Categorias
Cosmic Girls

Unnatural é um amadurecimento do Cosmic Girls já esperado

E aí, meu povo, como estão? E essa vida marota de pessoas sem tempo?

Cosmic Girls é um grupo que sempre apresentou uma postura diferente de alguns femininos, indo na contra mão do aegyo ou o girlcrush, sempre pegando a pegada esotérica cósmica e elaborando faixas duvidosas com muito senso estético de MVs com ótimas coreografias. Com um 2019 em que elas tiveram 3 comebacks, 2020 foi um ano de pausa delas, e provavel que 2021 seja um ano em que elas abusem de muitos retornos também.

Depois de muita espera, Unnatural está entre nós. Eu realmente não sabia o que imaginar desse comeback, pois o grupo poderia mirar para tantos pontos, e no final elas decidiram não ir na onda do disco house ou do dance ball, mas encarnaram um garage house, digno de Girls In The Park, e isso é uma forma de elas manterem a essência delas, mas apresentar uma evolução bem interessante.

Isso podemos analisar em toda a estrutura da melodia, com um crescendo mais sensuais e vocal mais contido na faixa como um todo, diferente do pós-refrão, em que elas soltam o vocal que a Starship treinou nelas. E temos um reflexo no MV, com roupas mais sensuais, uma coreografia mais sexy e um ponto nem tão cósmico como era o esperado.

E essa forma de amadurecimento do grupo vem em uma ótima hora. Com o IZ*ONE disbandado, certeza que a Starship já tem planos em botar a Yujin e a Wonyoung em seu novo grupo, seguindo a linha sonora do IZ*ONE que, tirando D-D-Dance, temos toda uma linha mais aegyo sensual que o Cosmic Girls seguia. Então, evoluindo o Cosmic Girls, que está batendo 5 anos de carreira agora em 2021, elas começariam a encarnar o Apink ou o Girls In The Park, que Deus as tenha, e deixar as demos mais despivetas Nara La Butterfly para as novatas.

E isso é uma forma da Starship até mesmo trabalhar mais o Cosmic Girls fora da Coreia do Sul, assim como ela soca o Cravity toda hora na Coreia e o Monsta X fazendo muitos trabalhos internacionalmente. Mas vai saber o que se passa na cabecinha da Starship, agora é esperar.

Uma resposta em “Unnatural é um amadurecimento do Cosmic Girls já esperado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s