Categorias
PIXY

PIXY decidem o seu destino pela cara ou coroa em KARMA

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar de profecias e futuro?

PIXY é um grupo maravilhoso que tenho muito orgulho de acompanhar, acho a primeira trilogia de lançamentos uma delícia de ouvir, principalmente por terem entregado a maravilhosa Addicted para o mundo, e duvido que um conceito dark consiga ser tão impactante como esse.

Disso, o grupo passou por alguns problemas, desde a saída de duas integrantes e a adição de uma nova, e uma delas era a minha bias, então eu meio que me abalei, mas dificilmente eu deixaria de acompanhar o grupo, afinal tenho apresso por elas como um todo. Disso, com o retorno anunciado, sabia que era hora de eu simplesmente enaltecer as rainhas.

Karma é a junção de duas b-sides do álbum, uma delas é Flip The Coin e a outra é Hide & Seek. Inicialmente, eu tinha estranhado a construção de Karma, e depois que ouvi as duas b-sides, eu fiquei perdido em saber porque s três eram tão semelhantes, quase uma preguiça, até descobrir que Karma é literalmente um mash-up das outras duas, o que fez muito sentido. Não é a primeir vez que acontece no Kpop, tivemos Shinee e SuperM, mas dificilmente um grupo feminino faz isso.

Mas já que o conceito delas é mais experimental, então elas poderiam facilmente entregar essa idealização. Ouvindo as músicas, realmente podemos afirmar que a junção das faixas teve uma coesão e coerencia, e ouvindo as b-sides separadas não causa tanto espanto.

São músicas que trabalham o estilo mais dark pop das integrantes com um ritmo mais poderoso e potente, com um impacto intenso do eletrônico com a construção do R&B e do Jazz, e os produtores souberam bem casar letra com ritmo, fica muito intenso as letras “Eu quem decido o seu destino, vamos jogar uma moeda”, ou “Karma é uma vadia”.

E claro, que o visual do MV das meninas é impactante. Eu sinto que aqui elas realmente abraçaram o lado mais sombrio com aquele quê de bruxaria, mas sem sair do estilo de Villain, mais máfia com a ideia de Doppelganger (Só quem leu a teoria de Addicted vai entender, vamos ler então?).

Como citei, Flip the Coin e Hide & Seek tem o mesmo ar dark pop com jazz e R&B de Karma, e ouvir separadas deixa mais impactante a experiência.

A primeira faixa inédita é Falling, ela segue o mesmo lado dark pop, mas com um quê mais lento e sensual, com uma construção voltada para midtempo, tem a pegada do Soul no instrumental, só com uma lentidão no instrumental, é uma faixa que te faz flutuar, o vocal das integrantes está bem coeso e deixa a música mais delicada e gostosa de ouvir.

E a última faixa é Whisper, a que conversa nada com o álbum, é uma midtempo veranesca bem mpb.

O comeback é maravilhoso, embora eu tenha demorado para gostar, é uma faixa impactante, a construção da title é forte e a mensagem da letra fica na cabeça, tem muitas frases de efeito e a coreografia com um quê de viral, quem sabe agora elas conseguindo se firmar mais, acho que falta muito holofote para elas, as meninas merecem demais!

Deixe um comentário