Categorias
Loona

Time Machine: Chegou o dia de falarmos da Vivi em sua Everyday I Love You, a única música em que ela canta muito

E aí, meu povo, como estão? E bora falar na cantora de 5 segundos por música?

Eu admiro os fãs da Vivi, pois ela aparece 2 segundos por MV, cante três segundos, intercala até a respiração para dar linhas amais, é de admirar (E eu falo isso também para atormentar amigo meu que ama a Vivi e sofre com ela aparecendo menos tempo que propaganda da Jequiti no SBT).

Everyday I Love You é um dueto com a Haseol, sabe, a dona Fênix. A música é toda animada, é um synthpop gostosíssimo, delicado e amoroso. E isso encaixa com o MV todo apaixonado em que ela admira o boy lindo que entra no roller stage que ela faz. A música é toda romântica e apaixonada, conversa muito sobre com o que ela quer passar.

E isso vem com o MV todo característico, tem um quê de GG dos anos 2012/2013, tem aquele efeito horrível que deixa a cara dela branca, bem filmagem dos anos 1980. E qual a relação com as teorias do Loona? Eu já não sei, nem sei a cor dela, nem sei o animal, muito menos o elemento, só sei que a música é divertida e romântica, bem GFriend em começo de carreira.

Nisso, a VIVI é tão injustiçada que a b-side do single álbum dela é a mesma música da title, mas com um instrumental mais lento, mais jazz, e ao invés da Haseul, temos a JinSoul, a que seria a próxima a debutar solo. Essa música seria um contraponto bem da title principal, pois tem uma vibe de música “tomei um pé na bunda”, tanto que mudaram o Love para Need no título.

E mais um debut solo, mais alguma teoria, eu realmente que alguém me dissesse o que foi esse debut solo, pois não tem a mínima lógica o MV na linha do Loona, e eu queria saber.

2 respostas em “Time Machine: Chegou o dia de falarmos da Vivi em sua Everyday I Love You, a única música em que ela canta muito”

Essa música é muito boa! Lembro de ter lido que a letra dela é mais simples porque a ViVi ainda não era fluente em coreano na época, o que inclusive justificava as poucas linhas dela no 1/3 e no debut do OT12 (mas não explica por que ela continua quase muda nas músicas, agora que algumas integrantes já admitiram que hoje a ViVi fala coreano melhor que muito sul-coreano nativo).

Sobre as informações pedidas: a cor dela é rosa-pastel, o animal é o cervo (se não me engano aparece um cervo de pelúcia bem rápido no meio das coisas dela nesse MV, e há um cervo de porcelana no final do MV alternativo com a JinSoul). Quanto à trama, a teoria mais aceita é que esse MV mostra as lembranças da ViVi antes dela ser transformada num ciborgue (como visto em “Love&Live” – segundo o Jeong, no final de “Love&Live” a bateria descarregada e a ViVi resfolegando indicariam que ela voltou a ser humana). Há especulações de que essas memórias estariam corrompidas, e que o rapaz que ela sonha em patinar junto na verdade seria a Yves (como visto em “new”) – o que leva a outra teoria, de que a Yves (a personagem do loonaverso, não a idol da vida real) seria uma mulher trans e que a ViVi teria conhecido ela antes da transição.

Por incrível que pareça, o MV alternativo TAMBÉM faz parte da história do loonaverso, tendo sido nele que a ViVi resgata a JinSoul que estaria presa num porão em Hong Kong (mesmo o MV em nenhum momento mostrando a JinSoul presa e nem ela interagindo com a ViVi). E essa prisão temporária explicaria por que, mesmo com a JinSoul aparecendo nesse MV, foi a Kim Lip que ganhou solo em seguida e não ela.

…É, o loonaverso é complicado. Não é à toa que desde “Butterfly”, ele ficou resumido a alguns Easter eggs espalhados nos MVs seguintes, mas com pouca ou nenhuma relevância pra história.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s