Categorias
MNet

Comentando as performances do MAMA 2020 – Parte 2

E aí, meu povo, como estão? Prontos para mais uma leva de apresentações, pois hoje são mais 12 vídeos para eu comentar, espero não gongar muito.

JO1 – 無限大(INFINITY) + Shine A Light

Quem são esses? Eu não faço ideia, mas sei que levaram prêmio. E, pelo que essa intro deu a entender, foi o grupo formado pelo Produce Japonês. Ou seja, espero que não tenhamos manipulação dessa vez. Além de achar a música bem genérica, eu achei a performance horrível, porque eles estão num fundo verde tenebroso. Claro que por eles estarem no Japão, era esperado que fosse mais simples do que quem bateu presença, mas ficou tão plástico que ficou estranho demais.

TREASURE – BOY + I LOVE YOU

Chocado que os tesouros da YG bateram presença no MAMA, até porque não teria como eles não levarem o rookie do ano, então vida que segue. O que é fazer um medley entre How You Like That 2.0 e 3.0? Isso aqui que fizeram. Mas como os meninos que produzem as próprias faixas, I Love You teve um arranjo diferente, o que é um ponto forte a eles, e ficou até melhor que a original.

TREASURE – MMM

Mas é uma pena que eles perfomaram exatamente a faixa mais sem graça dele, que nem consegue ter o apelo de “Odiei isso aqui, ou eu amei na base da raiva”. O que compensa mesmo comentar é o cenário, que eles aproveitaram muito bem todo o stage que a MNet disponibilizou.

TOMORROW X TOGETHER – Short Hair + She Was Pretty + Dynamite

Isso que é entrar na era Disco mesmo. Praticamente invadiram o guarda-roupa do BTS e pegaram os looks dos meninos, pois tem uns 2 JungKook nessa performance aqui. Só não entendi foi o cover de Dynamite, era para mostrar que eles tem talento como o BTS? Ou por que é um descarte deles para o Bangtan?

TOMORROW X TOGETHER – Blue Hour (Dance Break ver.)

É hilário pensar que o cover deles dos irmãos mais velhos tem mais views que a apresentação oficial deles. Aqui o cenário é simples, mesmo usando toda a estrutura. Mas como estamos falando da Big Hit, ela soltou o cheque fortemente.

IZ*ONE – La Vie en Rose + Violeta + FIESTA

Achei interessante elas fazerem esse recap de toda a carreira delas, ainda mais dividindo em units, o que mostrou fortemente o talento de algumas (Muito obrigado quem teve ideia de dar a Chaeyeon o high note de Fiesta, a minha solista está viva!!!). Ficou muito boa a divisão, até mesmo os figurinos e a ambientação. E como elas não tiveram a performance ano passado, melhor coisa foi dar esse espaço amais para as meninas.

IZ*ONE – Secret Story of the Swan

E o bom de ser uma performance gravada, foi que elas conseguiram mudar de roupa o que permitia uma coesão, pois juntar os figurinos de fiesta, Violeta e LVER seria o caos. Só achei que poderiam ter feito um remix, colocado algo amais, para diferenciar as performances regulares.

IZ*ONE – Panorama

Por que raios elas apresentaram a música nova antes do lançamento oficial? Eu ficaria decepcionado, pois o MV salvou muito o meu gosto pela faixa (Meus comentários sobre deve vir ainda hoje). A apresentação também pareceu uma despedida delas para os fãs e, pensando que é a última premiação mais povão delas, então é esperado isso mesmo.

GOT7 – NOT BY THE MOON

Para o que o Stray Kids entregou, os meninos seguiram por um lado mais simples visualmente, apesar de que extravazaram em tudo, e não chega a ser bem simples, mas ao menos fizeram um break diferente, sem tirar a essência barulhenta da faixa.

GOT7 – LAST PIECE

Praticamente uma das primeiras performances de Last Piece, então nem havia sentido em colocar algo amais, até porque o break já é diferente do resto da faixa.

MAMAMOO – AYA + Dingga (Agrabah Ver.)

Aqui elas estão lindas demais, nem tem como criticar isso. Mas vou falar de AYA mesmo, a música é uma das maiores depeções de 2020, aqui elas socaram ainda mais na cultura, colocando uma pegada egípcia. O break final de How You Like That latino teve um acorde de rock para dar um caos maior. Nisso, elas tentaram salvar com Dingga, mas soltaram um Agrabah version e seja o que deus quiser nesse quesito.

SEVENTEEN – Left & Right + HOME;RUN

Por fim, encerramos com os 17 que tem 13 integrantes. Eles aproveitaram que o ano deles teve duas faixas super fresh e divertida, como Leaft & Right e Home;Run. a de LR foi mais sem graça, pois a música envelheceu mal comigo, mas a de Home Run, socorro, foi uma peerfeição incrível. Só espero que esses meninos sigam nessa linha mais sútil e alegre, pois vai contrastar muito com o povo bancando o machão ultimamente.

E aqui está a parte 2, comentado aos poucos, amanhã, se tudo der certo, sai a parte 3. Então até e beijinhos.

***

Oi, pessoal, como vocês estão? Então, vim aqui fazer uma promoção minha. Para quem não sabe, eu também sou escritor autônomo e independente, possuo algumas histórias publicadas no Wattpad e no Nyah! Fanfiction. Deixarei os links abaixo para quem quiser me seguir lá e me acompanhar, estarei fazendo postagens novas, além de revisões das histórias já lançadas.

Agradeço desde já, do fundo do meu coração, quem puder fazer isso.

Clique aqui para ir ao Nyah! Fanfiction!

Clique aqui para ir ao Wattpad!

2 respostas em “Comentando as performances do MAMA 2020 – Parte 2”

Bom, desses de hoje eu só assisti Mamamoo e Got7, e achei todos os dois meio sem graça, acredito que é porque as músicas não tem tanto apelo comigo comparado com as maravilhosas Hip e You calling my name do ano passado, respectivamente. Izone e TXT eu não dou a mínima, Treasure eu tô começando a gostar forçadamente de I Love You de tanto que ouvi por aí, e as faixas desse ano do Seventeen não fizeram meu estilo a ponto de colocar na playlist, por exemplo.

Tenho pena de você fazendo a resenha das 356 apresentações do NCT, mais os intocáveis do SBT, espero que Twice te agrade pelo menos kkk

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s