2019 foi um ano cheio de bops, cheio de músicas chicletes, mas também cheia de péssimos gostos em forma músical, mas cada um com seu estilo e conceito. Contudo, tem sempre as músicas de anos anteriores que ficam no repeat um dia ou outro, quem sabe um mês inteiro, então vamos ver quais que marcaram meu ano.
Gugudan – Not That Type: 53 Scrobbles
Já que em 2019 a Jellyfish enfiou o Gugudan no porão e deu moral aos rookies VeriVery com aquelas músicas sem sal deles, tive que focar no tropical house que as bonitas lançaram em 2018. Not That Type seria uma boa reiniciada ao amadurecimento do grupo, mas como DIA, foram largadas as traças esperando um milagre acontecer.
Momoland – Baam: 60 Scrobbles
Melhor que Bboom Bboom, Baam deu aquela seguida no sucesso de EDM chiclete como follow-up, além de um clipe mais engraçado, mas nada tão bagunçado como o hilário Bboom Bboom.
BlackPink – Ddu-Du Ddu-Du: 63 Scrobbles
O primeiro comeback das bonitas depois de quase um ano paradas, veio como uma farofa tryhard pesada e bagunçada que o Teddy faz. Claro que foi um marco pela linguagem implícita de girl Power além do MV impecável.
Red Velvet – Ice Cream Cake: 66 Scrobbles
Acho que a mais antiga dessa playlist. Ice Cream Cake tem um ponto forte que é a delicadeza do lado Red, mais o creepy Red Velvet e o frescor de verão que não seja na praia.
BoA – Amor: 66 Scrobbles
Único lançamento japonês daqui, Amor veio como um lado mais tropical e reggaeton da BoA no tão ilustre 2018 em que ela veio de One Shot, Two Shot e Woman. Além de viciante, a coreografia é impecável.
Red Velvet – Power Up: 79 Scrobbles
O verão começou a ficar estranho para as Red Velvet. Claro, essa não era a primeira experimental delas, mas desde Red Flavor, nada veio com esse olhar tão peculiar, mas depois experimentaram demais com as seguintes.
IZ*ONE – La Vie en Rose: 83 Scrobbles
Debut mais controverso do Kpop, principalmente com as falcatruas do Produce 48. A música é uma delicinha de ouvir, além de uma coreografia ótica e delicada.
(G)I-dle – Hann: 96 Scrobbles
Primeiro comeback do (G)I-dle veio totalmente oposto ao verão, um olhar mais dark e sombrio que as farofas tropical da época. Claro, acho que é a que eu menos me atrai delas, mesmo sendo bem boa.
CLC – Black Dress: 129 Scrobbles
Único comeback delas em 2018 e uma cacetada de teorias da conspiração por trás do porquê. Apesar de ter um lado mais barulhento que todo mundo não gosta, tem um lado mais chique e mais suave que Hobgobling.
(G)I-dle – Latata: 148 Scrobbles
(G)I-dle apareceu com todas as titles em minha lista, ou seja, acha que gosto pouco? Latata segue firme e forte nas minhas listas, impecáveis sempre.
Girls’ Generation Oh!GG – Lil’ Touch: 153 Scrobbles
Girls’Generation é Girls’Generation, né amores? Acho que é a música mais bem distribuída e mais confortável delas.
Red Velvet – RBB (Really Bad Boy): 172 Scrobbles
Red Velvet começou a experimentar realmente aqui, porque de começo, meio e fim, não sabemos o que é o que, mas o vício veio no dia, que música!