Categorias
Loona

Time Machine: Assim como a minha, a criatividade da BBC morreu quando lançaram o Loona 1/3 com Love&Live

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar do Loona, já que estamos sem lançamentos expressivos para hoje? Pelas minhas pesquisas, o grupo deve completar 5 anos de debut em 2023, e se a BBC não ferrar mais, acho que chegam vivas. Em hiatus, mas vivas.

Umas das units que o Loona desovou para o projeto pré-debut foi o Loona 1/3, que continham, ba tum ts, 4 das 12 meninas. Com uma criatividade de merréis de tão desvalorizada, parecendo meu cardio, vamos comentar mais um pouco sobre o Loona.

Love&Live foi o single escolhido para o projeto de trabalho das meninas. A faixa tem um quê angelical e todo divertido, começando como se fosse uma faixa do GFriend. Na verdade, seria facilmente algo que aquele ILY:1 lançaria facilmente nos dias de hoje. Tendo integrantes a Vivi, a Haseul, Heejin e Hyunjin. É uma faixa alegre e angelical, fazendo parte uma distancia do grupo, mas não dos próprios solos dessas integrantes.

O interessante dessas units foi que elas conseguiram fazer uma boa introdução maior do Loonaverse, principalmente que a VIVI é uma cyborg, direto de Kwangya? Não sei. Poderia facilmente ser um MV tosco e sem graça do GFriend, mas tem toda a construção que fizeram sobre determinação das três humanas e sua robô, quase um desenho da TV Cultura, por sinal.

Eu não entendi muito qual foi a lógica do EP das meninas, mas vou comentando as b-sides. Abrindo com Into The New Heart, é um solo de guitarra pelo integrante do TRAX, é uma intro par ao álbum, e eu achei nada a ver com a proposta do single oficial. Uma pena, pois a intro parecia ser promissora para uma faixa completa. Já You & Me Together é uma faixa que mais conversa com a title, tem um quê de bubblegum pop com um jazz, é uma faixa divertida e animada com um todo.

Já em Fairy Tale, elas desaceleram para a famosa balad vocal mais em jazz, é uma faixa bem melódica, nada emotiva, e super chills para dormir. Terminado esse EP com Valantine Girl, é uma faixa mais bubblegum pop, bem estilo ao aegyo que desovavam em 2015/16/17 mesmo. Impressionante que não vieram com um tropical house.

O que eu percebi desse segundo EP é que as meninas trabalhariam como um segunda versão, certo? Uma versão Bem e Mal? Brave Sound Drop It, corre aqui!

Abrindo com a intro Love & Evil, eu já fiquei esperançoso de que fosse uma faixa completa, adoro esse estilo ópera que deram para a melodia. Com Sonatine, a melodia é mais inspiradora que a title oficial, o MV é BEM mais simples que o primeiro, o que é uma pena, pois essa tinha muito mais cara de title mesmo, tem um simbolismo no instrumental que deixa tudo mais calmo, mas interessante, e menos monótono, o que se perde com o MV fraco.

Rain 51db é uma baladinha natalina, com sintetizadores, sinos, parecendo realmente que a neve vai cair a qualquer momento.

Eu acho que os pré-releases do Loona muito mais fracos do que poderiam ter sidos, é um fato que eu consigo enxergar com meu moro gosto, como é a primeira unit que estou vendo certinho, apesar de já saber que Love4Eva é bem melhor que essa unit aqui. Quando será que teremos uma review dele, alías?

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s