Categorias
KPop

Demorei, mas decidi separar um post só para eu falar de Billlie e sua Ring X Ring

E aí, meu povo, como estão? Estou atrasado, mas o meu tijolo para tacar nesse debut.

Billlie é um debut super esperado por conta de ser da mesma empresa que o famoso Brown Eyed Girls, mas meio que nem deveria, porque dificilmente hoje um grupo feminino ia ser tão sexy como as mulheres do BEG, muito menos soltar solistas entregando uma Paradise Lost para a gente.

MAS tava todo mundo de olho nesse grupo, tinha ex-Produce48 que bateu perna depois de anos de enrolação para vender NFT (Que eu fui descobrir isso só esses tempos e depois meu TT só falava disso), disso veio as imagens que eu jurei que viria um conceito terror voltado ou ao aegyo ou ao teen crush, mas não foi isso que recebemos.

Quando saiu o primeiro teasers em vídeo, eu já derrubei minha expectativa lá no joelho por achar que teríamos a do nova BlackPink. Quando o Dougie disse que isso lembrava So Bad do StayC, fui ouvir com as expectativas lá no dedinho do pé direito (Asap e Stereotype continuam sendo as melhores do StayC e vocês que lutem, So Bad é chata).

Mas Ring X Ring é uma faixa estranha. Não no nível Aespa ou ITZY, ela só é experimental de uma forma que não sei explicar, o refrão é muito bom, mas destoa totalmente do resto da faixa. Quiseram mesclar um tryhard urban com synthpop, é isso que eu senti, é um NCT colidindo com Yukika.

A pegada etérica que a faixa tenta passar como se fosse uma música misteriosa é interessante, mas ainda fica tudo muito estranho. E isso vai para o MV, que só não consegue ser mais poluído que aos clipes do ITZY, as cenas de dança são deslocadas, porque é tudo colorido misterioso e do nada elas tão dançando num fundo escuto com uns leds e pronto.

Do mini álbum delas, eu gostei mesmo da capa. Achei muito criativa a forma como trouxeram, bem filme teen de terror, amei bastante.

Entre o bate lata sem pretensão e um conceitual retrô, elas escolheram o pior de cada um e pronto, temos um debut sem graça. Assim, tá melhor que o comeback do Twice (Spoiler de amanhã), mas ainda sei lá, se eu ouvir será despretenciosamente, tivemos um debut bem mais marcante essa semana, que deve vir como pauta nos próximos dias.

4 respostas em “Demorei, mas decidi separar um post só para eu falar de Billlie e sua Ring X Ring”

A B-side também ficou interessante:

Agora é só pedir o show das Garotas Mensais no próximo rodeio e aguardar Dona Xú se jogando no touro mecânico e HyunJin atacando a barraca de espetinhos.

Curtido por 1 pessoa

Sem dúvidas!

Aliás, só teria sido melhor se em vez de fazerem esse remix com “Star”, tivessem feito com “Voice”, pra termos um verso em português no meio da música (“Lula, Lula, bota a sunga, Lula, ooh-aah…”).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s