Categorias
Ateez

Ateez entrega um Deja Vu bem sem sal para esse seu primeiro comeback pós-Kingdom

E aí, meu povo, como estão? Prontos para comentar sobre mais um comeback desovado pós-Kingdom?

Ateez conseguiu uma boa visibilidade após o Legendary War, como as vendas de seus álbuns pulando de 300 e poucas mil cópias para quase 900 mil. Se isso vem de fãs novos ou de fãs velhos que tão estourando o cartão dos pais, eu não sei, mas que foi um puta salto, isso foi. Disso, eu jurei que a empresa entregaria o segundo full álbum para eles, porque, né? Isso seria a maior vendas possíveis deles ainda mais, mas talvez queria fazer um experimento antes.

E como toda a palhaçada que sabe sei lá a empresa deles fazem, há meio que uma votação entre os fãs para saber qual o single que terá um MV primeiro, e entre Deja Vu e Eternal Sunshine, a resposta veio nessa madrugada, seis horas antes do lançamentos (A divulgação desse formato de lançamento deles sempre vem com embasamento em prévias das músicas e dos teasers de ambas as titles).

Deja Vu é uma das várias faixas estranhas que o grupo já entregou, pois não consigo pensar em outro adjetivo. É uma faixa que remete ao comercial, tem a pegada eletrônica dele, um estilo bem mais voltado ao trap e ao hip-hop, com entranhas em sintetizadores. Tem uns bate lata real mais ao fundo para dar um toque tryhard, entretanto, é só isso.

A faixa não apresenta uma explosão em lugar algum, ela simplesmente mantem uma linha, tem muito mais frases faladas e sussurradas do que cantadas, nada que chegue a incomodar, mas simplesmente está ali sem ajudar muito.

E sobre o MV, é o famoso muito orçamento para um enredo que não me darei muito trabalho de analisar a finco, isso aqui não é uma redação para a FUVEST. Entre um colapso mundial e eles como espiões, creio que poderiam ter trabalhado mais o contexto deles como piratas, apesar que eles encerraram toda a história lá em Awnser, mas não achei que simplesmente fossem tacar tudo para cima, tanto que relação zero com Fireworks de Abril.

Eu deixarei para comentar sobre Eternal Sunshine quando sair o MV, que deve ser só dia 20 de dezembro. Disso, vou comentar que eu me surpreendi com esse EP, hein? Tem muita faixa boa, até melhores que a title, por exemplo. Mas meu foco vai mesmo para Rocky, a faixa remete muito a um rocky mais punk, uma melodia bem banda de garagem que não consegue entrar totalmente do hard rock. É uma faixa poderosa, facilmente podem trabalhar como single japonês deles, eu acho justo a fanbase de lá receber a perfeição dessa faixa.

E há outras faixas muito boas, como Not Too Late, uma midtempo mais voltada ao piano, é uma melodia em que eles trabalham bem as nuances, pois eles sempre colocarão efeitos no meio das melodias para não ficar linear, é interessante como é a produção deles.

Feeling Like You é bem veranesca, ela não chega a cair num tropical house ou EDM para isso, mas é um encontro desses estilos, facilmente uma faixa como clipe estilo aquele do The Boyz.

Ateez me surpreendeu com um dos comebacks bem bons no quesito b-side, mas que deixou a desejar nessa primeira title, ficou uma faixa muito neutra para o que eles entregaram, mas se a fanbase escolheu, quem sou eu para questionar se é isso que ela gostaria de ouvir primeiro. Eu ainda espero que ROCKY vire uma álbum track com, ao menos, uma performance, preciso de algo mais rockeiro deles.

3 respostas em “Ateez entrega um Deja Vu bem sem sal para esse seu primeiro comeback pós-Kingdom”

O segundo MV só sai dia 20 de dezembro?? Pq tão longe??

É engraçado como eu acho algumas vezes a sonoridade deles parecida com o Stray Kids, mas isso não faz com que eu consiga gostar das músicas deles como acontece com SKZ. Não sei se eu só tenho tolerância pra um grupo bate estaca barulhento por vez…

Curtido por 1 pessoa

Mas o Monsta X tem um tempo que não lança coisas tão tryhards quanto sei lá, Trespass, Shoot out, por exemplo. Não gostei muito do último comrbsck com Gambler, porém tinha adorado Love Killa!

E fui ouvir agora na vdd essa música do Ateez, não achei ruim nem nada demais, tenho certeza que se fosse do Stray Kids eu ia tá amando kkkk

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s