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Resumão: IVE, TripleS, OneWe, TXT, Yuqi do (G)I-dle, ONF

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar dos álbuns de Kpop que estão criando pó na minha biblioteca?

TripleS – Assemble24

Eu farei o comentário geralzão sobre o álbum do primeiro lançamento da Modhaus com as meninas do TripleS. É um álbum do TripleS, claramente, é aquele álbum que você escuta e sabe de qual grupo é, a identidade sonora de cada unit está presente em cada entrelinha das demos que eles escolheram para compor o álbum. Eu diria que é um álbum mediano, pois é muito semelhante ao que já vimos anteriormente, mas também nada demais para se chamar de icônico. É um álbum bom, isso é fato, mas é um álbum que eu não vejo ouvindo várias vezes ou tendo vontade de salvar algumas faixas.

E isso entra no quesito a title. Girls Never Die é basicamente uma demo mais desacelerada do que tivemos com Rising. A música é boa, permitiu que as meninas se mostrassem extremamente sincronizadas no Dance Performance, surrando uns grupos meia boca com membros reduzidas que não consegue fazer dois para lá e dois pra cá sem perder o compasso.

IVE – IVE SWITCH

É o melhor álbum do IVE, e tendo em vista que é terceiro em mais de dois anos de carreira, meio complicado o andamento que a Starship vinha dando para as meninas. Eu ainda achei exagerado três titles para aquele EP ano passado, ainda mais que a title oficial é Baddie quando tínhamos a fucking Holy Moly. Eu não senti que Heya foi a faixa mais fraca delas, temos I Am para ser esse papel, ela realmente é fora do conceito do álbum, ela somente se linka como uma faixa que tem Hip-Hop na sua construção, nada amais. Todas as demais faixas são mais dark, e ela é muito alegre. Não tem cara de ser a title oficial, Accendio faz esse papel, seria a música que ganhou MV por ser amada pelos fãs. No final, são escolhas da empresa, e como Heya está reinando nos charts, foi uma boa escolha. Mas agora focando nas álbum tracks mesmo, Ice Queen e Blue Heart são as melhores, icônicas demais.

E agora que o MV de Accendio saiu, podemos falar o quão foda é a música. Óbvio que a inspiração veio de Sakura Card Captors, puramente a luta não sendo intensa e elas agindo de maneira contra elas mesmas, só que do mal. E combinou bastante com a música e toda a força e mágica que ela precisa.

OneWe – Planet Nine : ISOTROPY

Minha nossa senhora, eu ouvi Shoot It Out e foi me arrepiando todo, que música maravilhosa, toda poderosa. Tinha mais força para ser title, comparada aos outros Planet Nine, e imaginando que os últimos álbuns deles tiveram mais MVs, podemos esperar que teremos mais MVs, e espero um bem produzido. Sobre o ISOTROPY, é um álbum do OneWe, todos as construções são exatamente para ser deles. Eu achei que Pleasant é muito mais uma música de anime, combinou com o encerramento do álbum. Kiss in the rain é a mais fraquinha, bem passavel.

TXT – minisode 3: TOMORROW

Embora DejaVu cumpra seu papel como title, principalmente pelas ligações e referências que o MV tem com a carreira deles, tem duas b-sides que se destacaram por serem o que o TXT é. I’ll See You There Tomorrow é um ball room com vouge mais contido, é a faixa que serviria para qualquer dragqueen se jogar no chão, abrir pernas, bater os cabelos e ser intensa e poderosa, é uma música que deixa o grupo distante dos BGs atuais, que focam ou no drama ou no poder.

The Killa é a demo afrobeat, e isso realmente está virando trend no Kpop, mas não tão saturada como foi o Tropical House. E isso faz os álbuns serem preenchidos com demos mais suaves e delicadas. Acaba conversando nada com o trabalho todo, mas se pensar no teor dramático, tem um certo ponto de ligação.

ONF – Beautiful Shadow

Embora eu tenha achado uma faixa qualquer o comeback deles com Bye My Monster, as b-sides me chamaram atenção. Começando com Slave To The Rhythm é aquele EDM com Ball Room que uns BGs mais corajosos e menos heterossexualizados conseguem lançar sem parecer forçado. Por exemplo, óbvio que um NCT nunca lançará uma dessas, e o Pentagon com Feelin’Like ficou bom porque heterossexualizaram demais as demos, mas assim, o ONF tem umas pocs entre os 6 membros, então…

Aphodite começou parecendo música de Descendentes, depois virou mais um pouco de música que estaria em Descendentes, mas como a onda Disney está pegando um pouco no Kpop, por que não, né? A faixa é gostosíssima de ouvir, ela mescla o Pop mais chills com um mais dark, sem parecer forçado.

Yuqi – Yuq1

Eu achei as duas faixas principais para esse lançamento da Yuqi muito nada Yuqi, foi algo mais Soyeon do que Yuqi. E isso se prova quando você vai ouvir o álbum e começa a reparar como cada b-side é 1000x melhor que as titles.

Drink It Up tem um estilo sexy, é mais dark que as titles, é uma melodia intensa. A música poderia ser uma continuação de Giants, sendo dramática e sentimental. E a letra fala sobre solidão e bebedeira, de uma maneira mais depressiva do que de diversão, é uma letra pesada mesmo até com o instrumental mais “animado”.

My Way é basicamente um Disco Music, ou seja, ela pode ser animada mesmo com a letra depressiva ao extremo.

On Clap conseguiu ser um hip-hop com a Lexie Liu, e divertida no final, ainda mais com o special clip que teve, ficou bem divertida a música como um todo.

Everytime teve um feat com a Minnie, e aqui ela pegou na ferida mesmo. O instrumental não é inventivo, acaba tendo um alicerce no midtempo em violão e um popzinho em banda, mas isso que faz a música pegar mesmo, e o vocal intenso delas consegue fluir muito bem, é uma delicinha de música.

Mas a minha preferida acabou sendo Red Rover, que é um pop mais 1990, um pouco do Y2K que as Kiss Of Life estão trazendo, tem aquele ar de Cristina ou Britney, e nossa, que música deliciosa de ouvir.

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