E aí, meu povo, como estão? Vamos falar do NCT e mais alguma informação útil que podemos ter?
NCT continua seu processo de escravidão dentro da SM Entertainment, além de fazerem o Mark e o Haechan sofrerem mais algum burnout antes do mês de março (Afinal, os dois estão também no NCT Dream, que fará comeback no final de fevereiro, que diferente de janeiro, tem 28 dias, não 82 dias). E depois de um tempo, a SM decidiu lançar o Repacked para o álbum anterior do grupo, que tivemos a horrível 2 Baddest.
Eu sempre falo que os repackeds da SM entregam demos melhores que as titles oficiais. Foi assim com Hello Future do NCT Dream, e Vampire do NCT 127. Mas não foi tanto assim com Ay-Yo. O instrumental lembra alguma demo do WayV que eles lançariam por serem melhores mesmo que qualquer coisa que o NCT em si desove. E a faixa se mostra melhor por se basear em instrumentais mais crus e mais vazios, podemos assim dizer.
Vazio, que eu digo, é com eles não precisando colocar 1001 onomatopeias ou efeitos nas vozes ou no instrumental. Só quem já ouviu 2 Baddest sabe o que é instrumental poluído (Nem Sticker conseguiu ser tão insuportável de ouvir). E assim, NCT 127 lança mais uma música péssima, praticamente a sua Girls, uma música sem vida e que não cativa tanto assim. É uma faixa passável.
DJ é uma das novas b-sides. É um jazz pop gostoso de ouvir, tem uma melodia agradável, é aquelas b-sides do grupo que você fala “Meu Deus, como que eles lançaram aquela demo barulhenta e entregaram uma álbum track tão chills?”, mas assim que a SM trabalha com eles. Parece um descarte do Red Velvet, por sinal.
Crash Landing tem aquele quê de jazz pop de DJ, mas tem toda a construção barulhenta que o NCT propõe a fazer, então assim… É mais uma demo para eles, né?
Eu espero muito que o repacked do Key do Shinee entregue demos melhores do que essa do NCT, pois terrível esse comeback deles, 15 músicas lotando um álbum com faixas chatas e insossas.