Categorias
Ateez KPop KQ Ent.

Ateez é o primeiro rookie a fazer comeback em 2020

Ateez é um dos grupos mais promissores do Kpop que debutaram ultimamente. Em menos de um ano, já tiveram três mini álbum, um full álbum e uma turnê mundial, mas em alguns países apenas. Com isso, é o primeiro grupo do alto escalão dos rookies que retornaram em 2020, com a sua title Answer.

Title e MV:

A title Answer tem uma pegada do Ateez, mas tem uma mudança legal na estrutura básica, que é manter o refrão com a mesma base do resto da música. Se não me engano, essa receita foi usada apenas no comeback de verão do grupo, porque as demais segue a linha híbrida deles. Claro, é a marca deles, então usem disso. A melodia é vocal, mesmo com o instrumental bem mais pesado (O famoso barulhento que eu gosto), com muita transição e referência em poucos segundos.

Temos também o MV. A fotografia está ótima, tudo está bem encaixado, a coreografia é intensa e complexa. Você vê que o grupo está rendendo dinheiro com as produções ficando cada vez melhores e mais caras. Agora, ou tem teoria, ou o fandom está procurando teoria onde não tem, porque vi uns surtando e criando fanfics em cima do MV, então levemente com medo do que isso pode virar futuramente.

Mini álbum “Treasure Epiloge – Action do Answer”:

Vamos começar com o nome do EP. Eu acho uma preguiça enorme de usar o mesmo nome em todos os mini álbuns dos grupos, foi o mesmo com o Love Yourself do BTS ou os Squares da BlackPink. Claro, deve ter um conceito maravilhoso por traz, mas não tenho paciência para conceito não esclarecido. Tem a capa não muito criativa, mas vamos fingir que é porque a empresa é pequena e querem economizar dinheiro.

O EP tem 3 b-sides. Horizon é a primeira delas. Olha, eu achei bem mais cara de Ateez do que a title em si, principalmente com o jogo vocal e um refrão que destoa do resto da canção, basicamente o que foi Wonderland, Pirate King ou Say My Name, seguindo a mesma estrutura musical. Tem muita pegada de EDM com inflência de alguma cultura, posso estar bem louco, mas eu senti uma certa influência (Ou apropriação cultural dependendo do nível). Aliás, lembrou uma música que Krewella lançaria.

Depois, veio Star 1117. A música é mais uma daquelas baladinhas vocais que todo o EP coreano tem e, se fosse OST de algum dorama, estaria topando o #1 da Gaon. É bonita a música, mas achei básica. Por último, recebemos Precious. Ela lembra muito uma sub-title que eles mesmo lançariam (Não duvido nada um MV em japonês para os próximos meses, já que eles estão requentando as b-sides boas na terra do Sol nascente), ela animada, encerra bem o EP. Ainda há uma outro, que é um intro, mas no final. Se fossem usar a base em uma track, seria uma baladinha voltada a ópera, então melhor manter como outro mesmo, a não ser o finalzinho de 15 segundos que daria uma música inteira impecável.

Considerações finais:

O comeback está no ponto, muito bem feito. Só achei que Horizon seria uma title melhor que Answer, mas vai de opinião para opinião, porque estou ouvindo mais a b-side do que a title. Com a força que os meninos estão, com o hiatus do BTS, tenho certeza que eles carregarão a coroa futuramente dos meninos para o ocidente. Claro, tudo é prevendo um futuro que nada de ruim ou polêmicas não assolem os grupos.

Agora, só eu que acho que o fandom eles vai ser tipo as Armys futuramente? Não estou generalizando, até porque não são todos que eu vejo, mas tem muito ATINY (nome do fandom) batendo no peito que eles inventaram a roda. Olha, vamos com calma., do jeito que a subida é rápida, a queda pode ser também, vamos apoiando com amor e carinho os meninos sem desmerecer ninguém do jeito que estou vendo.

Por hora, é isso, vamos aguardar as cenas próximos capítulos e ver se os boys vão levar um win ou não, até porque temos Momoland também no páreo, não sei como estão as vendas de ambos os grupos.

2 respostas em “Ateez é o primeiro rookie a fazer comeback em 2020”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s