Categorias
Sem categoria

Retrospectiva 2019: As B-Sides mais ouvidas

Claro que não é só de titles que o Kpop vive, temos os álbuns lotados de b-sides boas, ou nem tanto, mas vai muito do gosto pessoal. Para mim, eu só escuto um álbum se a title me agradar, ou se algum abençoado postar uma fancam com a b-side que eu goste para ir atrás. Ou vocês acham que eu gosto de Dyonisius do BTS por causa de Boy With Love? Então, vamos para a listinha com 10 músicas (Quase achei petróleo no meu Last.FM atrás dessas músicas, porque a lista principal apenas tinha 6).

Loona – Colors: 33 Scrobbles

Acho que eu ouvi essa aqui mais pela coreografia do que a música em si. Apesar de eu achar bem mais digerível que a title Butterfly, não é nada de inédito no Kpop, mas tem a marca vocal e visual do Loona, então é ponto a elas que viraram as BlackPink com um comeback ao ano.

Chung Ha – Flourishing: 34 Scrobbles

Chung Ha veio com um mini álbum extremamente fresco e cheio de influências de diversos estilos. Flourishing tem aquela pegada trap mais leve, com um toque simples e suave. A letra toda em inglês é inédito a ela e entrega um single que poderia ter sido usado para promoções no ocidente.

Red Velvet – Bing Bing: 42 Scrobbles

Seria a b-side mais b-side delas. Lembra um filler qualquer, mas a construção cativa bastante, o estilo chiclete e pegajoso da música a deixa rodando nas playlists sem cansar.

Red Velvet – Sunny Sid Up!: 45 Scrobbles

Melhor b-side delas. Sabemos que não é tão inédito quanto foi Zinzalabim, mas foi bem desperdiçada não ser um single de verão, ou até mesmo uma follow-up digna de Umpah Umpah.

Twice – Get Loud: 48 Scrobbles

Twice acertou em cheio nas track álbum esse ano. Get Loud talvez seja a que mais cativa delas, tem um rogada farofa bem mais intensa do que Fancy ou qualquer outra. Quero uma coreografia bem babado para essa aqui, mas vou receber é nada mesmo.

BlackPink – Kick It: 58 Scrobbles

Melhor música que a sub-title do Kill This Love, sem dúvidas. Apesar de ter um desnível maior do que foi a Don’t Know What Do comercialmente, essa aqui me cativou muito mais, até pelos vocais mais contidos e não tão gritados.

Chunga Ha – Chica: 67 Scrobbles

Isso aqui gritava title de verão de um tanto, mas vamos convenhar que Snapping foi melhor. Claro, sabiamos que a empresa teria dado dois MVs para ela se fosse uma empresa grande, o que não é, então relevamos perder um single tão cativando e ter a cara do verão mais chique do que os anteriores dela.

(G)I-dle – What’s Your Name: 80 Scrobbles

Como posso explicar como esse EDM mais contido é uma perfeição sem fim? Eu queria essa música de single, ou apenas uma live dela (Quase tive porque foi uma das mais pedidas no Queendom, mas a outra ganhou). Eu viciei nessa música por muito tempo. Claro, ela saiu das playlist por um tempo, mas tem um espaço em meu coração a ela.

Taeyeon – Love You Like Crazy: 94 Scrobbles

Olha, apesar da música ter saído oficialmente apenas em outubro, eu já a escuto desde o dia que eu tomei vergonha na cara e baixei o áudio do show, aquele que saiu com maior qualidade. Claro, por já ter sido revelado, imagina não ser a title, que ficou com Spark, mas um MV dela cantando em um quarto destruído por uma tempestade seria chique demais!

CLC – Show: 105 Scrobbles

CLC não decepcionou esse ano em nada, porque o No.1 é o melhor mini álbum do ano e todos ao comebacks foram perfeitos. Show tem uma pegada mais fresca que No, a coreografia é simples, mas cativa muito, e aquele Showcase foi demais. Espero que o próximo álbum venha perfeito como esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s