Categorias
KPop Momoland Pauta Aleatória Polêmica

Polêmica: Daisy afirma fraude no Finding Momoland

Observação: Daisy estando ou não certa, MLD estando ou não errada, é intolerável os xingamentos e ódio que tacam para cima dela e do Momoland! Pelo amor, kpopers, pelo amor!

Acho que todos sabem quem é Momoland, mas vamos a um resumo: grupo formado em um reality de sobrevivência com sete integrantes (Jooe, Nancy, Ahin, Hyebin, Jane, Yeonwoo, Nayun), duas foram adicionadas depois do debut (Daisy e Taeha), estouraram com o viral Bboom Bboomm e Baam, foram alvo de hate por todos os lados, Daisy e Taeha entraram em hiatus para I’m So Hot, Taeha e Yeonwoo saíram do grupo no final de 2019 (Taeha da empresa, Yeonwoo não), Thumbs Up foi lançado. Agora, vamos à polêmica.

Acordo essa manhã e me deparo com “Daisy afirma que o reality Fiinding Momoland apresentou fraudes e as integrantes foram escolhidas antes da final”. Claro, achei ser clickbait, mas a polêmica só aumentava com ela tacando todas as verdades na entrevista da KBS, com a quantidade que pagarão para estar no programa e debutarem, um custo de 65 MILHÕES DE WONS, o que é cerca de 230 mil reais. Ou seja, nada foi barato nisso. Para piorar a situação, o reality foi transmitido pela ninguém menos que a mais honesta emissora coreana, a MNet. Basicamente, a piada veio pronta.

Claro, o CEO da CJ, emissora da MNet, tirou o dela da reta e falou que só transmitiram, que o tudo foi feito pela MLD, que já declaramos ser a empresa novata mais caótica do ramo, que usa de polêmicas para ganhar holofote (Até parace a SM). Agora, isso explica o motivo do hiatus da Daisy, mesmo que o rumor de namoro tenha sido uma desculpa melhor já que é mais “normal” no ramo do kpop. Mas o hiatus da Taeha ainda é um mistério. Pelo menos, essa caiu fora.

Óbvio que depois disso tudo a Daisy oficialmente caiu fora do grupo e da empresa, que jura de pé junto que não houve manipulação (Não vi o reality, então não sei se a bagaça era tão clara quando os Produces, afinal focar 20 dos 101 era bem desleal). A Daisy afirma que quis retornar ao grupo em 2019, provavelmente para I’m So Hot, mas a empresa não deixou, ela quis rescindir o contrato, mas teria que pagar a multa de rescisão, que era de 1,1 bilhão de wons.

Bom, pelo o que saiu, esses são os finalmente do Momoland, pelo andar da carruagem. Se for mesmo real a acusação de fraude, sem chances delas hitarem na Coreia, ainda mais com o país abominando os grupos. X1 deu tchau ontem (Outra polêmica boa para se comentar), IZ*ONE vai fazer comeback e seja o que Deus quiser. Se não der, vão tentar no Japão até o fim do contrato e ver o que lucram. Os Produces da vida foram cancelados, talvez fiquem apenas no Japão, se não causar lá também.

Agora, o que realmente está me preocupando é essa onda de descoberta de fraudes dos programas de sobrevivência. Querendo ou não, Monsta X e Twice são grupos que saíram deles. E se o No Mercy e o Sixteen também tiveram? Os dois grupos vão se manter estáveis diante das polêmicas? Claro, ambos são queridinhos da ásia e do mundo, não vão cair fácil como o X1 (Apesar da fanbase atual estar bem empenhada para o disband não ocorrer) ou o Momoland, que apenas com algumas polêmicas angariou haters de todos os cantos (Filipinas segurando o grupo com força). Ainda temos o Treasure 13, será que vão cavar até achar alguma fraude? Já sabemos que o Fromis_9, do Idol School, também está em hiatus pelas possíveis fraudes. Gente, será o fim da era dos grupos de reality show?

Claro, conhecendo a MLD, vão dar um jeito de evitar que essa polêmica caia sobre as membros e na fama do Momoland, até porque eles gostam mesmo de causar para terem mídia (A cria da SM está fazendo bonitinho em aproveitar de polêmicas para aumentar a fama dos idols e da empresa). Bom, só nos resta esperar.

Uma resposta em “Polêmica: Daisy afirma fraude no Finding Momoland”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s