E aí, meu povo, como estão? Bora comentar do Loona, já que estamos sem lançamentos expressivos para hoje? Pelas minhas pesquisas, o grupo deve completar 5 anos de debut em 2023, e se a BBC não ferrar mais, acho que chegam vivas. Em hiatus, mas vivas.
Umas das units que o Loona desovou para o projeto pré-debut foi o Loona 1/3, que continham, ba tum ts, 4 das 12 meninas. Com uma criatividade de merréis de tão desvalorizada, parecendo meu cardio, vamos comentar mais um pouco sobre o Loona.
Love&Live foi o single escolhido para o projeto de trabalho das meninas. A faixa tem um quê angelical e todo divertido, começando como se fosse uma faixa do GFriend. Na verdade, seria facilmente algo que aquele ILY:1 lançaria facilmente nos dias de hoje. Tendo integrantes a Vivi, a Haseul, Heejin e Hyunjin. É uma faixa alegre e angelical, fazendo parte uma distancia do grupo, mas não dos próprios solos dessas integrantes.
O interessante dessas units foi que elas conseguiram fazer uma boa introdução maior do Loonaverse, principalmente que a VIVI é uma cyborg, direto de Kwangya? Não sei. Poderia facilmente ser um MV tosco e sem graça do GFriend, mas tem toda a construção que fizeram sobre determinação das três humanas e sua robô, quase um desenho da TV Cultura, por sinal.
Eu não entendi muito qual foi a lógica do EP das meninas, mas vou comentando as b-sides. Abrindo com Into The New Heart, é um solo de guitarra pelo integrante do TRAX, é uma intro par ao álbum, e eu achei nada a ver com a proposta do single oficial. Uma pena, pois a intro parecia ser promissora para uma faixa completa. Já You & Me Together é uma faixa que mais conversa com a title, tem um quê de bubblegum pop com um jazz, é uma faixa divertida e animada com um todo.
Já em Fairy Tale, elas desaceleram para a famosa balad vocal mais em jazz, é uma faixa bem melódica, nada emotiva, e super chills para dormir. Terminado esse EP com Valantine Girl, é uma faixa mais bubblegum pop, bem estilo ao aegyo que desovavam em 2015/16/17 mesmo. Impressionante que não vieram com um tropical house.
O que eu percebi desse segundo EP é que as meninas trabalhariam como um segunda versão, certo? Uma versão Bem e Mal? Brave Sound Drop It, corre aqui!
Abrindo com a intro Love & Evil, eu já fiquei esperançoso de que fosse uma faixa completa, adoro esse estilo ópera que deram para a melodia. Com Sonatine, a melodia é mais inspiradora que a title oficial, o MV é BEM mais simples que o primeiro, o que é uma pena, pois essa tinha muito mais cara de title mesmo, tem um simbolismo no instrumental que deixa tudo mais calmo, mas interessante, e menos monótono, o que se perde com o MV fraco.
Rain 51db é uma baladinha natalina, com sintetizadores, sinos, parecendo realmente que a neve vai cair a qualquer momento.
Eu acho que os pré-releases do Loona muito mais fracos do que poderiam ter sidos, é um fato que eu consigo enxergar com meu moro gosto, como é a primeira unit que estou vendo certinho, apesar de já saber que Love4Eva é bem melhor que essa unit aqui. Quando será que teremos uma review dele, alías?