Categorias
Sem categoria

Retrospectiva 2019: As Titles mais ouvidas (Parte 2)

E aqui vamos com a parte 2 e final dessa lista, pois ainda tenho outras.

Dia – Woowa: 78 Scrobbles

Sim, Woowa foi mais ouvida que Fancy, até porque foi lançada antes, né? Zoeiras a parte, precisamos falar que a MBK perdeu a chance de fazer o grupo hitar desse comeback. Mano, sei que ela tá falida, mas olha esse MV, esse conceito, é perfeito, a segunda melhor música de 2019, porque todos os kpopers que eu vi rasgaram elogios a ela.

Chung Ha – Snapping: 89 Scrobbles

Snapping foi quase un choque, porque foi no meio do verão coreano e a Chung Ha lançou por dois anos refrescos para a estação. Mas a MNH viu que compensa ela lançar farofas como solista que todos vão aproveitar mais e vai se destacar mais do que qualquer outra.

Apink – Eung Eung (%%): 90 Scrobbles

Melhor música de 2019, sem exceções. O amadurecimento do Apink rendeu duas músicas maravilhosas, e Eung Eung foi uma delas. MV perfeito, coreografia e música chiclete. Sem mais e só esperando o hit desse ano.

ITZY – ICY: 101 Scrobbles

ICY foi o primeiro comeback de ITZY e o medo da mudança de conceito como foi com o Twice era enorme, ainda mais com a avalanche de críticas que renderam o debut pela hibridação do instrumental. Porém, JYP não decepcionou e lapidou Dalla Dalla, entregando um MV extremamente bem feito, em local aberto e não fechado em um estúdio, muita edição e uma coreografia com um break divino, além da música ser muito viciante.

(G)I-dle – Uh-Oh: 120 Scrobbles

(G)I-dle é bom grupo que não dá para prever como será o próximo comeback, então anima mais quando elas inovam muito. Uh-Oh foi o ápice, pois a Shuhua voltou a ter linhas puras, a música é chiclete, a letra é impecável (Ainda mais que foi uma indireta para todo mundo), além do MV ser bem feito e não ter tido problemas sérios.

ITZY – Dalla Dalla: 123 Scrobbles

Falando no debut mais visto do Kpop, Dalla Dalla, para mim, junto do (G)I-dle, marcaram a transição para a quarta geração do Kpop. Além de trazer um impacto maior na internet, tem toda a construção de empoderamento na letra. Dalla Dalla é o ápice de 2019 pelo impacto. Talvez pela lapidação que ICY foi, talvez fique atrás, mas não é inesquecível.

IZ*ONE – Violeta: 145 Scrobbles

Primeiro comeback do IZ*ONE, vi o MV sem ver os teasers e, meus amigos, que coreografia, uma das melhores do ano, tudo bem feito, fotografia, presença das integrantes. Claro, Violeta não foi uma música aceita por geral, mas é maravilhosa.

CLC – No: 198 Scrobbles

Primeiro comeback do ano de CLC e o terceiro após a repaginada de Hobgobling da mãe HyunA. Além de ser mais delicada que Black Dress e Hobgobling, ela segue uma linha Girl Power que o grupo pegou para si, ainda mais por ter sucesso no exterior. Claro, a construção dela deixou todo mundo com um pé atrás, mas esperavam o que da Soyeon (Ela foi a produtora), ela entregaria algo bem inovador.

CLC – Me: 212 Scrobbles

Segundo comeback do CLC em menos de 6 meses, um progresso enorme. Seguiu a receita que Hate do 4minutes teve, com uma melodia que estourava em um EDM surtado no refrão enquanto é mais contida no resto da música. O MV está muito bonito, assim como as meninas, além do rap da Yeeun estar divino.

(G)I-dle – Señorita: 329 Scroblles

Isso que aqui não estão as 47 vezes que eu vi o MV e que foram contabilizadas, porque sei que eu vi Senõrita muito mais que isso. Señorita não é a melhor música do (G)I-dle, além da falta de linhas da Shuhua e da música que encerrou no que seria uma bridge (A estrutura é a mesma de No, mas você percebe no encerramento como uma tem um up e essa aparenta não terminar). Contudo, eu amei a música, fiquei extremamento ansioso com os teasers individuais, com o teaser do MV, as b-sides estão impecáveis. Começando o ano com força para atualmente um dos meus grupos favoritos.

E aqui encerro essa segunda parte da Retrospectiva, ainda tenho mais 3 ou 4 postagens sobre. Então aguardem e bebam água.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s