MAMA no quesito visual, todos foram muito bem aqui, mas no quesito musical, poucos realmente conseguiram se destacar esse ano.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

4 respostas em “Comentando as performances do MAMA 2020 – Parte 3 (e última)”

Nao suporto nenhuma musica desses dois bg e nem fiz questao de ver a apresentacao deles

O MAMA quis chamar the boyz , stray kids e ateez que tambem nao sao la grande coisa para promover o kingdom que nao vai ser com mesma turma de flopados do ano passado e as fas ja estao se comendo no twitter e estou adorando ver

Espero postagens sobre essa delicia porque acho vou acompanhar so para causar discordia e polemica .

Enfim, odiei quantidade de tempo do nct e BOA RAINHA

Curtido por 1 pessoa

As músicas precisam me agradar mto, mas acabo engolindo MTa coisa TBM, e que meu TOP 100 vai me entregar mto hahaha

Sobre o Kingdom, TD depende do meu ano. Se eu estiver na faculdade, nem sonho eu terei tempo de manter o blog, talvez uma pauta ou outra para manter ativo

O NCT até achei que teria mesmo mto tempo, pq esse ano foi que meio que reconciliação da SM com a MNet, teve até reality show do NCT antes do lançamento de Make A Wish

Curtir

Deixe um comentário